Autor Tópico: Sempre fica desativando o Wi-fi  (Lida 8527 vezes)

Offline Sheyck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Sempre fica desativando o Wi-fi
« Resposta #15 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 17:50 »
Windows Vista, a versão original que veio direto da loja!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Sempre fica desativando o Wi-fi
« Resposta #16 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 19:13 »
E vc não notava nada parecido com isso?

Vc observa algum padrão nesse comportamento, tipo, o problema acontece sempre que vc desliga de um certo jeito?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Sempre fica desativando o Wi-fi
« Resposta #17 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 19:40 »
45 minutos do segundo tempo, bola na linha do pênalty e eu vou dar meu chute...

1) maquina com 6 anos, a bateria da bios pode estar em final de vida util e as vezes muda as conf para o default. Dificil mas não impossivel

Ajuste: entrar na bios no momento em que a placa "some" e ver ali se ela está habilitada

2) verificar se existe um botão (que pode estar com mal contato) para ligar/desligar o wifi

Ajuste: algumas maquinas mais antigas, deligavam completamente a placa wifi para economizar bateria, que na época era o grande vilão da autonomia dos notebooks

Verificar o botão quando a placa "some"

Em informática, não existe o "hora vai, hora não vai" acomo já citou bem o zekkerj. Com certeza é hardware e dificilmente a placa wifi queimada, mas bios com bateria fraca e botão com mal contato, sim.

(Se não tem botão/chave comutadora, deve ter combinação de teclas, que podem estar com problemas de contato, tem um pacote chamado xev que pode ser instalado para testar estas teclas)

Se meu pênalty for para fora, a bola volta pro zekkerj!


Offline Crazylinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Sempre fica desativando o Wi-fi
« Resposta #18 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 22:34 »
Tambem estou com esse problema com a minha rede WiFi.

produto: AR9285 Wireless Network Adapter (PCI-Express)
fabricante: Qualcomm Atheros

Kernel : 3.5.0-46-generic

Agora eu não sei se o Problema é com o Kernel ou com drive da placa WiFi no Ubuntu, pois no Windows  ela funciona normalmente, já pensei em mandar até para assistencia técnica mas se no Windows funciona ele provavelmente não iram achar nenhum erro.

A primeira vez que eu instalei o 12.04 LTS se não me engano eu não tive nenhum problema com o WiFi, agora é se alguém tem o 12.04 LTS Original e e está com esse problema e puder instalar para ver se não dá esse problema, então só pode ser uma coisa ou outra .

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Sempre fica desativando o Wi-fi
« Resposta #19 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 00:33 »
Vc só pode ter o mesmo problema se tiver exatamente a mesma máquina que o outro colega, com o mesmo tempo de uso. Talvez o mesmo sintoma? Mas problemas diferentes podem ter origem de problemas diferentes.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Crazylinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Sempre fica desativando o Wi-fi
« Resposta #20 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 10:18 »
Vc só pode ter o mesmo problema se tiver exatamente a mesma máquina que o outro colega, com o mesmo tempo de uso. Talvez o mesmo sintoma? Mas problemas diferentes podem ter origem de problemas diferentes.

Oi Zekkerrj

Pode ser até maquina diferente, mas se você perceber não só aqui nessa postagem ou em outras que tenha problema co o WiFi, o placa é praticamente a mesma.

produto: ARXXXX Wireless Network Adapter (PCI-Express)
fabricante: Qualcomm Atheros

De uma olhada vê se não bate como isso, todas que eu percebi são mais ou menos assim.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Sempre fica desativando o Wi-fi
« Resposta #21 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 11:49 »
Então, Crazylinux: é um erro muito comum achar que os mesmos sintomas são o mesmo problema.
Vc tem um hardware diferente, então não tem o mesmo problema, tem os mesmos sintomas.

Sua solução é diferente, não vai ter ganho postando aqui.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ragazzid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
    • RagazziD
Re: Sempre fica desativando o Wi-fi
« Resposta #22 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 16:59 »
Eu sei que parece loucura mas poderia por favor postar aqui o resultado do comando:

Código: [Selecionar]
cat  /etc/modprobe.d/blacklist.conf
Quando estiver funcionando eu quando não estiver funcionando?
--- RagazziD ---

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Sempre fica desativando o Wi-fi
« Resposta #23 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 20:01 »
"Loucura é fazer o mesmo experimento duas vezes com os mesmos dados e esperar resultados diferentes", como já disse Albert Einstein. Se for isso, só falta descobrir porquê, e quem...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D