Autor Tópico: Travamento com o Ubuntu 14.04 64bits  (Lida 45200 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Travamento com o Ubuntu 14.04 64bits
« Resposta #15 Online: 06 de Maio de 2014, 11:55 »
E o bug do plymouth do Ubuntu que muda quando instala o driver da NVIDIA? Já tem bug aberto sobre isso?

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Travamento com o Ubuntu 14.04 64bits
« Resposta #16 Online: 06 de Maio de 2014, 16:15 »
E o bug do plymouth do Ubuntu que muda quando instala o driver da NVIDIA? Já tem bug aberto sobre isso?

Hum, não sei, tem que olhar lá no launchpad. Me deparei com ele, quando instalei o driver em um desktop.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: Travamento com o Ubuntu 14.04 64bits
« Resposta #17 Online: 06 de Maio de 2014, 21:29 »
A minha experiência com o 14.04 LTS não é nada boa    >:(

há software que sem explicação deixou de funcionar EX: back in time e o OpenShot, dois programas que utilizo muito, a impressora Deskjet-D2400-series deixou de funcionar.

Para uma versão LTS, deveriam ter um OS mais estável e funcional, logo que tenha disponibilidade vou Formatar e instalar outro OS.

Já utilizo o ubuntu há cinco anos, este foi o pior até ao momento.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Travamento com o Ubuntu 14.04 64bits
« Resposta #18 Online: 07 de Maio de 2014, 05:07 »
A minha experiência com o 14.04 LTS não é nada boa    >:(

há software que sem explicação deixou de funcionar EX: back in time e o OpenShot, dois programas que utilizo muito, a impressora Deskjet-D2400-series deixou de funcionar.

Para uma versão LTS, deveriam ter um OS mais estável e funcional, logo que tenha disponibilidade vou Formatar e instalar outro OS.

Já utilizo o ubuntu há cinco anos, este foi o pior até ao momento.

Reportou os problemas? Tentou abrir os programas pelo terminal, para saber o que houve?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Travamento com o Ubuntu 14.04 64bits
« Resposta #19 Online: 07 de Maio de 2014, 09:59 »
Citar
Para uma versão LTS, deveriam ter um OS mais estável e funcional, logo que tenha disponibilidade vou Formatar e instalar outro OS.

As vezes penso que a Canonical nem liga se é LTS ou não, só lançam a versão e já mandam bala pra próxima. Nesse caso eles já estão trabalhando no "Utopic Unicorn" (que nome...). É por isso que eu odeio esse ciclo de 6 meses, é tudo muito rápido, nem dá tempo de polir a versão atual direito.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: Travamento com o Ubuntu 14.04 64bits
« Resposta #20 Online: 07 de Maio de 2014, 14:37 »
Citar
Para uma versão LTS, deveriam ter um OS mais estável e funcional, logo que tenha disponibilidade vou Formatar e instalar outro OS.

As vezes penso que a Canonical nem liga se é LTS ou não, só lançam a versão e já mandam bala pra próxima. Nesse caso eles já estão trabalhando no "Utopic Unicorn" (que nome...). É por isso que eu odeio esse ciclo de 6 meses, é tudo muito rápido, nem dá tempo de polir a versão atual direito.

Prefeitamente de acordo, deviam mudar essa politica e apostar na estabilidade do OS e esquecer os prazos fixos

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: Travamento com o Ubuntu 14.04 64bits
« Resposta #21 Online: 07 de Maio de 2014, 16:46 »
Por isso que utilizo a versão 12.04 e pretendo ficar nela até quando a versão 14.04 estiver sólida, com a revisão 4 ;D

Se calhar devia ter feito o mesmo  :-\

Offline coldrainbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
  • Liberdade é saber usá-la.
    • Ver perfil
Re: Travamento com o Ubuntu 14.04 64bits
« Resposta #22 Online: 08 de Maio de 2014, 10:58 »
Não sei se isso irá consolá-lo, mas ontem mesmo o meu desk que é composto de uma placa nvidia havia travado umas 3 vezes e fiz o seguinte procedimento:
Fui ao site de drivers da nivida e baixei o mais atual, 331.67, fiz o procedimento de instalação manual e rebootei, por fim o travamento parou.

Abraços.
Em busca de um hardware satisfatório!

"Buscando melhor opção de se livrar da prisão social."

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: Travamento com o Ubuntu 14.04 64bits
« Resposta #23 Online: 08 de Maio de 2014, 13:35 »
Não sei se isso irá consolá-lo, mas ontem mesmo o meu desk que é composto de uma placa nvidia havia travado umas 3 vezes e fiz o seguinte procedimento:
Fui ao site de drivers da nivida e baixei o mais atual, 331.67, fiz o procedimento de instalação manual e rebootei, por fim o travamento parou.

