Autor Tópico: Ubuntu 14.04 já esta ai , troco ou continuo com o 12.04  (Lida 4716 vezes)

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Ubuntu 14.04 já esta ai , troco ou continuo com o 12.04
« Online: 04 de Abril de 2014, 12:59 »
Pessoal o Ubuntu 14.04 já esta ai , também é LTS, ainda uso o 12.04 funcionando redondinho.

Estou na dúvida se troco ou não , qual é a recomendação , continuo ou faço atualização.


Abraços. ??? ???
Botafogo de Coração

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu 14.04 já esta ai , troco ou continuo com o 12.04
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2014, 13:12 »
O Ubuntu 14.04 ainda é uma versão Beta, sendo assim a recomendação é permanecer com o 12.04.

Além do mais, é prudente postergar a mudança para 30 dias após o lançamento da versão final, quando os principais bugs e problemas foram corrigidos.

Obviamente estamos falando de software-livre, desta forma a decisão final é sempre do usuário.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 já esta ai , troco ou continuo com o 12.04
« Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2014, 18:40 »
Se esta redondo da mais um tempo, eu nao vou fazer o upgrade porque tenho muita coisa instalada e nao estou a fim de ficar batendo a cabeça para acertar eventuais problemas, se eu tivesse pouca coisa isntalada talvez eu tentasse....as novidades do 14.04 como o kernel e o mesa mais recentes vao estar disponiveis para o precise tbm. O meu precise esta tao redondo que da do de tirar.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 já esta ai , troco ou continuo com o 12.04
« Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2014, 18:49 »
Olá,

Espera pelo menos até dia 17 de Maio (um mês após a versão ser lançada), conforme o nosso amigo hugoleal85 disse. Eu não afirmo isso por experiência própria e nem por ter lido em alguma documentação oficial, mas é o que o pessoal diz ;D

Att.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 já esta ai , troco ou continuo com o 12.04
« Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2014, 20:12 »
Esse negócio de 1 mês eu também confirmo. Até 2 meses. Corrigem muita coisa nesse espaço de tempo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: Ubuntu 14.04 já esta ai , troco ou continuo com o 12.04
« Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2014, 20:13 »
Pois... também não tenho vontade de ter de instalar tudo de novo e com os respectivos risco. Mas o sistema tem de ser muito testado e em diversas plataformas, para que os técnicos o possam corrigir e melhorar.
Se calhar todos nós deveria-mos colaborar nesse sentido  :-\

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu 14.04 já esta ai , troco ou continuo com o 12.04
« Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2014, 20:28 »
Pois... também não tenho vontade de ter de instalar tudo de novo e com os respectivos risco. Mas o sistema tem de ser muito testado e em diversas plataformas, para que os técnicos o possam corrigir e melhorar.
Se calhar todos nós deveria-mos colaborar nesse sentido  :-\

Concordo.

Porém, para testes indico uma partição a parte (dual boot) ou máquina virtual. Como SO de produção indico versões finais (e LTS) da distro.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 já esta ai , troco ou continuo com o 12.04
« Resposta #7 Online: 04 de Abril de 2014, 22:29 »
O que me faz pensar 10x antes de instalar outro é ter que instalar as fontes pessoais no TeXlive manualmente. Ah,  é quase impossível fazer funcionar novamente. Melhor não mexer.

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 já esta ai , troco ou continuo com o 12.04
« Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2014, 23:43 »
Se esta redondo da mais um tempo, eu nao vou fazer o upgrade porque tenho muita coisa instalada e nao estou a fim de ficar batendo a cabeça para acertar eventuais problemas, se eu tivesse pouca coisa isntalada talvez eu tentasse....as novidades do 14.04 como o kernel e o mesa mais recentes vao estar disponiveis para o precise tbm. O meu precise esta tao redondo que da do de tirar.

Essa é a questão quando surge a nova distro , instalar aquele catatau de perfumarias , por isso eu só instalo LTS .

Mas grato à todos pela resposta , vamos aguardar.

Abraços.
Botafogo de Coração

Offline leooliveiraofs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 já esta ai , troco ou continuo com o 12.04
« Resposta #9 Online: 05 de Abril de 2014, 00:58 »
Só queria completar uma coisinha!
Na hora de migrar de um LTS para o outro, eu sempre recomendo esperar até o primeiro sub-lançamento da respectiva versão (versões que são lançados da versão LTS respectiva, com as atualizações de segurança e melhorias incluídas), por exemplo "14.01.1", "14.04.2". E se preferir testa-lá em uma máquina de testes física ou virtual, ou mesmo em uma partição a parte no seu pc/note/net, para saber se não terá algum problema com essa migração em respeito a suas aplicações, compatibilidade, etc.


Offline edson_spbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 já esta ai , troco ou continuo com o 12.04
« Resposta #10 Online: 05 de Abril de 2014, 01:08 »
Fiz o update e está normal, não perdi nada e nem parece que atualizou, pois está a mesma coisa!