Eu digo isso porque a Caixa requer um certificado próprio, nem sempre funciona no Linux. Faz muuito tempo que consegui fazer funcionar o Internet Banking da Caixa no Firefox, aí tive uns pepinos com HD e até hoje nada, rsrsrs.
Experimente fazer o seguinte:
1. Desinstale completamente o Java que você tiver em seu sistema. Caso tenha instalado manualmente conforme este tutorial explica, execute
todos os comandos da seção 2. Caso tenha instalado via repositório não oficial, execute o comando
sudo apt-get purge nome-do-pacote-que-você-havia-instalado, substituindo
nome-do-pacote-que-você-havia-instalado pelo nome do pacote que você instalou.
2. Instale novamente o Java, executando
todos os passos da Seção 1 deste tutorial.
3. Mantenha seu(s) navegador(es) fechado(s) e então execute este comando para limpar os arquivos do JRE e do Firefox na sua pasta pessoal:
sudo rm -r ~/.java && sudo rm -r ~/.mozilla
4. Reinstale o Firefox:
sudo apt-get install firefox --reinstall
ou então (tanto faz)
sudo apt-get install --reinstall firefox
5. Execute este comando para acessar o Painel de Controle Java:
/opt/java/jre/bin/jcontrol
6. Agora no Painel de Controle, acesse a aba
Segurança e certifique-se de que:
- A caixa "Ativar conteúdo Java no browser" está marcada
- A opção "nível de segurança" está marcada como "Alta"
- O endereço https://internetbanking.caixa.gov.br aparece na "Lista de Exceções de Sites". Se não estiver constando, clique no botão Editar Lista de Sites..., depois no botão Adicionar, adicione o endereço https://internetbanking.caixa.gov.br e então confirme pressionando a tecla Enter e clicando no botão OK
Eu não tenho conta na Caixa, mas já tive e na época isso era suficiente. Via de regra não há necessidade de instalar certificado porque ele é automaticamente instalado durante seu primeiro acesso. A desinstalação do Java e reinstalação do navegador com o cache "limpo" forçam uma reinstalação do certificado.
7. Clique em OK para fechar o Painel de Controle Java. Retorne ao seu navegador e tente acessar sua conta. Durante a tentativa de carregar a tela de login talvez surja alguma mensagem de aviso de aplicação bloqueada ou insegura. Confirme sempre autorizando a execução tanto do applet Java da Caixa quanto do certificado da Caixa.
8. Se nada disso funcionar, experimente
obter e instalar o navegador Opera, daí execute os itens 1.7, 1.8 e 1.9 da seção 1 do tutorial (somente as partes referentes ao navegador Opera).
9. Tente acessar o website da Caixa com o Firefox. Se continuar não dando certo, tente com o Opera.
Espero que as dicas acima funcionem. Como eu não tenho conta na CEF fica meio difícil testar o que vai ou não funcionar, mas, como comentei antes, já fui cliente CEF e sempre acessei via Linux, então talvez seja apenas questão de renovar o Java e o cache do Firefox para que o certificado seja automaticamente reinstalado.