Autor Tópico: O Ubuntu é melhor que o Windows?  (Lida 14522 vezes)

clodoaldops

  • Visitante
Re: O Ubuntu é melhor que o Windows?
« Resposta #15 Online: 06 de Maio de 2014, 23:04 »
Pra você a melhor opção seria um dual-boot. Percebe-se que tu ainda está muito apegado aos jogos e o jeito Windows de ser. Como já disse aqui várias vezes: não é fácil largar o Windows assim de uma hora pra outra, se tu remover o Windows hoje, semana seguinte já tá tentando reinstala-lo de novo. O processo de migração demora MUITO tempo.

Concordo plenamente!

Offline nyyaancat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é melhor que o Windows?
« Resposta #16 Online: 07 de Maio de 2014, 09:21 »
Como o amigo garfo disse, demora pra me acustumar, então por isso conto com a ajuda de vocês.
Eu preciso saber como:
- Minimizar janela com o clique no ícone
- Deixar o lançador na parte inferior da tela
- Mudar a imagem de fundo das janelas (cinza/preto)

Ah, também quando eu escrevi isso tudo acima e essa parte mesma, meu Firefox está detectando como ortografia errada, colocando um sublinhado vermelho. Como que atualiza a ortografia para PT-BR? (nem tudo é perfeito e eu também erro as letras)


*  REMOVI O LINUX !!!
« Última modificação: 07 de Maio de 2014, 15:29 por nyyaancat »

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: O Ubuntu é melhor que o Windows?
« Resposta #17 Online: 07 de Maio de 2014, 17:41 »
... quando eu escrevi isso tudo acima e essa parte mesma, meu Firefox está detectando como ortografia errada, colocando um sublinhado vermelho. Como que atualiza a ortografia para PT-BR? (nem tudo é perfeito e eu também erro as letras)

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install myspell-pt-br
Clique direito na área do texto, Verificar ortografia, Idiomas > Português (Brasil).

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é melhor que o Windows?
« Resposta #18 Online: 07 de Maio de 2014, 18:30 »
... quando eu escrevi isso tudo acima e essa parte mesma, meu Firefox está detectando como ortografia errada, colocando um sublinhado vermelho. Como que atualiza a ortografia para PT-BR? (nem tudo é perfeito e eu também erro as letras)

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install myspell-pt-br
Clique direito na área do texto, Verificar ortografia, Idiomas > Português (Brasil).

Na hora em que você postou a solução o amigo já tinha desistido de usar o sistema.

Nem em entristeço mais com esse tipo de situação.

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: O Ubuntu é melhor que o Windows?
« Resposta #19 Online: 07 de Maio de 2014, 18:31 »
...
Na hora em que você postou a solução o amigo já tinha desistido de usar o sistema.

Nem em entristeço mais com esse tipo de situação.

Fica a dica.  :)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é melhor que o Windows?
« Resposta #20 Online: 07 de Maio de 2014, 18:39 »
Nem esquentou a cadeira e ja desistiu ; ) que rapido.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline nyyaancat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é melhor que o Windows?
« Resposta #21 Online: 07 de Maio de 2014, 21:12 »
Tem razão, sou um desistente!
Mas o motivo disso, é o caso da compatibilidade. O Windows é muito superior nesse ponto! E também, o Ubuntu é muito mais complicado que o Windows, no Windows é tudo mais prático, no Ubuntu tem que ficar digitando comandos no terminal para baixar programas e até executá-los.
Também fora outras coisas que não citei.
Sinto muito dizer, mas WINDOWS FOREVER!


Eu vou voltar ao Ubuntu sim, provavelmente! Eu removi ele por que dual boot é muito "escroto", eu prefiro ficar com um SO apenas no PC.
Quando o Windows 7 morrer junto com o XP e o Vista, eu vou para o Ubuntu, porque o Windows 8 não vou nem fud3nd0.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é melhor que o Windows?
« Resposta #22 Online: 07 de Maio de 2014, 21:16 »
Tem razão, sou um desistente!
Mas o motivo disso, é o caso da compatibilidade. O Windows é muito superior nesse ponto! E também, o Ubuntu é muito mais complicado que o Windows, no Windows é tudo mais prático, no Ubuntu tem que ficar digitando comandos no terminal para baixar programas e até executá-los.
Também fora outras coisas que não citei.
Sinto muito dizer, mas WINDOWS FOREVER!


Eu vou voltar ao Ubuntu sim, provavelmente! Eu removi ele por que dual boot é muito "escroto", eu prefiro ficar com um SO apenas no PC.
Quando o Windows 7 morrer junto com o XP e o Vista, eu vou para o Ubuntu, porque o Windows 8 não vou nem fud3nd0.


