Autor Tópico: Em qual versão do Ubuntu o Gnome 3 é mais estável?  (Lida 14250 vezes)

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Em qual versão do Ubuntu o Gnome 3 é mais estável?
« Online: 23 de Fevereiro de 2014, 11:08 »
Olá a todos.

Sou usuário de Ubuntu há cerca de 1 ano, e nesse tempo de uso eu migrei de ambiente em ambiente, tentando achar um perfeito pra minhas necessidades. Já fiquei um bom tempo no Unity, depois fui pro XFCE, LXDE, KDE, Gnome 3, (e até um curto período no Mint Mate), e agora estou de volta ao Unity. Todos esses têm coisas que gostei bastante e outras que não gostei tanto, mas de longe o que mais me agradou foi o Gnome 3. Eu acho a usabilidade dele fantástica, a beleza também, e tudo mais. O único defeito é que achei ele muito instável. Já aprendi que quanto menos se mexe (menos temas, extensões, etc), menos bixeira dá. Mas mesmo assim ele trava ou reinicia o shell do nada com uma frequência suficiente pra me fazer abandoná-lo. Principalmente quando eu uso coisas que mexem com os gráficos, tipo botar a imagem no HDMI, ou redimensionar o monitor, ou uso virtual box, etc..

Minha pergunta então é: Existe alguma versão do ubuntu (ou mesmo alguma outra distribuição, tipo debian, suse...) em que o gnome 3 seja muito estável?

Ps: Uso o ubuntu 12.04 (supostamente o mais estável né?)

Obrigado.


Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Em qual versão do Ubuntu o Gnome 3 é mais estável?
« Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 14:40 »
hummm

bem no meu computador reserva que esta rodando o debian 7.4 com gnome 3

o ambiente esta estavel a bronca por aqui e que bem esta ocorrendo vazamentos de memoria acho que isso se deve a versão do gnome...

o computador reserva usa o gnome 3.4.....
ubuntu 12.04

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Em qual versão do Ubuntu o Gnome 3 é mais estável?
« Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 16:26 »
hummm

bem no meu computador reserva que esta rodando o debian 7.4 com gnome 3

o ambiente esta estavel a bronca por aqui e que bem esta ocorrendo vazamentos de memoria acho que isso se deve a versão do gnome...

o computador reserva usa o gnome 3.4.....

Como assim vazamento da memória? Ele vai consumindo cada vez mais?

Outra coisa: O debian é muito difícil de instalar/configurar para um usuário comum? Eu tenho uma noção razoável de ubuntu mas não tenho conhecimentos técnicos, e nunca usei outra distro. Baixei o debian pra tentar instalar na virtual box e não consegui nem começarr, porque a iso é dividido em duas, daí o programa não reconheceu. =(

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Em qual versão do Ubuntu o Gnome 3 é mais estável?
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 16:48 »
Olá yureee123!

Eu quando usava o Debian segui esses procedimentos aqui para deixar "no jeito". Ensina desde a baixar e instalar até configuração do sistema e a instalação de alguns programas.

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Debian-Wheezy-Instalacao-e-utilizacao-em-desktops?pagina=1

Abraços.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Em qual versão do Ubuntu o Gnome 3 é mais estável?
« Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 16:20 »
hummm

bem no meu computador reserva que esta rodando o debian 7.4 com gnome 3

o ambiente esta estavel a bronca por aqui e que bem esta ocorrendo vazamentos de memoria acho que isso se deve a versão do gnome...

o computador reserva usa o gnome 3.4.....

Como assim vazamento da memória? Ele vai consumindo cada vez mais?

Outra coisa: O debian é muito difícil de instalar/configurar para um usuário comum? Eu tenho uma noção razoável de ubuntu mas não tenho conhecimentos técnicos, e nunca usei outra distro. Baixei o debian pra tentar instalar na virtual box e não consegui nem começarr, porque a iso é dividido em duas, daí o programa não reconheceu. =(
isso

o sistema perde o controle do consumo de memoria chegando a valores absurdos de uso de memoria e swap

para você ter uma ideia em um desses vazamentos o computador de 2 gb de mem consumiu 1654 mb de ram!
ubuntu 12.04

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Em qual versão do Ubuntu o Gnome 3 é mais estável?
« Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 18:03 »
para você ter uma ideia em um desses vazamentos o computador de 2 gb de mem consumiu 1654 mb de ram!

Olá adiaswin

O que te reporta o comando top?

