Autor Tópico: [Resolvido]Leigo pede ajuda: compartilhar ADSL entre 2 máquinas  (Lida 7138 vezes)

Offline Kobayashi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
[Resolvido]Leigo pede ajuda: compartilhar ADSL entre 2 máquinas
« Online: 02 de Outubro de 2006, 12:13 »
Amigos usuários do K(ubuntu),

Uso o Kubuntu 6.06 LTS (Dapper Drake) há alguns meses e estou bastante satisfeito com o sistema. Até então eu sempre utilizei o sistema em apenas uma máquina com sucesso.

No entanto, agora estou com duas máquinas em minha residência, sendo que em uma delas eu tenho instalado o Kubuntu 6.06 e uma placa de rede e na outra máquina eu tenho instalado o Windows XP + Kubuntu 6.06 e 2 placas de rede.

Não tenho experiência alguma com redes, servidores e o escambau (sou completamente leigo no assunto) e preciso compartilhar uma conexão de internet banda larga ADSL entre estas duas máquinas de modos que:

1) Eu possa compartilhar o ADSL entre uma máquina usando o Windows XP e a outra usando o Kubuntu

2) Eu possa compartilhar o ADSL entre as duas máquinas, sendo que ambas usem o Kubuntu

Li vários tutoriais sobre o assunto por aqui no fórum e em outros sites da Web, mas até agora não consegui fazer funcionar. Em uma das vezes, seguindo estes tutoriais, tive um problema grave no sistema e tive de reinstalar tudo de novo... perdendo muito tempo. De modos que, para ser franco, achei os tutoriais e tópicos sobre o assunto muito complexos e imprecisos para alguém que é leigo no assunto.

Peço ajuda para resolver a questão. No entanto, se for para me mandarem ler o tópico tal ou tutorial tal, nem precisa se darem ao trabalho, pois já estou fazendo isso e até agora não obtive sucesso... Obrigado.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2006, 20:24 por Kobayashi »

Offline Wishmaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • $ sudo shutdown -h now
    • Ver perfil
    • Janelas Quebradas
Re: Leigo pede ajuda: compartilhar ADSL entre 2 máquinas