Autor Tópico: Re: redirecionamento iptables para porta 3389 [resolvido]  (Lida 2691 vezes)

Offline novaisjp

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Novais Tecnologia - Natal / RN
    • Ver perfil
    • Novais Tecnologia - Consultoria e Gestão em TI
Re: redirecionamento iptables para porta 3389 [resolvido]
« Online: 25 de Abril de 2014, 19:51 »
Estou com o mesmo problema, tenho um servidor com a eth0 recebendo ip real de internet e a eth1 com dhcp, bind9 e etc pra rede interna.
Tudo funciona beleza, porém o direcionamento das portas de fora pra dentro na rola.
Eu abri outro tópico, por incompetência nas buscas mesmo, foi mal, acabei achando esse tópico depois.

iptables -t nat -I PREROUTING 0i eth0 -p tcp --dport 3389 -j DNAT --to 10.10.10.10

Fora essa regra só tem o masquerade da eth0 que tenho certeza não é o problema por que a internet funciona perfeitamente na rede interna.
Essas regras funcionavam perfeitamente no Ubuntu 10.10, agora estou migrando para o 12 e 14, foi quando começaram os meus problemas.

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2014, 01:13 »
Você abriu tópico sobre seu problema, não? Melhor concentrar as respostas por lá, então...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline irtigor

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2014, 01:22 »