Autor Tópico: [Iniciante] Dúvida sobre Drivers e Instalação Correta do Sistema.  (Lida 2402 vezes)

Offline YingYang

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Oi, sou iniciante, nunca utilizei Ubuntu Linux e estou com inúmeras dúvidas sobre este sistema pois quero migrar para ele, várias dúvidas consegui entender após horas lendo tópicos aqui e no Tio Google, porém ainda estou com algumas dúvidas que pode ter passado algum tópico sem que eu veja, enfim...
Tenho dúvidas a respeito de drivers, utilizo windows xp e tenho a mídia dos drivers e para melhor funcionamento do sistema instalo eles,

1.e para o Ubuntu Linux devo instalar os drivers apos a instalação ou não é necessário? (Vídeo/Som/Placa Mãe/etc.)
2.é correto ter 2 sistemas Ubuntu Linux/Windows XP sem nenhum conflito?
3.sobre a compatibilidade de aplicativos por exemplo: uTorrent/KMPlayer são compativeis? se não, existe um aplicativo substituto com a mesma função?

Bom essas são minhas dúvidas sobre os Drivers, agora sobre a Instalação Correta do Sistema é a seguinte:

1.na minha pesquisa vi vários tutoriais mostrando como se instala corretamente porem com pouca explicação, por exemplo:

" Você criar as partições tal,tal e tal, e coloca uma como backup home e uma outra " existe um tutorial de instalar que mostra corretamente como executar? ou se alguém aqui do fórum souber pode me explicar sobre essas partições obrigatórias para a instalação?

Bom é isso, antes dos agradecimentos peço desculpas por algum erro, sei que essas perguntas podem chegar a ser comédia para vocês mas eu realmente não sei e pretendo aprender enfim???
Obrigado!  :P

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: [Iniciante] Dúvida sobre Drivers e Instalação Correta do Sistema.
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2014, 15:26 »
Respondendo suas perguntas: