Olá a todos.
Sou usuário de Ubuntu há cerca de 1 ano, e nesse tempo de uso eu migrei de ambiente em ambiente, tentando achar um perfeito pra minhas necessidades. Já fiquei um bom tempo no Unity, depois fui pro XFCE, LXDE, KDE, Gnome 3, (e até um curto período no Mint Mate), e agora estou de volta ao Unity. Todos esses têm coisas que gostei bastante e outras que não gostei tanto, mas de longe o que mais me agradou foi o Gnome 3. Eu acho a usabilidade dele fantástica, a beleza também, e tudo mais. O único defeito é que achei ele muito instável. Já aprendi que quanto menos se mexe (menos temas, extensões, etc), menos bixeira dá. Mas mesmo assim ele trava ou reinicia o shell do nada com uma frequência suficiente pra me fazer abandoná-lo. Principalmente quando eu uso coisas que mexem com os gráficos, tipo botar a imagem no HDMI, ou redimensionar o monitor, ou uso virtual box, etc..
Minha pergunta então é: Existe alguma versão do ubuntu (ou mesmo alguma outra distribuição, tipo debian, suse...) em que o gnome 3 seja muito estável?
Ps: Uso o ubuntu 12.04 (supostamente o mais estável né?)
Obrigado.