Autor Tópico: Modem SpeedTouch instalado mas não navega.  (Lida 3617 vezes)

Offline reis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Modem SpeedTouch instalado mas não navega.
« Online: 03 de Outubro de 2006, 22:30 »
Olá paticipantes do forum, sou iniciante no universo GNU/Linux e estou com problemas para configurar o modem SpeedTouch 330 revisão 4 (modelo cinza), já utilizei mais de 10 possíveis tutoriais que vai do simples "de somente este comando" até "atualize estes tantos deb/rpm/etc", os últimos foram este
<http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php/SpeedTouch_330> e este <http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=SpeedTouche_330_Script>, com o primeiro tive alguma esperança, pois seguindo suas dicas para erros tive o retorno do log abaixo em (/var/log/syslog):

Linha  1 -> PPP generic driver version 2.4.2
Linha  2 -> DHCPDISCOVER on eth0 to 255.255.255.255 port 67 interval 17
Linha  3 -> ATM dev 0: ADSL line is up (160 kb/s down | 96 kb/s up)
Linha  4 -> DHCPDISCOVER on eth0 to 255.255.255.255 port 67 interval 15
Linha  5 -> DHCPDISCOVER on eth0 to 255.255.255.255 port 67 interval 7
Linha  6 -> Can't open default user face
Linha  7 -> No DHCPOFFERS received.
Linha  8 -> No working leases in persistent database - sleeping.
Linha  9 -> can't find host ntp.ubuntu.com
Linha 10 -> no servers can be used, exiting
Linha 11 -> Internal error: memory corruption detected
Linha 12 -> Registered protocol family 10
Linha 13 -> lo: Disabled Privacy Extensions
Linha 14 -> ADDRCONF(NETDEV_UP): eth0: link is not ready
Linha 15 -> IPv6 over IPv4 tunneling driver

Minha esperança deste modem funcionar no kubuntu esta no fato que na Linha 3 a mensagem dá claramente sinal que a conexão esta ativa e ainda diz sua velocidade. Prestando atenção no boot do PC pude reparar que o script dial que é um dos passos do primeiro tutorial estava dando "command not found" na linha 9, exatamente a linha do if, transcrevo a linha da condicional:

if [ ! -z "$sync" ]