Autor Tópico: Versão do Ubuntu Linux e Gravação de mídia.  (Lida 6246 vezes)

Offline YingYang

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Versão do Ubuntu Linux e Gravação de mídia.
« Resposta #15 Online: 30 de Janeiro de 2014, 19:18 »
Isso se chama sistema de arquivo.

Não, você vai deixar o espaço não alocado, como se não estivesse sendo utilizado pelo HD.

Bom saber que é sistema de arquivo  :D, então estou utilizando aqui o Partition Magic e deixei 50GB em " Unllocated " para instalar o Ubuntu Linux
 50 GB é o suficiente? pensei em fazer:

Raiz 30 GB
Swap 10 GB
Home 10 GB

seria adequado ou devo mudar algo? devo aumentar algum, diminuir algum?

Obrigado

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Versão do Ubuntu Linux e Gravação de mídia.
« Resposta #16 Online: 30 de Janeiro de 2014, 19:34 »
Erradooooo, 10GB pra Swap é absurdo, e 10GB pra HOME é miséria, rsrsrs!

Como vai manter dual-boot, instale com 4 GB de Swap e o restante para a raiz!

Os arquivos salve numa partição NTFS do Window$ mesmo, assim fica acessível para os dois e o Linux grava/lê bem em NTFS!

Offline YingYang

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Versão do Ubuntu Linux e Gravação de mídia.
« Resposta #17 Online: 30 de Janeiro de 2014, 19:58 »
Erradooooo, 10GB pra Swap é absurdo, e 10GB pra HOME é miséria, rsrsrs!

Como vai manter dual-boot, instale com 4 GB de Swap e o restante para a raiz!

Os arquivos salve numa partição NTFS do Window$ mesmo, assim fica acessível para os dois e o Linux grava/lê bem em NTFS!

Eita, então no caso que me apresentou seria:
usar 50GB e retirar 4GB para o SWAP?
e criar uma outra partição em NTFS para salvar os arquivos ou só a do Windows XP esta bom ?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Versão do Ubuntu Linux e Gravação de mídia.
« Resposta #18 Online: 30 de Janeiro de 2014, 20:24 »
da uma lida nessas aspostilas na minha assinatura abaixo.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Versão do Ubuntu Linux e Gravação de mídia.
« Resposta #19 Online: 30 de Janeiro de 2014, 22:18 »
Olá!

Recomendo que simplesmente selecione a opção "Instalar lado a lado com o Windows" quando estiver instalando o Ubuntu, muito mais fácil, ele vai fazer tudo pra você.

Abraços.

Sem backup????

Eu não faria sem backup

o Windows XP esta ocupando todo meu HD, se eu escolher esta opção de lado a lado ele divide o HD ou eu mesmo tenho que fazer a partição?

Ele divide automaticamente, na verdade depois de selecionar essa opção será mostrada uma tela mostrando que metade do HD vai estar com o Windows e a outra metade com o Ubuntu, basta avançar (sendo possível redimensionar se desejar). Essa é a forma mais fácil de instalar o Ubuntu se não precisa de opções mais avançadas e só quer usar o sistema mesmo. O sistema vai instalar tudo na raiz / e reservar um espaço para swap automaticamente.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2014, 22:21 por Renan Rischiotto »

Offline YingYang

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Versão do Ubuntu Linux e Gravação de mídia.
« Resposta #20 Online: 30 de Janeiro de 2014, 22:27 »
Olá!

Recomendo que simplesmente selecione a opção "Instalar lado a lado com o Windows" quando estiver instalando o Ubuntu, muito mais fácil, ele vai fazer tudo pra você.

Abraços.

Sem backup????

Eu não faria sem backup

o Windows XP esta ocupando todo meu HD, se eu escolher esta opção de lado a lado ele divide o HD ou eu mesmo tenho que fazer a partição?

Ele divide automaticamente, na verdade depois de selecionar essa opção será mostrada uma tela mostrando que metade do HD vai estar com o Windows e a outra metade com o Ubuntu, basta avançar (sendo possível redimensionar se desejar). Essa é a forma mais fácil de instalar o Ubuntu se não precisa de opções mais avançadas e só quer usar o sistema mesmo. O sistema vai instalar tudo na raiz / e reservar um espaço para swap automaticamente.

Oi, [:
eu consegui, estou feliz é muito legal o SO, [: eu fiz uma alteração no tamanho do HD deixei 50 GB com o Partition Magic e fui na inicialização e selecionei Instalar ao lado do Windows XP, e deu certinho Windows XP e Ubuntu Linux.

Quero agradecer muito a Todos que me ajudaram, Obrigado :D

Offline g4p

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 262
    • Ver perfil
Re: Versão do Ubuntu Linux e Gravação de mídia.
« Resposta #21 Online: 30 de Janeiro de 2014, 22:33 »
Que bom que gostou. Seja bem-vindo ao Forum.

Qualquer coisa, estamos a disposição.