Abra um terminal, digite => top 

Deixe a janela aberta num canto e vá usando a maquina. Veja quem é que está produzindo este sintoma.

[]'s

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Em qual versão do Ubuntu o Gnome 3 é mais estável?
« Resposta #6 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 19:25 »
para você ter uma ideia em um desses vazamentos o computador de 2 gb de mem consumiu 1654 mb de ram!

Olá adiaswin

O que te reporta o comando top?

Abra um terminal, digite => top 

Deixe a janela aberta num canto e vá usando a maquina. Veja quem é que está produzindo este sintoma.

[]'s
ola tota

obrigado por tentar ajudar amigo mas eu desistir do projeto gnome não vejo mais motivos para usa-lo o ambiente e muito pratico mas se mostra muito instavel em suas versões antigas

e capado nas novas versões bem ate os desenvolvedores se tocarem sobre o que estão fazendo com o proprio ambiente ai eu volto a usa-lo e a recomenda-lo para outros usuarios mas agora eu ficarei longe dele.

acabei migrando para o xfce logo voltarei a usar o mate.
ubuntu 12.04

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Em qual versão do Ubuntu o Gnome 3 é mais estável?
« Resposta #7 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 23:29 »
 Gnome 3 não é estável, não importa a distro.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Em qual versão do Ubuntu o Gnome 3 é mais estável?
« Resposta #8 Online: 08 de MAR?O de 2014, 08:33 »
Só pra dar um feedback, instalei o Debian com Gnome 3 há umas semanas e até agora tem se mostrado altamente estável. O único erro que deu foi quando instalei uma extensão (axe menu), que sempre dava erro no gnome do Ubuntu também. mas depois de tirar essa extensão tá tudo 100%. =)
« Última modificação: 08 de MAR?O de 2014, 10:44 por yureee123 »

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Em qual versão do Ubuntu o Gnome 3 é mais estável?
« Resposta #9 Online: 08 de MAR?O de 2014, 08:36 »
hummm

bem no meu computador reserva que esta rodando o debian 7.4 com gnome 3

o ambiente esta estavel a bronca por aqui e que bem esta ocorrendo vazamentos de memoria acho que isso se deve a versão do gnome...

o computador reserva usa o gnome 3.4.....

Como assim vazamento da memória? Ele vai consumindo cada vez mais?

Outra coisa: O debian é muito difícil de instalar/configurar para um usuário comum? Eu tenho uma noção razoável de ubuntu mas não tenho conhecimentos técnicos, e nunca usei outra distro. Baixei o debian pra tentar instalar na virtual box e não consegui nem começarr, porque a iso é dividido em duas, daí o programa não reconheceu. =(
isso

o sistema perde o controle do consumo de memoria chegando a valores absurdos de uso de memoria e swap

para você ter uma ideia em um desses vazamentos o computador de 2 gb de mem consumiu 1654 mb de ram!

Também tem acontecido isso. Embora bem suave, acontece. Vou dar uma pesquisada depois. =)

Offline DogNew

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Em qual versão do Ubuntu o Gnome 3 é mais estável?
« Resposta #10 Online: 03 de Julho de 2014, 20:06 »
O Debian é bem fácil de instalar. O que mais gostei foi a versão netinstall, funcionou muito bem. Fiquei anos com ele. O modo de instalação é mais avançado... sinceramente? Não diria avançado, diria antigo, como sou das antigas estou acostumado com esta forma de instalação.

Quando troquei de note resolvi instalar o Ubuntu devido há alguns programas que eu não conseguia instalar devido a dependências que só encontrei disponível nos canais do Ubuntu.

Estou usando o gnome 3.6, realmente possui instabilidades. Detestei aquele ambiente padrão e estou usando um mais limpo, com o cairo-dock.

O unity nunca gostei, já até tentei usar mas irrita, congela as janelas por qqr coisa e tal.

O KDE antigo era legal, me lembrava o windows 98.

No pc do meu irmão tem instalado o Debian com LXDE, é bem levinho mas limitado. (O Lubuntu dava muito erro, no Debian não)

O xfce parece ser bem estável e rápido.

De toda forma é sempre bom experimentar os ambientes, tomando sempre cuidado que as configurações não se misturem ao iniciar a sessão (passei muito por isso quando instalava mais de um ambiente). Outra coisa que deve-se levar em conta é os recursos que deseja ter disponível e os programas que pretende instalar.