Autor Tópico: Token da OAB no Ubuntu  (Lida 46792 vezes)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Token da OAB no Ubuntu
« Resposta #15 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 08:29 »
Rodei o Windows XP por uma virtualbox e não adiantou enganar o site  :'(

Pelo visto tem que ser ele rodando em um HD real.

Estranho... Eu nunca soube de programa que "detecte" uma maquina virtual e se recuse a continuar.

Mais plausivel o java não rodar na versão do navegador de seu XP

+1
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Token da OAB no Mint
« Resposta #16 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 04:17 »
Continuando o tópico "Token da OAB no Ubuntu" estou no Mint e o problema persiste. Na máquina virtual o Windows reconhece mas mostrar como ausente e na distro Mint ou Ubuntu nada aparece:
http://youtu.be/JNs34r6q3UU
Quando acesso o site do TRT 5 pela distro, dá erro. Agora se for pela máquina virtual pelo Windows, o site fica em loop aparentemente infinito mas não carrega a assinatura.

Podem me ajudar?
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2014, 17:01 por Turritopsis nutricula »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Token da OAB no Ubuntu
« Resposta #17 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 10:24 »
Não crie outro tópico para tratar do mesmo assunto.
São contra as regras do fórum.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Token da OAB no Ubuntu
« Resposta #18 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 10:48 »
Unido a esse.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Token da OAB no Ubuntu
« Resposta #19 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 17:02 »
Ok... deletei post anterior.

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Token da OAB no Ubuntu
« Resposta #20 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 22:47 »
Ajudei um amigo, mas no caso dele era no MacOS, para ver que o problema não é só com linux.
Fiz uma maquina virtual com o 7, instalei os drivers e certificados, tanto da leitora de cartão, quanto o novo token que ele ia começar usar.
No linux a maquina virtual e usb tem um segredo, tem que adicionar o usuário no "vboxusers".
Instala o virtuabox, vai em "Usuarios e grupos" depois "gerenciar grupos", localiza o "vboxusers", seleciona, clica em propriedades e adiciona seu usuário atual nele.
Depois disso reinicia que a maquina virtual já está apta a reconhecer o usb, fora que tem que instalar no windows os adicionais para convidado também.
Já no Mac o buraco foi mais embaixo.
Não tem essa parte de vboxusers, e o mac segurava o token para ele, o que fiz.
Na configuração da maquina virtual, selecionei o token direto nela para que seja exclusivo do 7, mas mesmo assim o mac segurava o token.
Então descobri que tinha que iniciar o windows primeiro na virtual e depois plugar o token e pimba, funcionando.

Chorar não adianta, tem que dar jeitinho de brasileiro  ;D

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Token da OAB no Ubuntu
« Resposta #21 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 01:33 »
Ajudei um amigo, mas no caso dele era no MacOS, para ver que o problema não é só com linux.
Fiz uma maquina virtual com o 7, instalei os drivers e certificados, tanto da leitora de cartão, quanto o novo token que ele ia começar usar.
No linux a maquina virtual e usb tem um segredo, tem que adicionar o usuário no "vboxusers".
Instala o virtuabox, vai em "Usuarios e grupos" depois "gerenciar grupos", localiza o "vboxusers", seleciona, clica em propriedades e adiciona seu usuário atual nele.
Depois disso reinicia que a maquina virtual já está apta a reconhecer o usb, fora que tem que instalar no windows os adicionais para convidado também.
Já no Mac o buraco foi mais embaixo.
Não tem essa parte de vboxusers, e o mac segurava o token para ele, o que fiz.
Na configuração da maquina virtual, selecionei o token direto nela para que seja exclusivo do 7, mas mesmo assim o mac segurava o token.
Então descobri que tinha que iniciar o windows primeiro na virtual e depois plugar o token e pimba, funcionando.

Chorar não adianta, tem que dar jeitinho de brasileiro  ;D

Abraço.
Ué cara... Windows XP não funfa não? Quero um sistema que consuma pouca memória.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2014, 05:29 por Turritopsis nutricula »

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Token da OAB no Ubuntu
« Resposta #22 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 13:12 »
Ajudei um amigo, mas no caso dele era no MacOS, para ver que o problema não é só com linux.
Fiz uma maquina virtual com o 7, instalei os drivers e certificados, tanto da leitora de cartão, quanto o novo token que ele ia começar usar.
No linux a maquina virtual e usb tem um segredo, tem que adicionar o usuário no "vboxusers".
Instala o virtuabox, vai em "Usuarios e grupos" depois "gerenciar grupos", localiza o "vboxusers", seleciona, clica em propriedades e adiciona seu usuário atual nele.
Depois disso reinicia que a maquina virtual já está apta a reconhecer o usb, fora que tem que instalar no windows os adicionais para convidado também.
Já no Mac o buraco foi mais embaixo.
Não tem essa parte de vboxusers, e o mac segurava o token para ele, o que fiz.
Na configuração da maquina virtual, selecionei o token direto nela para que seja exclusivo do 7, mas mesmo assim o mac segurava o token.
Então descobri que tinha que iniciar o windows primeiro na virtual e depois plugar o token e pimba, funcionando.

