Autor Tópico: Erro ao Instalar Ubuntu 13.10 & Xubuntu 13.10!  (Lida 20872 vezes)

Offline TaNoFace?Não,ToNoUbuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Erro ao Instalar Ubuntu 13.10
« Resposta #15 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 16:38 »
Boa sorte, já que nem respondeu qual sua placa de video
Eu respondi ao amigo sobre as config do pc, eu especifico que:
GPU: Onbord 64 MB
.....

 Se eu não me engano, cada vez que a sua vga tiver mais memórias de vídeo, a placa vai se dar bem em resoluções maiores, pode perceber que nas fotos, existem vários quadrados, pode ser que a resolução ta muito baixa e foi "esticada" para o tamanho real do monitor, por isso que você disse que ele muda de resolução e acontece isso, tenta aumentar a memória de vídeo mesmo, tira foto da bios se não achar a opção

Offline CaioUbuntuForever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Erro ao Instalar Ubuntu 13.10
« Resposta #16 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 16:44 »
Boa sorte, já que nem respondeu qual sua placa de video
Eu respondi ao amigo sobre as config do pc, eu especifico que:
GPU: Onbord 64 MB
.....

 Mesmo assim, as placas de vídeo não só se importam com quantidade de memória.. na bios fica normal né? Se sim, tenta aumentar a memória de vídeo na bios! Já que você tem 512 de RAm, tenta aumentar pelo menos para 128mb na vga, para ver se some isso! Se eu não me engano, poucas placas mãe compartilham memória no pc quando tem somente 512 de ram. A maioria só compartilha se tiver mais de 800mb...e por aí vai.
A Bios é a Phoenix não sei aumentar memoria de video nela :/ vo ver se vejo tutoriais ...

Offline CaioUbuntuForever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Erro ao Instalar Ubuntu 13.10
« Resposta #17 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 16:51 »
Boa sorte, já que nem respondeu qual sua placa de video
Eu respondi ao amigo sobre as config do pc, eu especifico que:
GPU: Onbord 64 MB
.....

 Mesmo assim, as placas de vídeo não só se importam com quantidade de memória.. na bios fica normal né? Se sim, tenta aumentar a memória de vídeo na bios! Já que você tem 512 de RAm, tenta aumentar pelo menos para 128mb na vga, para ver se some isso! Se eu não me engano, poucas placas mãe compartilham memória no pc quando tem somente 512 de ram. A maioria só compartilha se tiver mais de 800mb...e por aí vai.

Não sei aumentar memoria de video na bios Phoenix, depois vo pesquisar ou podem me ajudar ....

Offline TaNoFace?Não,ToNoUbuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Erro ao Instalar Ubuntu 13.10
« Resposta #18 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 16:56 »
Boa sorte, já que nem respondeu qual sua placa de video
Eu respondi ao amigo sobre as config do pc, eu especifico que:
GPU: Onbord 64 MB
.....

 Mesmo assim, as placas de vídeo não só se importam com quantidade de memória.. na bios fica normal né? Se sim, tenta aumentar a memória de vídeo na bios! Já que você tem 512 de RAm, tenta aumentar pelo menos para 128mb na vga, para ver se some isso! Se eu não me engano, poucas placas mãe compartilham memória no pc quando tem somente 512 de ram. A maioria só compartilha se tiver mais de 800mb...e por aí vai.
A Bios é a Phoenix não sei aumentar memoria de video nela :/ vo ver se vejo tutoriais ...

 Acabei de ver o menu da Phoenix, vi que tem um tal de "Advanced Chipset Features", entra lá e tira uma foto.

Offline CaioUbuntuForever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Erro ao Instalar Ubuntu 13.10
« Resposta #19 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 17:20 »

 Acabei de ver o menu da Phoenix, vi que tem um tal de "Advanced Chipset Features", entra lá e tira uma foto.
Aki: http://i.imgur.com/GZzi58X.png o limite deve ser 64 memso ....    :-\
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2014, 19:31 por platao »

Offline TaNoFace?Não,ToNoUbuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Erro ao Instalar Ubuntu 13.10
« Resposta #20 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 17:30 »

 Vish, é como eu te falei, algumas placas mãe limitam o compartilhamento de memória de vídeo por pouca Ram, se você tivesse >= 896 ele ia liberar para você colocar até 128
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2014, 19:31 por platao »

Offline TaNoFace?Não,ToNoUbuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Erro ao Instalar Ubuntu 13.10
« Resposta #21 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 17:39 »


 Quando a resolução muda, você percebe que ele mudou de menor pra maior, ou de maior pra menor? Pelo meu ponto de perspectiva ele mudou para menor e "esticou"
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2014, 19:31 por platao »

