Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às regras de utilização do fórum e política de privacidade.
XFCE tem menos funcionalidades que o MATE?
cheguei a instalar mas tive problemas com a configuração de teclado para português de Portugal.foi ao forum e me deram dicas mas não me considerei capaz de resolver e deixo a experiência para mais tarde.
Citação de: Renan Rischiotto em 19 de Janeiro de 2014, 21:02XFCE tem menos funcionalidades que o MATE?Bom, o MATE é para ser um fork do gnome 2, não? Neste caso, é sensato pensar que o XFCE tem menos funcionalidades, mesmo. Porém dizer que é mais pesado, é meio arriscado. Considerando que o XFCE é o X Freaking Cool Environment, mais testes são necessários
Citação de: rruella em 20 de Janeiro de 2014, 17:30cheguei a instalar mas tive problemas com a configuração de teclado para português de Portugal.foi ao forum e me deram dicas mas não me considerei capaz de resolver e deixo a experiência para mais tarde.Esse problema nunca tive com Ubuntu e muito menos com o Linux Mint. Viu só a diferença? O Ubuntu é linux pra seres humanos!Citação de: rihoem em 19 de Janeiro de 2014, 23:23Citação de: Renan Rischiotto em 19 de Janeiro de 2014, 21:02XFCE tem menos funcionalidades que o MATE?Bom, o MATE é para ser um fork do gnome 2, não? Neste caso, é sensato pensar que o XFCE tem menos funcionalidades, mesmo. Porém dizer que é mais pesado, é meio arriscado. Considerando que o XFCE é o X Freaking Cool Environment, mais testes são necessários O XFCE era leve antigamente. Hoje em dia é tão pesado quanto um Gnome 2. E se preparem pois o MATE vai ser portado para GTK3 e deixará de ser um projeto morto.
Os caras do manjaro deviam fazer um fork do thunar e colocar suporte a abas.
Esse problema nunca tive com Ubuntu e muito menos com o Linux Mint. Viu só a diferença? O Ubuntu é linux pra seres humanos!
Mas você tem algum dado comprovando isso? Não é implicância, é só para ter algo mais objetivo. O XFCE do xubuntu com certeza é mais pesado que o gnome do debian, por exemplo, mas não dá pra levar essa comparação em consideração sem comparar os dois ambientes em suas configurações padrão.