Autor Tópico: Ubuntu One: Alternativas mais adequadas ao GNU/Linux  (Lida 2746 vezes)

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Ubuntu One: Alternativas mais adequadas ao GNU/Linux
« Online: 13 de Abril de 2014, 12:09 »
Como já se sabe, a Canonical anunciou que dissipará a sua nuvem em julho de 2014, de forma que todo o conteúdo ali existente será perdido nessa data.

Particularmente, eu usava o sistema para integrar arquivos de aparelhos diferentes, sincronizando pastas com nomes idênticos no desktop e netbook, de forma que se criasse um relatório, um artigo ou salvasse um PDF no netbook, o conteúdo seria automaticamente baixado e guardado no desktop.

Como o recurso deixará de existir, comecei a procurar alternativas. Dos mais conhecidos, Google Drive, OneDrive (Microsoft), iCloud (Apple) e DropBox, somente o último possui suporte para GNU/Linux. Contudo, o DropBox disponibiliza inicialmente apenas 2GB de espaço.

Chamou-me a atenção um serviço de Portugal. MEO Cloud. Pelo que entendi o MEO é uma operadora de telecomunicações de Portugal, que oferece serviços de banda larga, telefonia e TV. além da nuvem. O MEO Cloud se apresenta como a opção mais atrativa, pois oferece 16GB de espaço e possui suporte para GNU/Linux, Mac OS X, Windows, Android, iOS e Windows Phone.

Até então eu nunca tinha ouvido falar desse serviço e como minha experiência com a nuvem é restrita ao moribundo ubuntu one, resolvi iniciar essa discussão:

Qual seria o serviço de armazenamento de dados na nuvem mais adequado para GNU/Linux?

Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One: Alternativas mais adequadas ao GNU/Linux
« Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2014, 12:27 »
Será que este tópico lhe ajuda?

    
Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Ubuntu One: Alternativas mais adequadas ao GNU/Linux
« Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2014, 22:25 »
Eu uso o dropbox há cerca de 2 anos, não preciso de muito espaço porque básicamente só guardo lá pequenos projectos de programação e alguns documentos. Nunca tive nenhum problema com o Dropbox tanto em windows como em linux.

A MEOCloud é da PT Comunicações, tendo em conta que é uma cloud fornecida por uma das maiores empresas nacionais acredito que seja um serviço de qualidade.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One: Alternativas mais adequadas ao GNU/Linux
« Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2014, 08:18 »
Será que este tópico lhe ajuda?

    
Site de Armazenamento (HD Virtual...)??

Acho que seria melhor unir a esse tópico já existente.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !