Autor Tópico: Dolphin no Ubuntu 12.04 64bit - Compilando a ultima versao GIT  (Lida 24723 vezes)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Dolphin no Ubuntu 12.04 64bit - Compilando a ultima versao GIT
« Resposta #15 Online: 01 de MAR?O de 2015, 13:44 »
Parece o Zelda do Snes nao? deve ser legal esse game...
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Dolphin no Ubuntu 12.04 64bit - Compilando a ultima versao GIT
« Resposta #16 Online: 01 de MAR?O de 2015, 13:58 »
Acho que alguns elementos são baseados no A Link to the Past do SNES, e outros no The Wind Waker.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline capiroto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Como rodar o emulador Dolphin no ubuntu ?
« Resposta #17 Online: 19 de Abril de 2015, 16:20 »
Eu tenho tentado rodar o Dolphin no Ubuntu 14.04, e não tenho conseguido, aparece uma mensagem de erro quando executo ele, já tentei pelo wine e não dá.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Como rodar o emulador Dolphin no ubuntu ?
« Resposta #18 Online: 19 de Abril de 2015, 16:43 »
Boa tarde, voltou por aqui pelo fórum, anda se divertindo muito no Tibia?  ;D

Primeiro de tudo, como você instalou o Dolphin? Foi por PPA ou a versão disponibilizada no site? Você usa placa de vídeo OnBoard ou OffBoard? Os drivers dela estão instalados ou atualizados? Qual mensagem de erro você vem recebendo exatamente? Se você tenta rodar ele pelo Terminal, quais mensagens de erro recebe?

Para rodar pelo Terminal, abra o Terminal pesquisando por ele no Painel Inicial ou apertando Ctrl+Alt+T e digite (ou copie e cole com o botão direito do mouse) o comando e após aperte Enter:

Código: [Selecionar]
dolphin-emu
Após isso cole aqui as mensagens que receber. Outra coisa, diferente do Tibia, o Dolphin é pesado, de modo que também pode ser interessante postar o seu hardware, para tentarmos adiantar se vai rodar bem ou não. Aqui ele roda bem, tanto a versão do PPA como a versão do Windows rodando por Wine.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Dolphin no Ubuntu 12.04 64bit - Compilando a ultima versao GIT
« Resposta #19 Online: 19 de Abril de 2015, 18:06 »
capiroto, tente usar o dolphin do novo PPA, é recomendável ter o ubuntu 64 bits.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline capiroto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Dolphin no Ubuntu 12.04 64bit - Compilando a ultima versao GIT
« Resposta #20 Online: 20 de Abril de 2015, 04:59 »
Opa Matheus, tenho jogado bastante tibia! kk
valeu mesmo!

minha placa de video eh offboard, mas pelo seu codigo ai eu ja consegui abrir ele
vamos testar agora com uma rom!


mais uma vez brigado pela dica pessoal!

editado:
Eu consegui sim instalar agora o dolphin e baixei um rom, o new super mario bros,
só que não rodou muito bem, segui os passos de vocês dois e não consegui rodar bem

a configuração é o seguinte

radeon 6720g2 offboard
processador a6 vision (tipo quad core)
e 6 gb de ram
« Última modificação: 20 de Abril de 2015, 07:01 por capiroto »

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Dolphin no Ubuntu 12.04 64bit - Compilando a ultima versao GIT
« Resposta #21 Online: 20 de Abril de 2015, 11:20 »
Bom dia,

Veja bem capiroto, como eu disse no tópico anterior sobre Tibia, eu não sou experiente, eu apenas me disponho a ajudar para assim tentar aprender mais. Aprendi algumas coisas naquele tópico, como a executar um .sh pelo Terminal. Aqui nesse caso não é diferente, mas como eu não tenho um hardware semelhante ao seu, eu não posso fazer muita coisa.

Acho que seria melhor você esperar esse pessoal aí mais experiente te ajudar. De início só o que eu te adiantaria é para verificar se os drivers de vídeo proprietários da sua Radeon 6720G2 estão instalados e atualizados, eu perguntei isso mas você esqueceu de responder. Ative os drivers proprietários seguindo esse passo-a-passo (pule para "Agora vamos instalar os Drivers Proprietários").

Para você ter uma ideia do contraste, no meu computador o Dolphin roda muitos jogos satisfatoriamente bem na maioria dos jogos (incluindo New Super Mario Bros. Wii) a 60FPS, sem placa de vídeo OffBoard. No Windows ele não roda Crysis 3. Mas sua placa roda.

Boa sorte aí! Até mais!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Dolphin no Ubuntu 12.04 64bit - Compilando a ultima versao GIT
« Resposta #22 Online: 20 de Abril de 2015, 13:05 »
Você está usando qual versão do dolphin? O dolphin-emu ou dolphin-emu-master? Tente usar o dolphin-emu-master, é a versão de desenvolvimento e tem várias melhorias.

