Autor Tópico: Cooler não liga, Ubuntu 13.10 Saucy Salamander o que fazer?  (Lida 5200 vezes)

Offline Poyte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Cooler não liga, Ubuntu 13.10 Saucy Salamander o que fazer?
« Online: 31 de Janeiro de 2014, 21:51 »
Olá a todos. Uso Ubuntu há uns 4 meses, e isso me ocorreu uma vez anteriormente, e procurando no google achei um tipo de comando que quando digitado no terminal fez o cooler ser ligado, quando fui procurar novamente este comando não o encontrei. Uso o Ubuntu em um notebook Acer Aspire 5251-1069, como o processador é AMD, esquenta muito em um curto período de tempo e o PC desliga. Gostaria de saber se tem algum jeito para arruma-lo sem ter que levar em alguma assistência. Desde já agradeço.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Cooler não liga, Ubuntu 13.10 Saucy Salamander o que fazer?
« Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2014, 22:46 »
Procure pelo pacote jupiter, pode resolver

Offline Poyte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Cooler não liga, Ubuntu 13.10 Saucy Salamander o que fazer?
« Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 15:03 »
Eu instalei o Jupiter, só que o menu dele não está abrindo na barra superior. O que faço?

Offline rihoem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Cooler não liga, Ubuntu 13.10 Saucy Salamander o que fazer?
« Resposta #3 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 11:00 »
O cooler é controlado pelo sistema no seu notebook? Não há uma opção no BIOS para que o cooler seja ligado automaticamente quando o computador esquenta???

Sei lá, nunca tinhavisto isso. Até dá pra entender que o sistema possa controlar o cooler. Porém, depender de um comando para ligar o resfriamento parece ser perigoso.

Sobre o jupiter, acho que o programa está meio incompatível com as novas versões do Unity (muitos aplicativos estão com problemas para exibir o ícone na barra superior). Procure no google pelo pacote que deve haver várias menções a esse problema, e talvez uma solução

Offline Poyte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Cooler não liga, Ubuntu 13.10 Saucy Salamander o que fazer?
« Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 10:39 »
Depois de um tempo resolvi abrir o PC para dar uma olhada no cooler, e tinha um pedaço de plastico dentro dele, por isso ele não ligava.