Autor Tópico: minha saida do forum  (Lida 30502 vezes)

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
minha saida do forum
« Online: 03 de Outubro de 2006, 13:35 »
tambem estou retirado do forum.

a ultima vez deletaram o topico que eu havia perguntando sobre a nacionalidade. disseram que era um "engano" e eu acreditei naquela hora.

depois quiseram remover minha assinatura e meu avatar por falar de "esporte" pois referia a um time de futebol.

e dai mandei uma menssagem para ele querendo poder falar sobre isso,esperace um pouco para mim poder conversar. dai o N3TO chegou e retirou e depois mandou uma menssagem.

dai que fui me ligar depois porque haviam deletado meu topico pois eu havia feito um brincadeira sobre esporte por ultimo. mas não seria mais facil apenas remover a minha ultima menssagem?

fiquei desapontado e ao mesmo tempo chateado com essa atitude. mas eu acho que não devo me manifestar mais. os moderadores tem total direito de fazer o que bem intender e eu tenho que indende isso,querendo ou não. por isso estou me distanciando do forum.

um abraço para os amigos que formei aqui no forum,T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: minha saida do forum
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2006, 14:06 »
tambem estou retirado do forum.

a ultima vez deletaram o topico que eu havia perguntando sobre a nacionalidade. disseram que era um "engano" e eu acreditei naquela hora.

depois quiseram remover minha assinatura e meu avatar por falar de "esporte" pois referia a um time de futebol.

e dai mandei uma menssagem para ele querendo poder falar sobre isso,esperace um pouco para mim poder conversar. dai o N3TO chegou e retirou e depois mandou uma menssagem.

dai que fui me ligar depois porque haviam deletado meu topico pois eu havia feito um brincadeira sobre esporte por ultimo. mas não seria mais facil apenas remover a minha ultima menssagem?

fiquei desapontado e ao mesmo tempo chateado com essa atitude. mas eu acho que não devo me manifestar mais. os moderadores tem total direito de fazer o que bem intender e eu tenho que indende isso,querendo ou não. por isso estou me distanciando do forum.

um abraço para os amigos que formei aqui no forum,T+

Prezado uplink,

Seu tópico sobre a nacionalidade era bem vindo, eu mesmo cheguei a comentar isto com você. No entanto, nosso amigo e moderador "agente100gelo" ia remover apenas a última resposta colocada no post pois não condizia com as regras do forum, e não o post inteiro. No entanto, por descuido, ele acabou removendo o post inteiro acidentalmente.

Veja o que o próprio agente100gelo disse criando um novo tópico para se desculpar:
Pessoal, fui apagar algumas mensagens e acabei apagando o tópico inteiro.
Desculpem a barbeiragem  :-[

Coloquei o tópico para evitar que se suponham que foi algum tipo de censura, ou coisa parecida... foi apenas um acidente. Peço desculpas a todos que estavam participando da enquete.

Você pode conferir este post no seguinte link: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=11150.0

Nenhum ser humano é portador de todo conhecimento e técnica do mundo. Erros acontecem, e o moderador tomou uma atitude de pedir desculpas públicamente pelo seu erro, no entanto pelo visto isto não foi o bastante para você.

Sobre a remoção do seu avatar e assinaturas, recebemos inclusive MPs de usuários que reclamavam dela. De acordo com a regra nº 7:
Citar
7. Não serão aceitas mensagens, assinaturas ou avatares com conteúdo obsceno, racista, sexual, esportivo, religioso, político, violento, publicitário ou que incentivem a pirataria.
Não tenho dúvida que seu avatar e sua assinatura eram ingênuos, no entanto esta regra visa justamente evitar os flames causados por torcedores rivais que acabam não só com este forum como com qualquer outro.

A opção é sua de permanecer ou não no fórum, ninguém pode te impedir. No entanto só gostaria de deixar claro, até para que os outros membros do forum entendam o que realmente aconteceu.

Um forte abraço amigo!

