Autor Tópico: Pegar todos os pacotes.  (Lida 3300 vezes)

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Pegar todos os pacotes.
« Online: 17 de Janeiro de 2014, 11:38 »
Na próxima opção do Ubuntu, (estou usando kubuntu), que é LTS, gostaria de obter todos os pacotes.

Alguem sabe como fazer para isso, seja download ou qualquer outra forma.

Obrigado

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Pegar todos os pacotes.
« Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2014, 12:40 »
Ola

Para entender melhor sua pergunta:

1) você deseja apenas baixar todos os pacotes da distro ou instalar todos?

2) sabendo que alguns pacotes recebem atualizações às vezes em questão de dias, julga ser prático fazer isto?

Para ter todos os pacotes atualizados, a única forma é criar em uma maquina um espelho dos repositórios, assim uma vez a cada período de tempo (horas, dias ou semanas) ele sincronizaria os dados com os servidores de repositórios.

Se não for este o objetivo, mas apenas baixar os pacotes da versão corrente, dentre outras formas você pode instalar o gerenciador de pacotes synaptic, e nele marcar todos os pacotes da distro e escolher apenas baixar os pacotes ou instalá-los

Estes arquivos serão armazenados na pasta /etc/apt/cache

Dali é possível copiá-los para uma mídia de grande capacidade

Porém isto vai contra a filosofia do sistema, que é a atualização e manutenção através da rede, salvo se tiver um parque de maquinas grande, onde o trabalho de atualização consumiria banda da rede externa ou que não tenham acesso a ela. Neste caso um servidor de arquivos de repositórios teria sentido, pois consumiria banda da rede interna, deixando a rede externa livre.

Já existem tópicos no fórum explicando como montar um servidor de arquivos com esta finalidade

[]'s

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Pegar todos os pacotes.
« Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2014, 12:52 »
É o que queria e baixar os pacotes com a distro como antes vinha a Conetiva por exemplo.

É que existem muitos pacotes interessantes que não instalarei ou porei se necessário em outra maquina.

Somente queria fazer isso com a distro de maior tempo de suporte. Cada 4 anos hoje. Mas na verdade gostaria de uma distro atualizavel permanente mente.

Tenho varias razoẽs pessoais ou bobas, uma delas é a instabilidade politica do planeta onde penso que a internete possa desparecer. Outra é que seria bom cada 4 anos somente fazer o primeiro download.

Outro problema é como vou encarar o novo sistema na mudança do X; estou com o 13.10, mas por atualização e funciona muito bem mas da um monte de pequenos erros.

Mas já que estamos, se tenho todos os pacotes do apt. Formato instalo e coloco eles no apt; não vai dar algum erro?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Pegar todos os pacotes.
« Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2014, 13:26 »
É o que queria e baixar os pacotes com a distro como antes vinha a Conetiva por exemplo.

É que existem muitos pacotes interessantes que não instalarei ou porei se necessário em outra maquina.

Naqueles tempos eram poucos os pacotes, cabiam em 5/8 cd rom, hoje não.

Somente queria fazer isso com a distro de maior tempo de suporte. Cada 4 anos hoje. Mas na verdade gostaria de uma distro atualizavel permanente mente.
O suporte para LTS é apenas para suporte pago ou para servidores. Para maquinas domesticas ele nem é necessário, basta não atualizar ou só fazer as de segurança

tenho varias razoẽs pessoais ou bobas, uma delas é a instabilidade politica do planeta onde penso que a internete possa desaparecer. Outra é que seria bom cada 4 anos somente fazer o primeiro download.
Tenha certeza que se a internet desaparecer, outras formas de troca de dados irão surgir.
Isto já aconteceu varias vezes, quando a humanidade trocou o sinal de fumaça por mensageiros a pé, depois a cavalo, de carro, etc. Ou quando trocou o arco e flecha por armas de percussão e trocou o querozene pela lâmpada eletrica.

Quanto a fazer o primeiro download isto contradiz seu parágrafo anterior "ter atualizado permanentemente"

Outro problema é como vou encarar o novo sistema na mudança do X; estou com o 13.10, mas por atualização e funciona muito bem mas da um monte de pequenos erros.
Tenha certeza que só vai melhorar, o X continuará existindo e pequenos e gandes erros serão corrigidos, salvo se sua maquina é um IBM AT  ou qualquer maquina com 20 anos de uso.

Mas já que estamos, se tenho todos os pacotes do apt. Formato instalo e coloco eles no apt; não vai dar algum erro?

Se não atualizar a maquina pela rede mas só apenas pelo cache, não.

Se gravar todos os arquivos dos repositórios e não atualizá-los, e junto com isto continuar atualizando as maquinas pela rede, os pacotes não atualizados do backup nem serão instalados pois terão numero de versão inferior a instalada.

[]'s

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Pegar todos os pacotes.
« Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2014, 13:30 »
Ok obrigado pelas dicas

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Pegar todos os pacotes.
« Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2014, 15:32 »
É o que queria e baixar os pacotes com a distro como antes vinha a Conetiva por exemplo.

É que existem muitos pacotes interessantes que não instalarei ou porei se necessário em outra maquina.

Naqueles tempos eram poucos os pacotes, cabiam em 5/8 cd rom, hoje não.
[/quote]
Uma dica, o Debian oferece DVD's com todos os pacotes da distro.
Para versão estável amd64 são 3 DVD's de pacotes e 1 de updates http://cdimage.debian.org/debian-cd/7.3.0/amd64/iso-dvd/
Se for em CD's são bem mais! http://cdimage.debian.org/debian-cd/7.3.0/amd64/iso-cd/

Agora, não sei se existe algo parecido no Ubuntu, acho que não...
Gentoo — Controle total sobre o sistema.