Teoricamente, o driver empacotado pela distribuição seria a melhor escolha. Instalar diretamente o arquivo do site da AMD não vai fazer muita diferença, mas o driver empacotado disponível nos repositórios pode contar com algum 'truque' que traga mais estabilidade ou instalação menos problemática (pode ser por isso que você só conseguiu instalar o beta do site da AMD). Mas, como o driver é proprietário, não vai existir tanta diferença assim.
A questão para se ficar atento é a versão do kernel e outras bibliotecas, como o próprio xorg. Mas se você já tem tudo atualizado, não há motivo para preocupações.
Se você quer extrair o máximo de desempenho, pode tentar procurar tutoriais com essa temática. Por exemplo, ativar a aceleração de vídeo por hardware para placas AMD, ou modificar algum arquivo de configuração para incluir alguma opção que melhore o desempenho no seu computador. Até é possível ir mais além e mexer com algum kernel modificado, ou instalar o xorg-edgers, porém é uma brincadeira sujeita a bastante problemas.
PS: na wiki do Arch (
https://wiki.archlinux.org/index.php/AMD_Catalyst), consta que o driver livre ati tem um melhor desempenho para aceleração 2D que o proprietário, enquanto o driver proprietário tem melhor suporte a aceleração 3D e gerenciamento de energia. Na minha experiência com minha antiga placa de vídeo, o driver proprietário só é vantajoso se você quiser rodar jogos complexos, ou se o gerenciamento de energia for realmente necessário. Fora isso, o driver livre fornece uma estabilidade muito maior, e dá conta do recado para jogos simples ou para rodar o compiz, por exemplo.