Valeu, realmente há esse ponto de vista, apesar de achar que o ChomeOS é um android grandão vale a pena saber como é sim
T+
Creto,
Eu só penso um pouquinho diferente, pois no meu entender nesta comparação na verdade o grandão seria o Android, que é mais amplo e completo.
Além disso o Chrome OS, assim como as distros tradicionais (Ubuntu, Fedora, OpenSUSE, etc.) tem um foco mais forte em segurança. Já o Android prioriza mais a questão da facilidade de uso em relação ao quesito segurança.
Veja que no Chrome OS, assim como no Ubuntu, Mint, Fedora, etc, a presença de vírus e malwares é algo raríssimo. Aliás, este é um ponto bastante interessante e que demonstra o quanto a arquitetura livre é mais segura neste aspecto, já que o principal argumento contrário a essa afirmação, que é dizer que malwares para Linux são raros porque a quantidade de usuários é pequena, não pode ser utilizada nos Chromebook, os quais estão vendendo muito, especialmente nos EUA.
As competições hackers promovidas pela Google e outros desenvolvedores também têm demonstrado isso, onde se percebe claramente o quão mais difícil é quebrar a segurança do Chrome OS, quando comparado aos SOs proprietários.
Estes são alguns aspectos pelos quais penso ser interessante manter ambos os SOs instalados na máquina, dentre outros.
Abraço.