Autor Tópico: minha saida do forum  (Lida 30512 vezes)

Offline GDA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: minha saida do forum
« Resposta #15 Online: 03 de Outubro de 2006, 21:59 »
Led não discutimos certo, então esqueça o "Comunidade" como o que eu disse mais acima "Comunidade" é outra coisa.
e se isto aqui é uma Meritocracia "onde estão as votações e/ou concursos" onde os Administradores/Moderadores conseguiram seus méritos?
quais os méritos e condições utilizadas para estas seleções?
porque não mudam logo a descrição?
eu por exemplo estou aqui pois achava que era uma Comunidade, tanto que já entrei no assunto por várias vezes, e se é mesmo uma MERITOCRACIA, pra mim é só mais um forma de EXCLUSÂO o que eu abomino se é que sabes realmente o significado de meritocracia.
é a tal Mobilidade Social que não muda em nada a politicazinha aplicada em quase todo mundo que teoricamente deveria favorecer a todos.

Quando eu participei da Comunidade Conectiva, e outras realmente eu me sentia em uma comunidade, mas vedo do jeito que vc colocou a questão
não me sinto mais em casa aqui, e já não é a primeira vez.




Não importam os critérios... O importante é o papel que se assume perante a *comunidade*. Quer dizer:

"ok, agora recebi o direito de governar... agora eu tenho de decidir como governar"...

Daí o sujeito decide se vai governar _a comunidade_, _pela_ comunidade ou _com_ a comunidade. A escolha é simplesmente dele, porque a meritocracia não exclui e nem condena a participação, o espírito comunitário ou o que quer que seja! Quando a exclusão acontece, quando a imposição de regras se trona a regra, o problema não é da meritocracia, mas do sujeito e o que ele escolheu fazer com o poder que recebeu.

[ ]'s
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: minha saida do forum
« Resposta #16 Online: 03 de Outubro de 2006, 22:10 »
Xterminator, comunidade é uma palavra muito abrangente. Isto aqui é sim uma comunidade e você sabe disso. A um tempo atraz você mesmo foi convidado para fazer parte da moderação do site por contribuir bastante, isso já faz um bom tempo, é verdade, foi bem antes desta nova leva de moderadores. E você recusou por motivos pessoais, no entanto acredito que você sempre teve boas qualificações para qualquer papel no Ubuntu. Sei que você ajudou bastante na tradução do Inkscape, eu revisei o pacote na época e as suas traduções eu já aprovava direto pois sabia que eram de qualidade e com procedência!

Agora vamos analisar firamente então, racionalizando as coisas certo?

Já que isso aqui é uma comunidade, então eu quero decidir sobre o futuro da equipe de tradução do Ubuntu. Por que eles não colocam pra todo mundo votar se eles vão adotar um ou outro método de tradução? Alias... vamos fazer o seguinte: Esse pessoal todo que não sabe nada de inglês, vai tudo lá na equipe de tradução ajudar. E exijam ser aceitos como tradutores oficiais, afinal de contas todo mundo tem o mesmo direito não é verdade? Todos tem que decidir. Mesmo sem saber traduzir, o usuário vai ter poder de mexer nos arquivos de tradução dos programas. Quero ver como o Firefox, o Open Office, o GIMP e vários outros softwares vão ficar bem traduzidos com esta atitude.

Ou então façamos o seguinte: Vamos pegar todo mundo e por lá na equipe de documentação oficial. Vai ser legal que na ajuda do Ubuntu venha tutoriais de como instalar o Internet Explorer no Linux que tal? Ou melhor ainda... deixa os windows users documentarem sobre o Ubuntu Linux também, eles tem os mesmos direitos ok?

Já na equipe de desenvolvimento vai toda galera que não sabe programar também. Todos tem que decidir. Vamos fazer o seguinte... vamos por todo mundo que se diz "comunidade" pra decidir se o Ubuntu vai ter ou não o kernel pra arquitetura K7. Todo mundo afinal tem qualificações técnicas pra opinar não acha?

Na parte de design todo mundo vai começar a fazer papel de parede, ícones e tudo mais. Vai ser legal ver o Ubuntu já vindo com tema de mulheres peladas e até com o tema do windows vista de fábrica, todos feitos pela comunidade, que tal?


Brincadeira a parte, eu fiz toda esta encenação justamente para caricaturizar o fato. O pessoal não tem dificuldade de entender que se você não tiver qualificação técnica para determinada função na comunidade você não é aceito. Agora só no forum que é o lugar onde mais tem troll que o pessoal começa a querer avacalhar.
Fazer parte da comunidade não significa ter direito a fazer o que quiser. Numa cidade, por exemplo, um policial não pode trabalhar de médico, assim como um engenheiro não pode ser bombeiro. Nem o encanador pode dar aulas de estatística. Cada um tem a sua qualificação para executar o seu papel. Da mesma forma que os policiais não decidem quais os professores que irão dar aula para quais escolas. Cada um tem o seu papel, e nem por isso deixam de formar uma comunidade.


Além do mais ninguém aqui ta fazendo nada absurdo. Os moderadores só estão tentando limitar o forum do Ubuntu a falar sobre Ubuntu. O pessoal faz toda uma tempestade num copo d'água. Estamos aqui pra tirar dúvidas sobre o Ubuntu e não pra decidir o futuro da nação!

Alias, se bem sei temos a parte de críticas e sugestões justamente pra o pessoal participar. Mas em vez de sujetões, o pessoal fica só reclamando que deletarm o avatar dele que tinha mulher pelada. Ou que baniram o usuário sendo que ninguém lê os chingos e palavrões que o STAFF recebe via MP destes usuários né?

Um abraço!
« Última modificação: 03 de Outubro de 2006, 22:14 por LedStyle »

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: minha saida do forum
« Resposta #17 Online: 03 de Outubro de 2006, 22:53 »
Tá bom Led, eu nem sei porque entrei neste tópico para ler, é que eu não consigo ficar quieto sabe "você nunca vai conseguir transformar um lobo em um cordeiro",eu sei que as regras existem para ter um convivência pacífica e tal,tal,tal, tudo bem façam um esquema melhor com elas, ao aceitar ingressar no fórum TODOS usuários devem ser redirecionados direto para as regras, USEM fontes GRANDES para as regras que são mais desacatadas, veja bem eu estou aqui falando como um usuário "consciente" como tem muitos outros aqui.
agora eu tenho o meu direito de questionar as regras e fazê-las serem cumpridas, quanto aos xingamentos rsrs "ossos do ofício"

Aliás se é que vc não sabe antes das regras eu já estava por aqui e por isto tenho sempre encho o saco quando surgem assuntos sobre elas.

Bom parei senão vão me chamar de agitador denovo, vão achar que eu crio fake-users para zoar o fórum e etc...
coisa que eu nunca faria, pois a minha idade-mental e consciência não permitem...

Abraxxxxxxxxxxxx.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2006, 22:55 por Xterminator »

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: minha saida do forum
« Resposta #18 Online: 03 de Outubro de 2006, 23:14 »
Tá bom Led, eu nem sei porque entrei neste tópico para ler, é que eu não consigo ficar quieto sabe "você nunca vai conseguir transformar um lobo em um cordeiro",eu sei que as regras existem para ter um convivência pacífica e tal,tal,tal, tudo bem façam um esquema melhor com elas, ao aceitar ingressar no fórum TODOS usuários devem ser redirecionados direto para as regras, USEM fontes GRANDES para as regras que são mais desacatadas, veja bem eu estou aqui falando como um usuário "consciente" como tem muitos outros aqui.
agora eu tenho o meu direito de questionar as regras e fazê-las serem cumpridas, quanto aos xingamentos rsrs "ossos do ofício"

Aliás se é que vc não sabe antes das regras eu já estava por aqui e por isto tenho sempre encho o saco quando surgem assuntos sobre elas.

Bom parei senão vão me chamar de agitador denovo, vão achar que eu crio fake-users para zoar o fórum e etc...
coisa que eu nunca faria, pois a minha idade-mental e consciência não permitem...

Abraxxxxxxxxxxxx.

Concordo plenamente em que as regras estejam visíveis. O problema é que nosso forum sofre hoje porque foi um pequeno projeto iniciado pelo nosso amigo Livonio que era um simples forum num site de Linux chamada Linuxval. Por ser o unico a falar exclusivamente sobre Ubuntu na época, ganhou vistias e visitas e teve um crescimento meio que desordenado, igual a cidade de São Paulo.
Mas o que estamos fazendo é justamente tentar colocar nos trilhos. Primeiro foi o visual (o tema). Depois foi a oficialização com a Canonical e o Ubuntu. Depois o novo sistema (a maior prova de como as críticas dos usuários são levadas em conta, todo mundo reclamava do sistema de busca antigo e da organização mal feita das categorias). Agora o que falta são regras claras e bem definidas que estão por vir. Inclusive estas regras definem coisas como "o que é nudez" ou "o que é pregação religiosa". Já pra não dar o que falar. Também são regras mais flexíveis com bobagens como o caso do cara colocar avatar do grêmio, já por outro lado são bastante claras ao intolerar material preconceituoso e discriminatório, esse tipo de coisa.

[]ssssss tbm

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: minha saida do forum
« Resposta #19 Online: 03 de Outubro de 2006, 23:24 »
A busca de fato melhorou, mas ainda é falha, ao falar para utilizarem a busca o usuário tem que realmente clicar em Pesquisar que fica entre Ajuda e Perfilpara achar algo caso contrário é a mesma coisa da outra funciona praticamente da mesma forma ou seja você não acha praticamente nada só utilizando a caixa de texto disponibilizada na página.

boi

  • Visitante
Re: minha saida do forum
« Resposta #20 Online: 03 de Outubro de 2006, 23:28 »
Isso está parecendo uma outra discussão em que o cara reclamava que não havia liberdade no Ubuntu apenas porque o root não vinha ativado por padrão. Não tem nada demais nas regras, são semelhantes às regras de muitos outros fórums deste tipo. Para que tanto drama?

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: minha saida do forum
« Resposta #21 Online: 04 de Outubro de 2006, 00:17 »
Não queria entrar de novo nessa discussão. Mas é só uma coisa que eu peço que seja considerada. Se há tantas pessoas insatisfeitas, algo deve estar errado. Que tal um pouco de diálogo?
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: minha saida do forum
« Resposta #22 Online: 04 de Outubro de 2006, 00:37 »
Não queria entrar de novo nessa discussão. Mas é só uma coisa que eu peço que seja considerada. Se há tantas pessoas insatisfeitas, algo deve estar errado. Que tal um pouco de diálogo?
Tantas quantas? 6? 7?

São 5772 membros cadastrados até o momento.
E em todo forum existem os famosos "Trolls" ou "rebeldes sem causa". Tem cara que vem aqui pra ficar postando texto anarquista, ou até texto ;/), que ja vi. Tem milhares de forums sobre estes assuntos espalhados pela internet e o pessoal vem colocar justamente num forum sobre um sistema operacional de computador. Ai você deleta o post e eles vem te entupir de MPs chingando com palavras de baixíssimo nível.

Não pensem que fica de moderador/admin é fácil. O usuário só tem de se preocupar em entrar, ler e escrever. Não pensem que moderar é um grande dote. É mais próximo de uma maldição... rsrs. O que agente é obrigado a ler só quem ta dentro sabe.


Ahh, e Xterminator, a busca realmente não é ainda o que seria ideal, é verdade. No entanto o sistema do forum gringo é pago, e aquele sim possui um sistema competente de busca. No entanto nós estamos optando por utilizar ferramentas Open Source apenas por 2 motivos:
1 - Não temos patrocínio. Ninguém está disposto a pagar pelo software.
2 - Se estamos defendendo o Ubuntu que é um software livre, por que não utilizar somente ferramentas livres também para isso, para mostrar que o software livre é de boa qualidade!

[]s a todos!

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: minha saida do forum
« Resposta #23 Online: 04 de Outubro de 2006, 01:25 »
E em todo forum existem os famosos "Trolls" ou "rebeldes sem causa". Tem cara que vem aqui pra ficar postando texto anarquista, ou até texto ;/), que ja vi. Tem milhares de forums sobre estes assuntos espalhados pela internet e o pessoal vem colocar justamente num forum sobre um sistema operacional de computador. Ai você deleta o post e eles vem te entupir de MPs chingando com palavras de baixíssimo nível.

Além de concordar com todos os argumentos anteriormente postados pelo Led (e penso que, quanto ao uplink e a razão inicial deste post, nada mais há acrescentar, sem mencionarmos os muitos rogos para que permaneça; trata-se agora de mera escolha pessoal), parece-me sempre necessário relembrar o que ele apresenta acima: este não é um fórum genérico, mas um fórum específico. A grande rede tem fóruns, listas, sítios, grupos, redes privadas para todo e qualquer interesse, dos mais úteis aos mais hediondos, dos mais necessários aos maiores desperdícios de tempo. Aqui, no entanto, temos um fórum que, na medida do possível, pretende ser focado no Ubuntu.

Queremos contar com a compreensão de todos para esse fato.

Citar
Não pensem que fica de moderador/admin é fácil. O usuário só tem de se preocupar em entrar, ler e escrever. Não pensem que moderar é um grande dote. É mais próximo de uma maldição... rsrs. O que a gente é obrigado a ler só quem ta dentro sabe.

É curioso que vários dos que exigem respeito pelos usuários do fórum (não estou me referindo a ninguém que participou deste tópico) são os que se acham no direito de desrespeitar administradores e moderadores. Os últimos adjetivos com que fomos elogiados foram mentirosos, mau caráter, babaca, sem falar de frases e expressões ainda piores.

Claro que erramos, e o início deste tópico está envolvido com um erro cometido, reconhecido e pelo qual foi pedido desculpas. Tudo transparente, claro, sem rodeios. Por reconhecer que há sempre possibilidade de melhorar, de aprimorar nosso trabalho e que abrimos esse canal de críticas e sugestões, é que nós, da adm/mod, conversamos bastante entre nós, por vezes de madrugada, pedimos conselhos uns para os outros, e sempre levamos a sério o que é dito pelos usuários.

Não vou repetir tudo o que o Led disse, mas o resumo pode ser este: há muito para ser feito pelos programas livres em geral, e pelo Ubuntu em particular, e podemos aproveitar nosso tempo com isso em lugar de procurar pequenos copos dágua para fazer grandes tempestades. Nos limites que as regras do fórum estabelecem dá pra fazer muita coisa séria, divertida, amiga, útil...

Citar
Ahh, e Xterminator, a busca realmente não é ainda o que seria ideal, é verdade. No entanto o sistema do forum gringo é pago, e aquele sim possui um sistema competente de busca. No entanto nós estamos optando por utilizar ferramentas Open Source apenas por 2 motivos:
1 - Não temos patrocínio. Ninguém está disposto a pagar pelo software.
2 - Se estamos defendendo o Ubuntu que é um software livre, por que não utilizar somente ferramentas livres também para isso, para mostrar que o software livre é de boa qualidade!

Aqui temos uma decisão, digamos assim, filosófica em detrimento de uma excelente. Também sinto falta de alguns recursos na pesquisa, já perguntei por eles, mas entendo ser uma limitação assumida em nome de uma escolha ético-filosófica. Nossa escolha é por programas livres.

Senhores, tenham todos uma boa noite. E a Salamandra Futurista está chegando!  :D
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: minha saida do forum
« Resposta #24 Online: 04 de Outubro de 2006, 09:04 »
Mudando um pouco de assunto, mas acrescentando algo a melhoria do Fórum.

Porque toda vez que posto num tópico acabo saindo dele e não vendo o que postei, a não ser que volte para dentro dele manualmente ?


Voltando para o assunto, num fórum não pode ter democracia se não vira baderna ( e na internet a probabilidade disso acontecer é alta ), mas tem que ter justiça, ou que pelo menos em caso de erro exista uma reparação de alguma forma ( quando for possível ). E me parece que nesse caso apesar de ter sido cometido alguns erros por parte da moderação, eles não foram algo irreparaveis, ou pelo menos não causaram maiores transtornos, pelo menos no meu ponto de vista.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2006, 12:46 por Intruder_A6 »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: minha saida do forum
« Resposta #25 Online: 04 de Outubro de 2006, 11:54 »
Mudando um pouco de assunto, mas acrescentando algo a melhoria do Fórum.

Porque toda vez que posto num tópico acabo saido dele e não vendo o que postei, a não ser que volte para dentro dele manualmente ?
Vá em Perfil > Preferências de Layout... marque a opção "Voltar ao tópico depois de responder."
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: minha saida do forum
« Resposta #26 Online: 04 de Outubro de 2006, 12:45 »
Mudando um pouco de assunto, mas acrescentando algo a melhoria do Fórum.

Porque toda vez que posto num tópico acabo saido dele e não vendo o que postei, a não ser que volte para dentro dele manualmente ?
Vá em Perfil > Preferências de Layout... marque a opção "Voltar ao tópico depois de responder."

Muito obrigado!

Fiz a modificação que você sugeriu, mas isto bem que deveria ser o default.

Offline #415644

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: minha saida do forum
« Resposta #27 Online: 04 de Outubro de 2006, 13:38 »
O grande problema desse fórum são as decisões tomadas de maneira unilateral pelos admins, de forma ditatorial mesmo, o que não agrada o n3t0 e os seus companheiros, é simplesmente banido ou deletado sem ao menos serem prestadas satisfações aos autores dos posts desagradáveis (Para ele(s)).

Uplink muitos usuários aqui passaram por isso qndo foi deletado um fórum inteiro (A bodega), ele deletaram a bodega e depois de muita reclamação e ataques de alguns users ao fórum, ele resolveram explicar e disseram que a medida seria para adequar o fórum a algumas regras, se não me engano da canonical (Algo assim, não tenho certeza). Mas de lá pra cá o que mudou?? Criaram o Café com Ubuntu que é algo muito pior que a bodega, topícos realmente inúteis saum postados no Café com Ubuntu diariamente coisas do tipo: Meu ubuntu está latindo... E eles nada fazem para evitar esse tipo de coisa, o que deixa agente chateado é que na época da bodega ela foi deletada e disseram que iria melhorar o nível do fórum, mas continua tudo a mesma coisa.

Talvez não seja a intençãos dos admins, talvez ele cometam esses erros por descuido ou falta de experiência ou sei lá o q... Mas para nós que sofremos as consequências fica parecendo perseguição. E o pior é que os users que apoiam esse tipo de coisa estão se tornando moderadores.

O que está faltando é o seguinte deletou um tópico, uma assinatura ou um avatar, ao menos avisem ao cara o que você fez e o por que fez, pra que tem tantos moderadores se o trabalho está sendo mal feito? Led Style ninguem te obriga a ser moderador já que você acha isso uma maldição...
« Última modificação: 04 de Outubro de 2006, 14:02 por #415644 »
Ubuntu Linux

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: minha saida do forum
« Resposta #28 Online: 04 de Outubro de 2006, 13:59 »
Uplink muitos usuários aqui passaram por isso qndo foi deletado um fórum inteiro (A bodega), ele deletaram a bodega e depois de muita reclamação e ataques de alguns users ao fórum, ele resolveram explicar e disseram que a medida seria para adequar o fórum a algumas regras, se não me engano da canonical (Algo assim, não tenho certeza). Mas de lá pra cá o que mudou?? Criaram o Café com Ubuntu que é algo muito pior que a bodega, topícos realmente inúteis saum postados no Café com Ubuntu diariamente coisas do tipo: Meu ubuntu está latindo... E eles nada fazem para evitar esse tipo de coisa, o que deixa agente chateado é que na época da bodega ela foi deletada e disseram que iria melhorar o nível do fórum, mas continua tudo a mesma coisa.

Prezado, suas afirmações causam-me estranheza, pelo fato de você ter entrado no fórum muito tempo depois da extinção da bodega. Talvez lhe tenham informado erroneamente sobre a razão de ela ter sido extinta. Além disso, talvez por ser um usuário novo, você não saiba que muitos tópicos que estavam na bodega já voltaram ao Café, por não ferirem as regras do fórum. Ficaram de fora aqueles que motivaram sua extinção.

Quanto à razão de tópicos serem deletados, releiam as regras do fórum, por favor. Elas são a razão, e procuramos nos pautar por elas. E relembro que todos os usuários, antes de entrarem no fórum, aceitam aquelas regras.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline #415644

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: minha saida do forum
« Resposta #29 Online: 04 de Outubro de 2006, 14:08 »
Uplink muitos usuários aqui passaram por isso qndo foi deletado um fórum inteiro (A bodega), ele deletaram a bodega e depois de muita reclamação e ataques de alguns users ao fórum, ele resolveram explicar e disseram que a medida seria para adequar o fórum a algumas regras, se não me engano da canonical (Algo assim, não tenho certeza). Mas de lá pra cá o que mudou?? Criaram o Café com Ubuntu que é algo muito pior que a bodega, topícos realmente inúteis saum postados no Café com Ubuntu diariamente coisas do tipo: Meu ubuntu está latindo... E eles nada fazem para evitar esse tipo de coisa, o que deixa agente chateado é que na época da bodega ela foi deletada e disseram que iria melhorar o nível do fórum, mas continua tudo a mesma coisa.

Prezado, suas afirmações causam-me estranheza, pelo fato de você ter entrado no fórum muito tempo depois da extinção da bodega. Talvez lhe tenham informado erroneamente sobre a razão de ela ter sido extinta. Além disso, talvez por ser um usuário novo, você não saiba que muitos tópicos que estavam na bodega já voltaram ao Café, por não ferirem as regras do fórum. Ficaram de fora aqueles que motivaram sua extinção.

Quanto à razão de tópicos serem deletados, releiam as regras do fórum, por favor. Elas são a razão, e procuramos nos pautar por elas. E relembro que todos os usuários, antes de entrarem no fórum, aceitam aquelas regras.

Perícope ou eu me expressei mal ou você tem preguiça de ler ou leu com desatenção. Por favor releia a última frase que eu escrevi e que você citou.
Ubuntu Linux