Offline CaioUbuntuForever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Erro ao Instalar Ubuntu 13.10
« Resposta #22 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 18:01 »

Na verdade quando cito que ela mudou de resolulção, não tem como perceber se ficou menor ou maior...
Quando o Ubuntu da o "Load";
O monitor pisca e aparece aquele menu:

http://img268.imageshack.us/img268/6135/s2bh.png

Clico em OK:

http://i.imgur.com/N7BTwYS.png

Qual quer uma das opções que eu vou, ou volta pro mesmo lugar (função nao funciona) ou escolhe uma ai tela fica preta e o "underline" piscando no canto superior, e não sai disso ....    :-\
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2014, 19:32 por platao »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Erro ao Instalar Ubuntu 13.10
« Resposta #23 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 18:08 »
Amigo,

Sinceramente, se não postar qual sua placa de video, nem 10 paginas de postagens no forum vão resolver seu problema.

No live dvd ou pendrive, iniciando por ele existe a opção de utilizar teclas que modificam os parametros de boot (F2, F4, etc)

Uma delas é para modo vga, utilize a opção e veja se o sistema sobe.

Mas diga ao forum qual sua placa de video, maquinas velhas já não têm suporte dos kernels mais recentes.

Obs.: GPU onboard 64 mb não significa nada. Sua placa tem que ser trident, Intel, Nvidia, ATI, Hercules, etc. E cada uma delas tem um modelo especifico, por ex.: Intel hda graphics 3000

Pelas postagens das imagens de sua BIOS, sua maquina deve ter uns 10 anos, possivelmente o Ubuntu não instale nela sem profundos conhecimentos.

Tente baixar o Ubuntu server 11.04 ou 11.10 e instale o sistema sem interface gráfica, ou use um Linux para maquinas antigas

[]'s
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2014, 18:22 por Tota »

Offline CaioUbuntuForever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Erro ao Instalar Ubuntu 13.10
« Resposta #24 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 19:12 »
Mas hoje não poderei entrar só  amanhã,
ai eu pego o modelo da placa mãe e já resolvo amanhã, okay ...

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Erro ao Instalar Ubuntu 13.10
« Resposta #25 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 20:50 »
Ola

Citar
Okay amigo pena que gravei usando DVD-R. Irei comprar DVD-RW dizem que é 'Regravavel' ai quando eu for gravar o Xubuntu ou Lubuntu não preciso usar outros Dvds...

Midias dvd rw não são apropriadas para instalar sistemas operacionais.

É bem possível que tenha erros de crc ao fazer assim.


Boa sorte, já que nem respondeu qual sua placa de video

Não sabia disso.

Eu sempre usei um DVD-RW que tenho aqui nas minhas instalações, seria melhor usar um pendrive ou DVD-R?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Erro ao Instalar Ubuntu 13.10
« Resposta #26 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 21:04 »
Eu sempre usei um DVD-RW que tenho aqui nas minhas instalações, seria melhor usar um pendrive ou DVD-R?

Midias rw têm erros inerentes ao substrato (a camada espelhada), servindo para armazenar arquivos de pequeno tamanho em kb.

Você deve ter e usar um rw de excelente qualidade, o que nem sempre se encontra no mercado, já que a maioria delas é sofrível.

Pendrive hoje em dia é melhor, mais barato e mais seguro, inclusive pelo fato de que cd's e dvd's já estão em extinção.

Um pen de 8 gigas custa menos que um dvd rw de dupla camada, e é bem mais facil de encontrar...

Midia rw ter que guardar no escuro, risca fácil, e depende do alinhamento do led de leitura para ser lido 100% em outro aparelho diferente do que gravou a midia. Não vale a pena. Quem já tem, utiliza, quem não tem não deve usar.

Já comprei um tubo de 50 rw e só dois prestaram, não vale o investimento, o risco é alto.

Dvd-r ou dvd+r é outra história, são mais confiáveis que os rw
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2014, 21:07 por Tota »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Erro ao Instalar Ubuntu 13.10
« Resposta #27 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 21:07 »
Interessante Tota, não sabia disso!

Obrigado pela explicação  :)

EDIT:

Verifiquei aqui o meu DVD e ele não é -RW e sim +RW, muda alguma coisa?
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2014, 21:09 por Renan Rischiotto »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Erro ao Instalar Ubuntu 13.10
« Resposta #28 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 22:23 »
Não muda muito, +rw é melhor que o -rw

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/DVD
Sessão=> tipos de dvd

Explicação nada técnica mas esclarecedora.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Erro ao Instalar Ubuntu 13.10
« Resposta #29 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 22:24 »
Obrigado! =)