Autor Tópico: Ubuntu não roda videos AVI  (Lida 3725 vezes)

Offline marothy

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Ubuntu não roda videos AVI
« Online: 03 de Janeiro de 2014, 00:09 »
preciso de uma ajudinha, não estou conseguindo rodar uns videos que está no formato AVI, já instalei de tudo e fiz de tudo que encontrei na net a respeito de codecs pra ubuntu.
vou colocar o link pra download do video aqui pra quem quizer baixar e rodar pra ver, pois nenhum tuto da net deu certo aqui, por isso peço que baixem os videos e quem conseguir rodar explique os procedimentos que fez
 link dos videos: http://www.forum-hacker.com.br/videos-aulas-hacker/

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não roda videos AVI
« Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2014, 00:34 »
Ola

Só para eu ter certeza: Você descompactou estes arquivos antes certo?

É que voce escreveu "vou colocar o link prara baixar e rodar" mas não disse nada de descompactar o 7zip.

Infelizmente eu não tenho como descompactar aqui no ipad, só amanhã na minha maquina.

[]'s

Offline Felix

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
« Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2014, 08:48 »
Baixei os vídeos aqui, descompactei e tentei assiti-los com o VLC (melhor player de vídeo que conheço), porém também não tive sucesso, obtive esta mensagem de err0:

Não foi encontrado um módulo decodificador adequado:
O VLC provavelmente não tem suporte ao formato de vídeo ou de áudio "tsc2". Infelizmente não existe uma forma de corrigir isso.

Em uma pesquisa rápida parece-me que tais vídeos foram feitos com o Camtasia, talvez até mesmo uma versão trial, o que impede que os mesmos sejam reproduzidos em um sistema onde o mesmo não esteja instalado.

Offline marothy

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2014, 14:46 »
SIm tota, tem que descompactar, o video e feito com o camtasia studio pra rodar tem que ter o codeck tscc, mas não tem esse para linux, só queria saber se tem um outro que substitui esse pra rodar esses videos? Nem acredito que vou ter que instalar o Windows só pra assistir esses videos, no windows eles abrem com o K-LITE

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2014, 15:38 »
Lendo aqui => http://www.linuxforums.org/forum/debian-linux/62383-tscc-codec-debian.html

Pude ver que o ffmpeg lê este tipo de arquivo e tem a solução

I did as you said and apt-got installed ffmpeg and used the mmplay program to play the movie...

"Fiz o que disse, instalei o ffmpeg e usei o programa mmplay para rodar o filme"

Existem vários front ends para o ffmpeg que você pode baixar para ver seu video.

[]'s

Offline hugoleal85

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
« Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2014, 15:39 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Felix

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
« Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2014, 16:59 »
(...) Nem acredito que vou ter que instalar o Windows só pra assistir esses videos, no windows eles abrem com o K-LITE

Farei aqui um comentário que não é de meu costume: acho que você nem deve tanto se preocupar em ver tais vídeos, IMHO tenho certo 'pré-conceito' de ~hackers~ que usam windows. Usar programas prontos e aprender como usá-los em vídeos de internet é fácil, agora enteder o que se est
a fazendo já é outra história.

Não sei quanto a estes vídeos em questão pois como disse também não consegui vê-los...

Offline irtigor

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2014, 17:34 »
Se for só esse codec, use uma versão recente do vlc (de ~4 meses atrás): https://trac.videolan.org/vlc/ticket/9243

Ou uma versão relativamente recente do mplayer (de ~18 meses atrás): http://mplayerhq.hu/pipermail/mplayer-cvslog/2012-July/043985.html