Dê uma olhada nos requisitos mínimos:

https://br.dolphin-emu.org/docs/faq/

E seja mais claro.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline capiroto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Dolphin no Ubuntu 12.04 64bit - Compilando a ultima versao GIT
« Resposta #23 Online: 21 de Abril de 2015, 06:23 »
Matheus A placa de video tá tudo certo, eu já vi um tutorial que ensinava a instalar certinho os drivers

eu também não manjo muito, só to tentando usar o ubuntu que é muito mais leve que o windows,


Sergio eu to tava usando o emu-dolphin normal pelo terminal, mas dai eu baixei por este link
que você me passou pelo .deb, atualizou pro master e continua a mesma lentidão.

meu sistema é o 64 bits, eu vou ver outros jogos qualquer coisa
é que é demorado pra baixar rs

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Dolphin no Ubuntu 12.04 64bit - Compilando a ultima versao GIT
« Resposta #24 Online: 21 de Abril de 2015, 08:56 »
Bom dia capiroto,

É importante dizer que o suporte de algumas fabricantes de hardware ao Linux não é bom, isso inclui placas de vídeo AMD. Embora, pelo que vi, sua placa de vídeo dedicada seja boa no Windows, é possível que o poder dela não seja usado em sua plenitude no Linux devido ao suporte de drivers da fabricante. Quanto ao seu processador, o FAQ do Dolphin que o Sergio Benjamim passou diz claramente:

Citar
AMD: Devido à taxa de IPC muito fraca, processadores AMD são péssimas escolhas para o rodar o Dolphin.

Assim, eu não sei se será possível usar o Dolphin em seu computador com desempenho satisfatório. Mas claro, mais uma vez digo que estou apenas levantando pontos que acho prováveis, não sou experiente nem tenho certeza de nada.

Offline capiroto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Dolphin no Ubuntu 12.04 64bit - Compilando a ultima versao GIT
« Resposta #25 Online: 21 de Abril de 2015, 09:20 »
Matheus eu vou reinstalar o windows, só não to conseguindo direito aqui rs
é que gostei bastante do ubuntu, mas eu já tinha notado que ele precisa ter especificidade de hardware e tals



MatheusWillder

  • Visitante
Re: Dolphin no Ubuntu 12.04 64bit - Compilando a ultima versao GIT
« Resposta #26 Online: 21 de Abril de 2015, 10:56 »
Bom dia capiroto,

Infelizmente isso as vezes é necessário se o usuário quer aproveitar melhor o hardware rodando alguns jogos novos. Eu, por exemplo, quando comprei o meu computador, fiquei com o Windows para aproveitar melhor o final da 7 geração de consoles e jogar títulos do início da geração que eu ainda não havia jogado. Foi muito bom, na época eu havia terminado os meus estudos e não havia preocupação com nada, apenas me divertir e passar meu tempo jogando. Aproveitei muito, mas esse divertimento hoje já não faz mais sentido para mim. Meu passatempo favorito hoje é aprender, e esse fórum me ajuda bastante nisso. Agora jogo apenas ocasionalmente, por isso o Ubuntu me atende muito bem. Vou confessar que não uso o Ubuntu apenas por isso, entretanto: o meu HD apresentou problemas e o Windows não consegue mais utilizá-lo, mas no Ubuntu esse HD funciona muito bem. Por falta de grana para comprar um novo HD, estou no Ubuntu. Mas quando eu comprar um novo HD e uma boa placa de vídeo, provavelmente voltarei para o Windows, para novamente poder jogar títulos novos, mesmo que casualmente apenas.

Não estou dizendo que o Ubuntu não serve para isso, entretanto. A biblioteca de jogos (que chamo gameoteca :P) para o Ubuntu vem crescendo, e os emuladores melhorando constantemente no sistema, bem diferente de alguns anos atrás. Mas eu gosto de títulos que não tenho perspectiva de que cheguem no sistema tão cedo, se é que algum dia chegarão. Gosto de sonhar com o futuro, mas sendo realista. Dificilmente as grandes desenvolvedoras de jogos abraçarão um sistema que tem tão baixa adesão de usuários comuns, sem perspectiva de crescimento rápido há anos.

Enfim, aproveite sua estadia no Windows. Se voltar a usar o Ubuntu algum dia, mesmo que seja por livependrive ou liveDVD ou até mesmo máquina virtual, lembre-se sempre desse fórum, e de nós, incluindo você, que fazemos essa maravilhosa comunidade.

Até mais!

Offline capiroto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Dolphin no Ubuntu 12.04 64bit - Compilando a ultima versao GIT
« Resposta #27 Online: 21 de Abril de 2015, 14:30 »
matheus então a gente é parceiro kk, porque eu gosto da mesma coisa de aprender, é que nos jogos tudo parece "ficcional" mas muita coisa não é, ainda mais pra você entender a lógica, a história pode ser um mito, mas a lógica em si é muito boa pra aprender também!


eu to na mesma que você, só que agora não to estudando to só "me divertindo", mas eu não consigo ficar só me divertindo sem aprender, aliás acho que os dois tem que ser juntar rs.


eu vou continuar aqui no forum mesmo que eu volte pro windows!

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Dolphin no Ubuntu 12.04 64bit - Compilando a ultima versao GIT
« Resposta #28 Online: 21 de Abril de 2015, 15:08 »
Boa, continue mesmo por aqui. Até mais!

Offline marcosshadow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Emulador Dolphin no Ubuntu i86
« Resposta #29 Online: 23 de Abril de 2015, 10:19 »
Bom dia,

Estou com uma dúvida, teria com instalar o emulador dolphin no Ubuntu i86 ?

Se sim, quais são os procedimentos.

Desde já agradeço.