Autor Tópico: [Resolvido] Ativ Book 5 Samsung não desliga  (Lida 9995 vezes)

Offline rjborbafernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Driver de vídeo Samsung Ativbook 6 (O pacote fglrx parou de funcionar)
« Resposta #15 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 00:32 »
Senhores, estou com dificuldades para instalar o driver Catalyst da 8800M (ATI). Tentei pelo Ubuntu Catalyst Install, tentei pela tela de drivers proprietários, tentei baixando o driver diretamente e ainda assim não consegui faze-lo.

Segui até este manual:
http://wiki.cchtml.com/index.php/Ubuntu_Precise_Installation_Guide

sem sucesso ainda assim. Assim que reiniciava, ele já voltava com os erros no pacote fglrx


Vi que no meio no tutorial ele faz uma observação quanto aos PCS com X2/Dual GPU Cards. Não sei se é meu caso, quando quando instalei, usei o comando ferente a essa observação.

Sinceramente estou desistindo da ideia de retornar ao Ubuntu por conta desse drive. Queria MUITO saber se alguém mais aqui teve dificuldades com drivers da AMD (Catalyst). Se sim, conseguiram contornar?


Para ficar claro, uso o Ubuntu 11.04, tenho um Ativbook 6 da samsung (GPU 8800M offboard e o I5, integrado)

Desde já, muito obrigado.


Rodrigo Borba

Offline single_laje

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ativ Book 5 Samsung não desliga
« Resposta #16 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 10:32 »
Acabei fazendo uma nova instalação dessa vez deixei a partição de boot dentro do /, e não criei uma partição swap, talvez crie depois swap em arquivo mas com 4GB RAM acho que nem precisa.

Ficou assim:

sdb 24GB
300MB = EFI
23 GB = /

sba 500GB
500GB = /home


Estou usando o kernel 3.11.0-17 que já tinha dado o problema com desligamento e está normal, não sei se tem a ver a questão de não ter separado a partição de /boot do sistema, mas resolveu, qualquer coisa volto a postar.

Obrigado.
ATIV Book 5 - 530U3C-KD2 ( i5 2537M | 4GB | 500GB 24GB SSD | LED HD 13,3 | Ubuntu 13.10 64-bit )