Abraços.

Vou tentar fazer o mesmo a ver se melhora

Offline coldrainbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
  • Liberdade é saber usá-la.
    • Ver perfil
Re: Travamento com o Ubuntu 14.04 64bits
« Resposta #24 Online: 08 de Maio de 2014, 14:06 »
Não sei se isso irá consolá-lo, mas ontem mesmo o meu desk que é composto de uma placa nvidia havia travado umas 3 vezes e fiz o seguinte procedimento:
Fui ao site de drivers da nivida e baixei o mais atual, 331.67, fiz o procedimento de instalação manual e rebootei, por fim o travamento parou.

Abraços.

Vou tentar fazer o mesmo a ver se melhora

Poste os resultados, espero que sejão positivos.

Abraços.
Em busca de um hardware satisfatório!

"Buscando melhor opção de se livrar da prisão social."

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: Travamento com o Ubuntu 14.04 64bits
« Resposta #25 Online: 08 de Maio de 2014, 17:52 »
Olá,

Apenas acrescentando, caso não dê certo baixando do site oficial da NVIDIA, veja este tópico.

Digo isso também pois eu sempre tive problemas com a instalação manual dos drivers da NVIDIA, sempre bugaram meu sistema todo.

O procedimento do tópico (conforme descrito nele) também não está livre de bugar o seu sistema, mas me parece ser mais seguro do que instalar manualmente.

Na minha opinião em ordem de segurança para instalação de drivers da NVIDIA ficaria assim:

Pelo "Drivers adicionais" do próprio Ubuntu = Mais seguro.

Pelo PPA X.Org Edgers = Menos seguro mas pode funcionar legal.

Baixando e instalando manualmente = Totalmente inseguro, sempre acaba com o sistema (pelo menos no meu caso).


Abraços!

Alterei para a 331.38-updates para a GeForce GTS 450, vamos ver o que dá!!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Travamento com o Ubuntu 14.04 64bits
« Resposta #26 Online: 18 de Maio de 2014, 21:07 »
Encontrei mais uma pessoa tendo o mesmo problema, no grupo do ubuntu no facebook.

E ae DelRod, algum resultado? E os outros?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: Travamento com o Ubuntu 14.04 64bits
« Resposta #27 Online: 18 de Maio de 2014, 21:21 »
Encontrei mais uma pessoa tendo o mesmo problema, no grupo do ubuntu no facebook.

E ae DelRod, algum resultado? E os outros?

driver 331.38-updates para a GeForce GTS 450, está a funcionar sem problemas  :D pelo menos por agora.


Offline thiagoduarteoliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Travamento com o Ubuntu 14.04 64bits
« Resposta #28 Online: 22 de Maio de 2014, 17:59 »
È bem estranho esse problema, comigo o fato é parecido só que no meu notebook a placa de video é integrada e é intel o meu notebook é um ACER I5 com 4GB de RAM, eu percebi que ao baixar a tampa do Notebook e abrir novamente ele as vezes trava e não meche nada no MOUSE, mas se eu apertar CTRL + ALT e T ele abre o terminal normalmente e ai eu consigo reiniciar ele, mas isso já me aconteceu da mesma forma umas 7 vezes da semana passada para cá, e o Ubuntu que eu estou usando tambem é o 14.04, sem contar tambem que meu notebook não reiniciar pelo botão superior, apenas atraves do Sudo powertoff. ???

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Travamento com o Ubuntu 14.04 64bits
« Resposta #29 Online: 22 de Maio de 2014, 18:23 »
È bem estranho esse problema, comigo o fato é parecido só que no meu notebook a placa de video é integrada e é intel o meu notebook é um ACER I5 com 4GB de RAM, eu percebi que ao baixar a tampa do Notebook e abrir novamente ele as vezes trava e não meche nada no MOUSE, mas se eu apertar CTRL + ALT e T ele abre o terminal normalmente e ai eu consigo reiniciar ele, mas isso já me aconteceu da mesma forma umas 7 vezes da semana passada para cá, e o Ubuntu que eu estou usando tambem é o 14.04, sem contar tambem que meu notebook não reiniciar pelo botão superior, apenas atraves do Sudo powertoff. ???

Isso aí é um problema diferente do tratado aqui.

O linux tem um histórico de incompatibilidade com a suspensão, não é de hoje. Você baixa a tampa na intenção de suspender mesmo? Dá para desabilitar a suspensão no Power Settings (configurações de energia?).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !