Autor Tópico: rdp!  (Lida 1348 vezes)

Offline jonimaass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
rdp!
« Online: 03 de Abril de 2014, 08:59 »
Bom dia galera, sou novo aqui, mas estou precisando da ajuda de vocês..
deixa eu explicar minha situação: aqui na empresa onde trabalho, estamos migrando nossas estações de trabalho para ubuntu, versão 12.04. E preciso conectar estas estações no servidor Windows por meio de área de trabalho remota, o problema é que estou sofrendo com os programas que já testei, como por exemplo: o remmina tem um bug em relação ao Num Lock, se está ligado antes da conexão, dentro do servidor ele não funciona os números, aí preciso desligar para funcionar, e vice-versa.  Outro programa que testei é o rdesktop, porém usando ele não tem como eu ajustar o tamanho da tela (deixar com as barras de rolagem) pois os usuarios não podem usar em tela cheia, porque usam o skype e email na maquina local. Outro programa que testei é o KRDC, mas nele encontro um problema de as vezes sumir as barras de rolagem dentro da tela do servidor, aí não consigo ajustar também as janelas do sistema, problema parecido com o rdesktop...
alguém já passou por problema parecido? conhece algum outro programa rdp que funcione bem no ubuntu? ou sabe como resolver um dos meus problemas?
desde já agradeço pela ajuda.
um abraço.
« Última modificação: 03 de Abril de 2014, 09:17 por platao »

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: rdp!
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2014, 22:32 »
Nunca utilizei RDP, só utilizei VNC e nunca tive problemas com um programa chamado Vinagre do lado do cliente e com o TightVNC do lado do servidor.

Offline williamgaleano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: rdp!
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2014, 20:31 »
Cara...

Realmente não acho que encontrará uma solução...

Fiz o teste com o Remmina e relamente dá esse problema do numlock mas pelo que testei ele ainda é sua melhor solução....apenas que educar os usuarios é soda !

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: rdp!
« Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2014, 21:34 »
Tenta utilizar o TeamViewer, é bem mais simplificado.