Led
« Última modificação: 03 de Outubro de 2006, 14:11 por LedStyle »

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: minha saida do forum
« Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2006, 14:29 »
Veja o que o próprio agente100gelo disse criando um novo tópico para se desculpar:
Pessoal, fui apagar algumas mensagens e acabei apagando o tópico inteiro.
Desculpem a barbeiragem  :-[

Coloquei o tópico para evitar que se suponham que foi algum tipo de censura, ou coisa parecida... foi apenas um acidente. Peço desculpas a todos que estavam participando da enquete.

Você pode conferir este post no seguinte link: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=11150.0

Nenhum ser humano é portador de todo conhecimento e técnica do mundo. Erros acontecem, e o moderador tomou uma atitude de pedir desculpas públicamente pelo seu erro, no entanto pelo visto isto não foi o bastante para você.

não,não é isso,não me entenda errado,não me acho superior a ninguem aqui. eu havia sido um dos primeiros a ver esse topico,mas eu tive esse pensamento pois eu havia mandado um MP para o agente100gelo para conversarmos sobre isso. pois não era essa a intenção tod e quiria conversar sobre isso e dai no mesmo dia o n3to removeu o avatar. mas eu fiquei esperando por uma reposta do agente100gelo. pelomenos dissendo alguma coisa. mas ele não repondeu

por isso tive essa ideia,não venho aqui disser "eu so melhor do que ele" nada disso.

Citar
Sobre a remoção do seu avatar e assinaturas, recebemos inclusive MPs de usuários que reclamavam dela. De acordo com a regra nº 7:
Citar
7. Não serão aceitas mensagens, assinaturas ou avatares com conteúdo obsceno, racista, sexual, esportivo, religioso, político, violento, publicitário ou que incentivem a pirataria.
Não tenho dúvida que seu avatar e sua assinatura eram ingênuos, no entanto esta regra visa justamente evitar os flames causados por torcedores rivais que acabam não só com este forum como com qualquer outro.

eu só fiquei pensando isso pois eu quiria me comunidar sobre isso,havia até mandado uma MP,sem qualquer ofensa nem nada mas não recebi reposta e logo em seguida removeram o avatar sem nem se quer dizer se minha opnião poderia ser revista.

mas deixe isso para la. não quero gerar conflitos ao forum. estou de saida,so vim aqui para deixar meu ponto de vista em relação a isso.

T+ um abraço
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: minha saida do forum
« Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2006, 15:05 »
Vamos aguardar então a resposta do nosso amigo agente100gelo. Pode ser que sua MP tenha passado por desapercebida, eu mesmo já fiz isso inúmeras vezes. Não noto o ícone lá em cima. Por isso que quanto tem algum problema no post pedimos que as pessoas cliquem em "Denunciar ao Moderador" pois assim chega por EMAIL para nós.

Se não se importa estou movendo seu post para a parte de críticas e sugestões, afinal seu post é uma reclamação ok?

Grande abraço amigo!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: minha saida do forum
« Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2006, 15:17 »
Uplink,

Conferi agora. Não recebi nenhuma mensagem privada.

Como explicado anteriormente, o tópico em questão foi apagado por engano. Ia apagar uma mensagem sua e de outro usuário, mas como tinha virado a página acabei errando. Coloquei um tópico para pedir desculpa. Não tenho intenção de esconder nada... já que poderia simplesmente deixar despercebido. Você poderia ter usado o tópico do meu erro para tirar alguma dúvida.

Eu não teria interesse em apagar, ou censurar, até porque eu estava participando do tópico. Lembra-se?

Não tenho nada contra você, ou contra qualquer outro usuário do fórum, muito pelo contrário. Existe uma turma bem bacana aqui.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: minha saida do forum
« Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2006, 15:32 »
Caro Uplink...

Como membro/participante dessa grande comunidade que é o "Ubuntu Brasil", seguindo a filosofia de "Código Aberto" venho aqui me expressar contrariado com sua saída do fórum.

Vamos ser abertos: Não sei se houve mais alguem, mas eu assumo Mea Culpa em parte disso tudo que está acontecendo, afinal, não quero causar aqui mais discussões nem nada, mas quanto ao que foi dito anteriormente: "recebemos MP de usuários a respeito do avatar"; sim, eu mandei uma mensagem particular comentando isso para o RC2006, segue ela aqui na íntegra e a resposta desse nosso amigo:

"Citação de: Felix em 30 de Setembro de 2006, 08:59
Bom dia caro amigo,

Sem querer criar polêmica, nem nada, afinal, para mim não faz diferença, não me sinto molestado por isso, mas acho que se formos aplicar as regras elas deveriam ser para todos. O avatar deste usuário:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?PHPSESSID=8f4e0df93fb3a5339fd4afc69e4f045e&action=profile;u=5700

não está em desacordo com as normas do fórum?


A meu ver, está no limite da tolerância, no entanto, vou anotar sua sugestão e comunicar para outros  adm/mod para que em conjunto possamos tomar uma decisão.
Obrigado pelo interesse.
rc2006"

Peço desculpas se fui eu o causador de grande parte disso tudo e juntamente com minhas desculpas peço que repense sua decisão e continue conosco, afinal suas contribuições são de grande valia. Volto a me explicar dizendo que seu avatar de forma alguma me ofendia, minha intenção era apenas de contribuir para que todas as regras fossem seguidas, porque ao meu ver, se um usuário mais abusado visse seu avatar, poderia usá-lo como desculpas para tocar em outro assunto de futebol, depois poderiam vir as ofensas, daí viria aquela "bola de neve" que todos conhecemos. Porém de uma forma ou de outra acabou tornando-se uma bola de neve da mesma forma, então volto a pedir desculpas e que você reconsidere sua decisão.

Espero sua compreensão e agradeço sua atenção.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: minha saida do forum
« Resposta #6 Online: 03 de Outubro de 2006, 16:54 »
É aquela velha história, as vezes uns poucos acabam pagando pelo bem comum. Se está nas regras, deve ser obedecido, e neste ponto se abrirmos uma excessão, teremos que abrir várias.

Novas regras estão sendo postas em debate atualmente e logo iremos fazer a votação final. Acredito que logo sejam implementadas. As  novas regras são menos rígidas com determinadas coisas e mais rígidas quanto a outras, e deverão ser bastante claras.

Enquanto estas regras não são decididas, só nos resta trabalhar para que as atuais sejam respeitadas.

Lembrando que as novas regras foram debatidas com outros membros do Ubuntu Brasil, visando padronizar os direitos e deveres, tanto para os utilizadores quanto para o staff. Nós administradores e moderadores também temos regras a seguir!

Abraços!

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: minha saida do forum
« Resposta #7 Online: 03 de Outubro de 2006, 17:12 »
Uplink,

Apesar de novato e não ter acompanhado o que foi dito aqui, e muito menos participar da admin desse forum, gostaria também de participar desse coro para que vc reconsidere sua decisão e permaneça no forum, afinal vc tem sido bastante participativo e me ajudou inúmeras vezes.

É como lhe disse, palavras são uma fonte de mal entendidos.

Um abraço,

Marco
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: minha saida do forum
« Resposta #8 Online: 03 de Outubro de 2006, 17:20 »
É aquela velha história, as vezes uns poucos acabam pagando pelo bem comum. Se está nas regras, deve ser obedecido, e neste ponto se abrirmos uma excessão, teremos que abrir várias.

Novas regras estão sendo postas em debate atualmente e logo iremos fazer a votação final. Acredito que logo sejam implementadas. As  novas regras são menos rígidas com determinadas coisas e mais rígidas quanto a outras, e deverão ser bastante claras.

Enquanto estas regras não são decididas, só nos resta trabalhar para que as atuais sejam respeitadas.

Lembrando que as novas regras foram debatidas com outros membros do Ubuntu Brasil, visando padronizar os direitos e deveres, tanto para os utilizadores quanto para o staff. Nós administradores e moderadores também temos regras a seguir!

Abraços!

E porque nós usuários, nunca podemos opinar sobre estas regras?
é aquela coisa o que é bom pra você, pode ser ruim para mim e vice-versa
acho que o conceito comunidade deveria deixar de ser utilizado "tá parecendo panelinha"
pois o conceito que aprendi sobre comunidade é que as coisas são decididas entre todos os membros da mesma e não  restrito a alguns, mas fazer o que a gente não tem direito de opinar mesmo afff....
e isto não é válido só para o fórum aqui e sim para toda "Comunidade" Ubuntu Brasileira<-não sei se a comunidade PT age da mesma forma, mas decisões são tomadas sem explicação alguma e você acaba concordando sem nem saber porquê.

Eu falei que não ia mais entrar nestes assuntos e só deixo aqui o que eu penso, um dos motivos que as vezes me fazem pensar poquê eu ainda perco tempo achando que existe "Comunidade"
nem sei mais o motivo pelo qual estou aqui sinceramente.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2006, 17:33 por Xterminator »

arlei

  • Visitante
Re: minha saida do forum
« Resposta #9 Online: 03 de Outubro de 2006, 17:26 »
O amigo Uplink,

É certo que as vezes nos sentimos mal por um motivo ou outro que nos faz pensar até em abandonar o barco, eu mesmo dei uma dica das mais furada para um colega aqui mesmo no fórum. Fiquei tão envergonhado que tbem me passou pela cabeça deixar de participar do nosso fórum, mais como erros, falhas infelizmente acontecem nos resta apenas avaliar e aprender com eles para que então reincidencias sejam evitados.

Esfria a cabeça amigo, pensa bem e tenho certeza que vc não deixara nos dar o prazer de sua companhia.

Um abraço.

T+
Arlei

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: minha saida do forum
« Resposta #10 Online: 03 de Outubro de 2006, 18:22 »
Bom, eu acho que as regras tinham, antes de serem impostas, colocadas aqui no fórum para votação e, quem sabe, aprimoração. Afinal, já disse o amigo xterminator:

Citar
o que é bom pra você, pode ser ruim para mim e vice-versa

Como comunidade, acho que todos nós deveríamos ter o direito de moldá-la conforme o desejo da maioria.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline GDA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: minha saida do forum
« Resposta #11 Online: 03 de Outubro de 2006, 19:50 »
Xterm, gaijin...

Apoiadíssimos!

Sei que é tentando acertar, mas a condução das coisas aqui sempre passou longe dos conceitos mais básicos de comunidade (às vezes até do básico de um relacionamento livre, cordial e civilizado). Mas eu não tenho muita esperança não... Eles ainda vão achar que isso tudo se trata apenas de uma insatisfação com avataras do Grêmio ou do Inter...

:(
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

Offline BetinhoDJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
Re: minha saida do forum
« Resposta #12 Online: 03 de Outubro de 2006, 20:47 »
Também sou novo por aqui mas gostaria de dar a minha opinião.
Primeiramente de pedir ao uplink que esfrie um pouco a cabeça e reconsidere sua decisão de abandonar o fórum, pois apesar de nunca ter trocado mensagens com ele seja em tópicos ou mensagens privadas notei que ele é um dos membros mais ativos do fórum e que esta sempre disposto a colaborar com os demais.
Esses mal entendidos e falhas de comunicação acontecem frequentemente em fóruns e sem querer defender ninguém eu sei como é dificil administrar uma comunidade desse tipo. Já fui moderador de fórum e sei como é dificil manter as coisas organizadas sem acabar desagradando alguém.
Acho que no fim das contas o que deve prevalecer é a comunidade em sí e o desejo dos membros de que ela seja ativa e que sirva aos fins para os quais foi criada.

Abraço a todos.

Vivendo e Aprendendo!!

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: minha saida do forum
« Resposta #13 Online: 03 de Outubro de 2006, 20:55 »
É aquela velha história, as vezes uns poucos acabam pagando pelo bem comum. Se está nas regras, deve ser obedecido, e neste ponto se abrirmos uma excessão, teremos que abrir várias.

Novas regras estão sendo postas em debate atualmente e logo iremos fazer a votação final. Acredito que logo sejam implementadas. As  novas regras são menos rígidas com determinadas coisas e mais rígidas quanto a outras, e deverão ser bastante claras.

Enquanto estas regras não são decididas, só nos resta trabalhar para que as atuais sejam respeitadas.

Lembrando que as novas regras foram debatidas com outros membros do Ubuntu Brasil, visando padronizar os direitos e deveres, tanto para os utilizadores quanto para o staff. Nós administradores e moderadores também temos regras a seguir!

Abraços!

E porque nós usuários, nunca podemos opinar sobre estas regras?
é aquela coisa o que é bom pra você, pode ser ruim para mim e vice-versa
acho que o conceito comunidade deveria deixar de ser utilizado "tá parecendo panelinha"
pois o conceito que aprendi sobre comunidade é que as coisas são decididas entre todos os membros da mesma e não  restrito a alguns, mas fazer o que a gente não tem direito de opinar mesmo afff....
e isto não é válido só para o fórum aqui e sim para toda "Comunidade" Ubuntu Brasileira<-não sei se a comunidade PT age da mesma forma, mas decisões são tomadas sem explicação alguma e você acaba concordando sem nem saber porquê.

Eu falei que não ia mais entrar nestes assuntos e só deixo aqui o que eu penso, um dos motivos que as vezes me fazem pensar poquê eu ainda perco tempo achando que existe "Comunidade"
nem sei mais o motivo pelo qual estou aqui sinceramente.


Cara, mais uma vez você me força a utilizar aquela velha explicação, já está se tornando lugar comum!

Não existe democracia na comunidade Ubuntu, e você pode ir falar diretamente com o próprio Mark Shuttleworth e cia ltda se quiser, este sistema se aplica desde o conselho Ubuntu la em cima composto por 3 pessoas (o mark e mais duas) até as comunidade regionais como é o caso do Ubuntu Brasil. O sistema utilizado se chama meritocracia. Então basta você começar a contribuir sempre com a comunidade, apoiar projetos, incentivar e participar ativamente, seja traduzindo, documentando, programando, desenvolvendo, ajudando, enfim... ajudar o Ubuntu. Feito isso é só se candidatar ao cargo que o pessoal da equipe a qual você está se candidatando vai avaliar seu trabalho e analisar se você realmente tem mérito para aquela função.

Em vez de ficar reclamando acho que o pessoal podia começar a contribuir mais. O time de tradução, por exemplo, ta la esperando boas almas. Tem pacote abandonado a décadas que ninguém coloca a mão pra traduzir. Tem muita documentação no wiki internacional que poderia ser traduzida. Tem muita informação que nem mesmo foi escrita. Além do mais nem faz sentido que pessoas que só entram aqui pra postar bobagens lá no café e no antigo bodega (sei que não é seu caso Xterminator e que você ajuda bastante os novatos aqui no forum) queiram ficar opinando nas regras (regras estas que estão sendo padronizadas em todos os níveis do Ubuntu Brasil) pra querer por exemplo liberar o forum pra ficar postando material preconceituoso, religioso, sexual e todo tipo de informação que não acrescenta em nada ao Ubuntu.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: minha saida do forum
« Resposta #14 Online: 03 de Outubro de 2006, 21:40 »
Led não discutimos certo, então esqueça o "Comunidade" como o que eu disse mais acima "Comunidade" é outra coisa.
e se isto aqui é uma Meritocracia "onde estão as votações e/ou concursos" onde os Administradores/Moderadores conseguiram seus méritos?
quais os méritos e condições utilizadas para estas seleções?
porque não mudam logo a descrição?
eu por exemplo estou aqui pois achava que era uma Comunidade, tanto que já entrei no assunto por várias vezes, e se é mesmo uma MERITOCRACIA, pra mim é só mais um forma de EXCLUSÂO o que eu abomino se é que sabes realmente o significado de meritocracia.
é a tal Mobilidade Social que não muda em nada a politicazinha aplicada em quase todo mundo que teoricamente deveria favorecer a todos.

Quando eu participei da Comunidade Conectiva, e outras realmente eu me sentia em uma comunidade, mas vedo do jeito que vc colocou a questão
não me sinto mais em casa aqui, e já não é a primeira vez,isto aqui está mais para Cultura de Massa do que para Comunidade ou Meritocracia.




« Última modificação: 03 de Outubro de 2006, 21:48 por Xterminator »