Autor Tópico: Lineage 2 via playonlinux  (Lida 7112 vezes)

Offline josiel2015

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Lineage 2 via playonlinux
« Online: 02 de Maio de 2015, 12:51 »

jogo online
Pessoal já tem dias que estou tentando instalar lineage2 no ubuntu 15.04, dai usando o playonlinux eu consegui instalar o Game mas como l2 e um jogo online eu preciso escolher um serve para jogar, e baixar a system do servidor, mas eu instalo o exe. do serve no diretorio e não dar certo. alguém me da uma luz. vlw     ???

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Lineage 2 via playonlinux
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2015, 13:41 »
Boa tarde,

josiel2015, no outro tópico que você postou, eu perguntei o que você já havia tentado, o "não dar certo" já sabemos, mas alguma mensagem de erro é exibida durante a execução do jogo ou se o server simplesmente não funciona, não conecta, etc.? Precisamos saber o que você tentou, já sabemos que você não conseguiu, mas não podemos saber como não conseguiu. Também é bom procurar algum tutorial online ou dizer se você está seguindo algum e, caso esteja, qual. Note: alguns tutoriais ensinam como instalar o jogo com o Wine sem o PlayOnLinux, o que eu não recomendo que seja feito, pois se funcionar no Wine, vai funcionar no PlayOnLinux e este é melhor para testes e para apagar alguma configuração incorreta.

Vou te confessar que nunca joguei esse jogo, mas pelo que pesquisei aqui, em um tutorial específico para Linux, é só baixar o private server e colocar o .exe no diretório onde o jogo está instalado. Também é bom dizer a versão do jogo que você está tentando executar, se é a ultima, etc.

Enfim, vou procurar aqui algum tutorial que possa ser útil para você enquanto você não responde essas perguntas.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Lineage 2 via playonlinux
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2015, 14:34 »
Bem, enquanto você não passar as informações que pedi não tenho como continuar tentando lhe ajudar, apenas adiciono as informações que encontrei: O jogo necessita da fonte Tahoma, e ela é instalada automaticamente ao instalar o PlayOnLinux, se algum erro tiver ocorrido durante o download das fontes que o PlayOnLinux faz para depois instalar, basta instalar elas manualmente, abrindo o PlayOnLinux, indo em Configurações, depois clicar no drive onde o jogo está instalado, depois em Instalar componentes e selecionar Microsoft Core Fonts e clicar em Instalar. Basta seguir os passos e o processo de instalação é automático.

Na página do WineHQ do jogo (o WineHQ reúne informações sobre como o jogo roda no Wine), algumas versões estão marcadas como Gold (ouro), que quer dizer que os testes indicam que vai rodar perfeito, outras como Platinum, ou seja vai rodar mas pode apresentar problemas e outras como Garbage (lixo), que quer dizer que não vai rodar. Ou seja, reforço a pergunta feita na mensagem anterior: qual versão você está tentando rodar? Para ver se a versão que você quer rodar roda via Wine, veja aqui: https://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=2273

Outra coisa que descobri, é que ao instalar o server, acho que você tem de abrir o jogo pelo .exe desse server, para isso, é só ir no PlayOnLinux, clicar em Configurar, depois no drive que o jogo está instalado e depois em Faça um novo atalho a partir desse drive virtual. O PlayOnLinux vai procurar os .exe do drive e você deve selecionar o que foi instalado pelo instalador do server. Mais uma coisa importante que descobri:

Citar
Agora depois do jogo estar instalado e a fonte tbm, apague a system do seu servidor, agora você tera que procurar um servidor cujo o game guard da system esteja desativado, pois o wine não abre o gameguard.

OBS: o servidor também tem que se conectar pela system e não por hosts.
Fonte

Também é útil instalar sempre a versão mais recente do Wine, indo no PlayOnLinux e em Ferramentas>Gerenciar versões do Wine, basta clicar na última versão e clicar no botão > para adicionar. Após isso, vá em Configurar, clique no drive no qual o jogo está instalado em Versão do Wine mude para a versão mais recente, se ainda não for ela. Outra coisa útil que você por ser iniciante também pode não ter feito é instalar alguns componentes que os programas do Windows precisam para funcionar corretamente, como o Visual Basic (que está com o nome vcrun(número da versão)), atualizar o DirectX (dxfullsetup) e às vezes, o .NET Framework (dotnet(número da versão)). Enfim, estou procurando aqui uma mensagem na qual eu digo quais componentes que eu acho essenciais para a maioria dos jogos e programas funcionarem melhor pelo Wine, nem todos precisam ser instalados, mas como não tenho ideia de qual problema você está passando ao rodar o jogo, pode ser útil.

Enfim, aguardo respostas mais concretas suas.
« Última modificação: 02 de Maio de 2015, 14:37 por MatheusWillder »

Offline josiel2015

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Lineage 2 via playonlinux
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2015, 22:43 »
MatheusWillder
muito obrigado vc matou a pau, o que estava faltando apenas era fazer o atalho no playonlinux
mas agora também tenho que achar um servidor que não use o gameguard,.
mas aparentemente o game esta rodando de boa tenho apenas que ver quando eu estiver com o serve logado
valeu muito obrigado,