Atenção usuários de email com anti-spam (Uol e Bol).
Eu resolvi com este comando que achei na Internet, mas como já faz tempo não lembro de onde, não é de minha autoria, mas resolveu meus casos mais de uma vez:setxkbmap -model abnt2 -layout br
Entendi...Vamos aguardar então os nossos outros colegas responderem!!
Então, não entendi como resolve. O meu caso é o mesmo do ultranol, tenho um Vaio-SVS151190S e o teclado que uso no Windows é o English, US (International), mas no ubuntu sai ć e as aspas saem como tremas ¨.
Olá cennossao,No seu caso, você terá de alterar o teclado para o modo US e não BR.Acredito que em vez do comando: setxkbmap -model abnt2 -layout br terá de ser: setxkbmap us. Espero ter ajudado.Obs: Quando você reiniciar o computador, o problema voltará!!
Tentou com e sem o d-bus?
Pessoal,Para quem ainda está com problema, es a solução:[] Abra o terminal e digite: sudo gedit /etc/default/grub [] Depois, localize a linha descrito "GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=”quiet splash”[] Acrescente esse texto: 8042.nopnp=1 i8042.dumbkbd=1[] Terá de ficar assim: GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=”quiet splash 8042.nopnp=1 i8042.dumbkbd=1″[] Salve e feche o "Gedit".[] Dê um outro comando no terminal: sudo update-grub[] Reinicie o sistema e pronto!!!::::::::By Douglas Alvares[/i
Citação de: Tota em 19 de Maio de 2014, 15:03Tentou com e sem o d-bus?Citação de: Hickot em 09 de Junho de 2014, 03:09Pessoal,Para quem ainda está com problema, es a solução:[] Abra o terminal e digite: sudo gedit /etc/default/grub [] Depois, localize a linha descrito "GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=”quiet splash”[] Acrescente esse texto: 8042.nopnp=1 i8042.dumbkbd=1[] Terá de ficar assim: GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=”quiet splash 8042.nopnp=1 i8042.dumbkbd=1″[] Salve e feche o "Gedit".[] Dê um outro comando no terminal: sudo update-grub[] Reinicie o sistema e pronto!!!::::::::By Douglas Alvares[/iOla a todos. Tentei executar esses comandos, mas acho que o meu teclado estah pior porque ele nao digita acento, traco e nem copia e cola, entao nao foi possivel nem, ao menos, digitar esses comandos. O que fazer (interrogacao).Grata
Citação de: Lídia em 15 de Setembro de 2014, 00:46Citação de: Tota em 19 de Maio de 2014, 15:03Tentou com e sem o d-bus?Citação de: Hickot em 09 de Junho de 2014, 03:09Pessoal,Para quem ainda está com problema, es a solução:[] Abra o terminal e digite: sudo gedit /etc/default/grub [] Depois, localize a linha descrito "GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=”quiet splash”[] Acrescente esse texto: 8042.nopnp=1 i8042.dumbkbd=1[] Terá de ficar assim: GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=”quiet splash 8042.nopnp=1 i8042.dumbkbd=1″[] Salve e feche o "Gedit".[] Dê um outro comando no terminal: sudo update-grub[] Reinicie o sistema e pronto!!!::::::::By Douglas Alvares[/iOla a todos. Tentei executar esses comandos, mas acho que o meu teclado estah pior porque ele nao digita acento, traco e nem copia e cola, entao nao foi possivel nem, ao menos, digitar esses comandos. O que fazer (interrogacao).GrataOlá,Tente digitar: setxkbmap -model abnt2 -layout brEssa foi uma dica do colega aí acima e parece ter resolvido com bastante pessoas!!
Citação de: Hickot em 15 de Setembro de 2014, 00:53Citação de: Lídia em 15 de Setembro de 2014, 00:46Citação de: Tota em 19 de Maio de 2014, 15:03Tentou com e sem o d-bus?Citação de: Hickot em 09 de Junho de 2014, 03:09Pessoal,Para quem ainda está com problema, es a solução:[] Abra o terminal e digite: sudo gedit /etc/default/grub [] Depois, localize a linha descrito "GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=”quiet splash”[] Acrescente esse texto: 8042.nopnp=1 i8042.dumbkbd=1[] Terá de ficar assim: GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=”quiet splash 8042.nopnp=1 i8042.dumbkbd=1″[] Salve e feche o "Gedit".[] Dê um outro comando no terminal: sudo update-grub[] Reinicie o sistema e pronto!!!::::::::By Douglas Alvares[/iOla a todos. Tentei executar esses comandos, mas acho que o meu teclado estah pior porque ele nao digita acento, traco e nem copia e cola, entao nao foi possivel nem, ao menos, digitar esses comandos. O que fazer (interrogacao).GrataOlá,Tente digitar: setxkbmap -model abnt2 -layout brEssa foi uma dica do colega aí acima e parece ter resolvido com bastante pessoas!! Olá, Hickot,Obrigada. Deu certo! O único problema é que a gente tem que dar esse ótimo comando no terminal toda vez que ligar o PC. O sistema apaga sempre que se desliga o micro, mas já está ótimo. Grata.