Autor Tópico: Problemas com ProFTPd ao conectar usando browser ou Windows Explorer  (Lida 1794 vezes)

Offline RFOLD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá pessoal do fórum, me chamo Roberto Lima e trabalho com informática a bastante tempo. Atualmente eu trabalho na área de automação comercial para bares, restaurantes e similares em Brasília.

Atualmente eu dediquei um computador para ser o meu servidor FTP e HTTP usando o ubuntu 14.04 para poder facilitar a vida do pessoal de suporte em campo.

Está tudo funcionando perfeitamente com o servidor FTP, consigo fazer download e upload tranquilamente, entretanto estou passando pelo seguinte problema.

Não consigo de forma alguma acessar o meu servidor FTP via browser seja ele Firefox, Internet Explorer, Safari, Opera ou pelo Windows Explorer, agora quando eu uso algum programa de FTP como o cuteFTP ou FTPOnTheGo no meu iPad funciona perfeitamente.

Alguém já passou por esse problema?

Desde já agradeço.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problemas com ProFTPd ao conectar usando browser ou Windows Explorer
« Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2014, 10:59 »
Olá pessoal do fórum, me chamo Roberto Lima e trabalho com informática a bastante tempo. Atualmente eu trabalho na área de automação comercial para bares, restaurantes e similares em Brasília.

Atualmente eu dediquei um computador para ser o meu servidor FTP e HTTP usando o ubuntu 14.04 para poder facilitar a vida do pessoal de suporte em campo.

Está tudo funcionando perfeitamente com o servidor FTP, consigo fazer download e upload tranquilamente, entretanto estou passando pelo seguinte problema.

Não consigo de forma alguma acessar o meu servidor FTP via browser seja ele Firefox, Internet Explorer, Safari, Opera ou pelo Windows Explorer, agora quando eu uso algum programa de FTP como o cuteFTP ou FTPOnTheGo no meu iPad funciona perfeitamente.

Alguém já passou por esse problema?

Desde já agradeço.

Veja se esse tópico lhe ajuda no seu problema: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-e-configurando-um-servidor-FTP
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.