Chorar não adianta, tem que dar jeitinho de brasileiro  ;D

Abraço.
Ué cara... Windows XP não funfa não? Quero um sistema que consuma pouca memória.

O windows tanto faz, no caso dele, ele tinha a chave do 7, e um MacOS com 4 Gb de ram, ou seja, não ia pesar nada.
Para essa finalidade uma VM com 7 e 1 GB de ram dedicada a ela é suficiente.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Token da OAB no Ubuntu
« Resposta #23 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 14:40 »
Ajudei um amigo, mas no caso dele era no MacOS, para ver que o problema não é só com linux.
Fiz uma maquina virtual com o 7, instalei os drivers e certificados, tanto da leitora de cartão, quanto o novo token que ele ia começar usar.
No linux a maquina virtual e usb tem um segredo, tem que adicionar o usuário no "vboxusers".
Instala o virtuabox, vai em "Usuarios e grupos" depois "gerenciar grupos", localiza o "vboxusers", seleciona, clica em propriedades e adiciona seu usuário atual nele.
Depois disso reinicia que a maquina virtual já está apta a reconhecer o usb, fora que tem que instalar no windows os adicionais para convidado também.
Já no Mac o buraco foi mais embaixo.
Não tem essa parte de vboxusers, e o mac segurava o token para ele, o que fiz.
Na configuração da maquina virtual, selecionei o token direto nela para que seja exclusivo do 7, mas mesmo assim o mac segurava o token.
Então descobri que tinha que iniciar o windows primeiro na virtual e depois plugar o token e pimba, funcionando.

Chorar não adianta, tem que dar jeitinho de brasileiro  ;D

Abraço.
Ué cara... Windows XP não funfa não? Quero um sistema que consuma pouca memória.

O windows tanto faz, no caso dele, ele tinha a chave do 7, e um MacOS com 4 Gb de ram, ou seja, não ia pesar nada.
Para essa finalidade uma VM com 7 e 1 GB de ram dedicada a ela é suficiente.

Abraço.
Eu tenho a chave do XP e tenho 8 GB de ram. Deve dar pro gasto.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Token da OAB no Ubuntu
« Resposta #24 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 20:24 »
Só pra informar que o PJE tá funcionando no Ubuntu até que enfim.
A única dificuldade foi saber qual driver escolher quando aparece uma caixa.
A lib a ser usada é /usr/lib/libaetpkss.so.3.0.2528.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Degaveio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Token da OAB no Ubuntu
« Resposta #25 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 08:48 »
Só pra informar que o PJE tá funcionando no Ubuntu até que enfim.
A única dificuldade foi saber qual driver escolher quando aparece uma caixa.
A lib a ser usada é /usr/lib/libaetpkss.so.3.0.2528.

Amigo. Poderia dar uma luz à este nobre colega que se recusa aos grilhões do Windows.
Antes eu usava a Leitora de Cartões, mas sem chance, nunca consegui. Agora que estou  a usar o Token GD Starsing surgiu uma nova esperança de fazê-lo funcionar mesmo que apenas para assinar previamente os documentos (através do Cryptonit talvez).
O que me recomenda fazer?  Basta instalar esta lib e o token será reconhecido? E quanto à hierarquia ICP?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Token da OAB no Ubuntu
« Resposta #26 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 08:57 »
Degaveio,

Primeiro de tudo é necessário atualizar o Java para a última versão.
Em relação ao cryptonit eu utilizava para o Projudi que ajudava muito mas o aplicativo parou de vir instalado no Ubuntu.

Eu consegui pela leitora de cartão. Foram tantos passos que acho que vou pegar uma instalação limpa para fazer um tutorial do zero.

Enquanto isso posso ir dando direções.

Essa lib é criada quando se instala vários pacotes do Ubuntu para uso do certificado digital. Acontece que o Firefox do Linux não reconhece qual utilizar no PJE aí eu consegui por tentativa e erro baseado nos arquivos instalados.

Tá tudo funcionando aqui no Ubuntu: PJE, Projudi, E-SAJ, CRETA.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2014, 09:00 por agente100gelo »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline gustavocastrom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Token da OAB no Ubuntu
« Resposta #27 Online: 17 de MAR?O de 2014, 15:18 »
Consegui rodar no PJE da justiça do trabalho da 7a região.

Alguém sabe explicar como funciona no ESAJ?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Token da OAB no Ubuntu
« Resposta #28 Online: 17 de MAR?O de 2014, 18:58 »
E-SAJ é mais simples.
Qual o problema?!
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Token da OAB no Ubuntu
« Resposta #29 Online: 14 de Abril de 2014, 09:13 »
Só pra documentar caso ocorra com alguém.

E-SAJ estava dando erro na hora da assinatura (erro AP-99).

Havia um confronto de assinaturas com a usada no Projudi. Para resolver: Editar > Preferências > Avançado > Certificados e remova o certificado do Projudi.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson