Autor Tópico: Modem SpeedTouch instalado mas não navega.  (Lida 3617 vezes)

Offline reis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Modem SpeedTouch instalado mas não navega.
« Online: 03 de Outubro de 2006, 22:30 »
Olá paticipantes do forum, sou iniciante no universo GNU/Linux e estou com problemas para configurar o modem SpeedTouch 330 revisão 4 (modelo cinza), já utilizei mais de 10 possíveis tutoriais que vai do simples "de somente este comando" até "atualize estes tantos deb/rpm/etc", os últimos foram este
<http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php/SpeedTouch_330> e este <http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=SpeedTouche_330_Script>, com o primeiro tive alguma esperança, pois seguindo suas dicas para erros tive o retorno do log abaixo em (/var/log/syslog):

Linha  1 -> PPP generic driver version 2.4.2
Linha  2 -> DHCPDISCOVER on eth0 to 255.255.255.255 port 67 interval 17
Linha  3 -> ATM dev 0: ADSL line is up (160 kb/s down | 96 kb/s up)
Linha  4 -> DHCPDISCOVER on eth0 to 255.255.255.255 port 67 interval 15
Linha  5 -> DHCPDISCOVER on eth0 to 255.255.255.255 port 67 interval 7
Linha  6 -> Can't open default user face
Linha  7 -> No DHCPOFFERS received.
Linha  8 -> No working leases in persistent database - sleeping.
Linha  9 -> can't find host ntp.ubuntu.com
Linha 10 -> no servers can be used, exiting
Linha 11 -> Internal error: memory corruption detected
Linha 12 -> Registered protocol family 10
Linha 13 -> lo: Disabled Privacy Extensions
Linha 14 -> ADDRCONF(NETDEV_UP): eth0: link is not ready
Linha 15 -> IPv6 over IPv4 tunneling driver

Minha esperança deste modem funcionar no kubuntu esta no fato que na Linha 3 a mensagem dá claramente sinal que a conexão esta ativa e ainda diz sua velocidade. Prestando atenção no boot do PC pude reparar que o script dial que é um dos passos do primeiro tutorial estava dando "command not found" na linha 9, exatamente a linha do if, transcrevo a linha da condicional:

if [ ! -z "$sync" ]
  then
    br2684ctl -b -c 0 -a VP.VC
    sleep 3
    ifconfig nas0 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0 up
    sleep 10
    pppd call speedtch
    exit 0
fi

Tive curiosidade de executar cada comando no terminal e obtive:

$br2684ctl -b -c 0 -a VP.VC
br2684ctl: error while loading shared libraries: libatm.so.1: cannot open shared object file: No such file or directory

$ifconfig nas0 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0 up
SIOCSIFADDR: No such device
nas0: ERROR while getting interface flags: No such device
SIOCSIFNETMASK: No such device
nas0: ERROR while getting interface flags: No such device

$pppd call speedtch
Plugin rp-pppoe.so loaded.
pppd: In file /etc/ppp/peers/speedtch: unrecognized option 'nas0'

O 'nas0' esta dentro do script speedtch que é executado com este comando, veja um trecho:

noauth
updetach
usepeerdns
plugin rp-pppoe.so
nas0

Diante de todas esta informações fico sem nenhuma ação, espero que quem já tenha vivenciado este problema possa me ajudar, muito obridado a todos.

Minha máquina é um AMD64 Athlon 3000+ com placa mãe WinFast(R) 760GX8MC rodando Kubuntu 6.06 LTS.

OBS: Todas as citações de scripts pertencem ao texto do primeiro link indicado no início do tópico devendo-se manter sua autoria e reconhecimento.

Offline Expect

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Modem SpeedTouch instalado mas não navega.
« Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2006, 07:51 »
Pq n metes um  router? Pelo trabalho que isso da tudo dps mais os problemas ate se conseguir configurar esse modem mais vale meter router com adsl eu também tinha esse modem e tentei configurar mas dps desisti e também tentei uns quantos tutorials mas pronto e a minha opinião axo que n vale o trabalho se tiver intereçado o meu router e o SMC 7904BRA é muito bom este router e facilimo de configurar.

Cumprimentos
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Offline reis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Modem SpeedTouch instalado mas não navega.
« Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2006, 09:45 »
Bom dia,

  Já pensei em utilizar o SpeedStream 5200 da Siemens por ele utilizar a placa de rede que possuo e que esta instalada, assim tornando o processo mais simples, tenho até um interessado em trocar o meu por este, mas pretendo antes de tomar esta atitude esgotar todas tentativas para configurar o meu SpeedTouch 330, estou nesta a duas semanas.

  Valeu a força Expect!

Offline Expect

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Modem SpeedTouch instalado mas não navega.
« Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2006, 10:10 »
Fazes bem levares ate ao fim essa tua tentativa de conseguir configurar esse modem que por sinal e igual ao meu modem do kit sapo adsl, até pq se n continuares a tentar nunca saberas se realmente ocnseguirias configurar.

Boa sorte  ;)
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Modem SpeedTouch instalado mas não navega.
« Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2006, 11:02 »
Olha, apenas uma opinião pessoal.

Eu nunca tive sorte com routers speedstream, prefira um D-link, eles nunca me deram problemas.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline reis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Modem SpeedTouch instalado mas não navega.
« Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2006, 15:52 »
Boa tarde participantes do fórum,

Consegui sozinho a resposta para meu problema acima, ela está no fato de meu processador ser AMD64 e o pacote do ubuntu que instalei ser (ubuntu-6.06.1-desktop-amd64), existe alguma incompatibilidade desta versão com o drive do Modem SpeedTouch 330, quando instalei o ubuntu para i386 (ubuntu-6.06.1-desktop-i386) e segui a receita de bolo do link <http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php/SpeedTouch_330> o resultado foi imediato, conexão automática logo no início do PC.

O resultado acima foi obtido graças ao fato de ter realizado ampla pesquisa aqui no fórum e encontrar um artigo que descrevia a falta de suporte para os processadores de 64 bits. Lamento somente não ter obtido o nível de ajuda que esperava postando meu problema aqui, mas acredito que 50% do erro foi meu, coloquei a mensagem na seção de “Iniciantes” quando o asunto era pertinente a seção de “Internet, Redes e Segurança”. Por fim fica meu agradecimento a todos que de alguma forma tentaram me ajudar.