Autor Tópico: Alguém sabe como instalar o CMYKTool no Ubuntu?  (Lida 1867 vezes)

Offline Luiz Rezende

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Alguém sabe como instalar o CMYKTool no Ubuntu?
« Online: 22 de Abril de 2014, 17:07 »
Quero experimentar o CMYKTool no Ubuntu, mas não tenho a mínima ideia de como instalar isso. Parece que no passado era um plugin do Gimp para converter imagens RGB em CMYK. Depois resolveram transformá-lo num software independente.

Neste vídeo do Youtube mostra o funcionamento dele: https://www.youtube.com/watch?v=cSzvUkyc6zU

Se for esses programas que precisa baixar e depois compilar, não manjo nada disso. Alguém pode me ajudar?

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Alguém sabe como instalar o CMYKTool no Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2014, 20:27 »
Pesquisando pela internet pude ver que a última versão disponível para o Ubuntu foi até a versão 11.04. Portanto, suponho, que o CMYKTool não seja mais compatível com a versão 14.04.

Para realizar a conversão de cores RGB em CMYK o programa mais recomendado é o Scribus, criando-se um perfil de cores nele.

Para uma iniciação do assunto, dá uma lida neste link.

Uma outra excelente iniciativa é participar da lista de discussão do Scribus. O pessoal é bem receptivo e colabora na solução das dúvidas dos participantes. Recomendo sua participação na discussões.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Alguém sabe como instalar o CMYKTool no Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2014, 21:46 »