Resultado esperado...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é melhor que o Windows?
« Resposta #23 Online: 07 de Maio de 2014, 22:22 »
Sinto lhe dizer tbm ; ) mas linux vicia, uma vez que vc experimentou, vai sempre bater aquela vontade de dar uma "olhadinha" de como anda "aquele linux que experimentei aquela epoca" e mais cedo ou mais tarde vc acaba voltando...

E quando vc pegar aquele trojan cabuloso, que nao sai nem com reza brava, apos vc perder algumas horas tentando remover passando o antivirus...e vc acha que removeu e reinicia e....ele esta la de novo... ; )

As vezes e melhor perder tempo aprendendo coisas novas do que ficar nesse ciclo do mal né? eheheheh


 
« Última modificação: 07 de Maio de 2014, 22:24 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

clodoaldops

  • Visitante
Re: O Ubuntu é melhor que o Windows?
« Resposta #24 Online: 07 de Maio de 2014, 22:27 »

Offline nyyaancat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é melhor que o Windows?
« Resposta #25 Online: 07 de Maio de 2014, 22:46 »
Pior que dá essa vontade mesmo.  ;D

Pessoal, eu gostaria de saber quando que o Linux deixará de ser quase tudo pelo terminal (ex: instalar programas, baixar programas, abrir arquivos, etc...).
É muito melhor levar isso tudo para o lado visual, igual como o Windows faz.
Eu sei que os 2 não são a mesma coisa, mas eu acho que se o Linux levasse mais para a parte visual seria mais fácil usar ele.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é melhor que o Windows?
« Resposta #26 Online: 07 de Maio de 2014, 23:10 »
Depende de onde vc pega o programa que vc quer, se vc quer por exemplo, um mensageiro isntantaneo como o pidgin, vc pode abrir a central de programas e so digitar o que vc quer e ele ja isntala tudo para vc.

O skype por exemplo e so entrar no site e baixar o pacote .deb e dois cliques e isntalar, outros vc precisa colar 3 comandos simples no terminal e o resto e tudo automatico....

Te garanto que vc nao precisa dominar mais do que dez comandos no terminal para gerenciar as operaçoes basicas mais corriqueiras, o uso do terminal no linux e menor hj do que a tempos atras.

Vc lembra como foi dificil começar no Windows? entender porque todo site, sem vc querer, empurra para vc "aquele arquivo .exe" ou entender que depois que vc abriu aquele email que tinha uma foto legal sua maquina ficou estranha.... ; )

O linux peca em varias areas, assim como o Windows e como o MacOs...mas se vc quer assumir o controle da sua maquina e aprender como as coisas funcionam aconselho o linux.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

clodoaldops

  • Visitante
Re: O Ubuntu é melhor que o Windows?
« Resposta #27 Online: 07 de Maio de 2014, 23:49 »
Linux como Ubuntu, Mint, Mageia, Manjaro,Suse só usa terminal quem quer pq tudo pode ser feito com programas gráficos.

Creto

  • Visitante
Re: O Ubuntu é melhor que o Windows?
« Resposta #28 Online: 08 de Maio de 2014, 05:54 »
Linux como Ubuntu, Mint, Mageia, Manjaro,Suse só usa terminal quem quer pq tudo pode ser feito com programas gráficos.

É clodoaldops, você tem razão, porém eu
(...) mas linux vicia,

(...)
 
Me viciei em terminais linuxs que não há quem faça eu usar as tais centrais (que a meu ver são um peso extra) mesmo nesse PC que ando usando aqui no trabalho que tem um bom processador e 6GBs de RAM.

T+

Offline coldrainbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
  • Liberdade é saber usá-la.
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é melhor que o Windows?
« Resposta #29 Online: 08 de Maio de 2014, 10:52 »
Isso depende só de você.

É pelo meio de adaptação que você migra de um para outro, Windows tem programas que não hão de ter pra Linux (não tão cedo) Photoshop por exemplo, mas há alternativas como o Gimp que é um excelente editor gráfico, porém para usá-lo é necessário aprender como ele funciona.

Isso não difere do Ubuntu pro Windows, se você usa Windows desde sempre, logo de cara vai estranhar o Ubuntu pois ele é totalmente diferente, claro por ser um outro tipo de plataforma, porém você é quem deve se adaptar ao uso de ferramentas que costumava usar no Windows e no Ubuntu elas podem ser equivalentes ou até melhores em alguns casos.

É isso, abraços.
« Última modificação: 08 de Maio de 2014, 10:54 por coldrainbr »
Em busca de um hardware satisfatório!

"Buscando melhor opção de se livrar da prisão social."