Autor Tópico: Servidor Basiko  (Lida 3236 vezes)

Offline Fernando Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Servidor Basiko
« Online: 03 de Outubro de 2006, 13:22 »
boa tarde a todos aqui presente neste forum... o negocio e o seguinte tenhu um Servidor basiko( Pentium III 400 64MB 10GB 2xLan 10/100 )  aqui na empresa... usava aqui o Conectiva 8 q tbm fazia a compartinhamento da internet (q executava em modo texto ate pq a maquina nao era das boas ) ... So q agora estava qrendo migrar pra o Ubuntu ... Ja usei ele por algum tem ainda ne versao 5... so q eu perdir o cd dele ae eu fiz o downloads do cd 6 ... ate por ae blz... so q no 5 eu lembro q tinha como eu instalar ele em modo serve ( entrava em modo texto) mais agora como u Ubuntu 6 ja nao me dispoem desta opçao... pq aqui eu nao qro deixa em modo grafico nao ... ate por ae blzinha ... agora tbm qria fzer c com o mesmo ubuntu irei conseguir fazer agora um Proxy/Firewall com ele ... i fazer bloqueio de alguns saits i tal .. mexer como samba eu ainda sei mais como o Squid i Iptables eu nao me lembro mais ...

Espero como a ajuda de vcs todos obrigadu 

econt_linux

  • Visitante
Re: Servidor Basiko
« Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2006, 15:12 »
Opa.. camarada..

Vc baixou a .iso errada..

Agora, o Ubuntu 6.06 tem uma .iso para Desktop e outra para Servidor, além de uma alternativa que é pra usuários avançados, mas que ainda nao pude dar uma olhada.

Acessa o site do Ubuntu e baixa a isso pra server que vai ter o que vc precisa. ok

Flw


Cledson.