Autor Tópico: Programa de Tempo para o Ubuntu  (Lida 16908 vezes)

Offline mkevsison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Programa de Tempo para o Ubuntu
« Resposta #30 Online: 31 de Maio de 2014, 16:00 »
Ficaria mais fácil se você mim desse sua conta do skype

Offline luizsouza99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Programa de Tempo para o Ubuntu
« Resposta #31 Online: 31 de Maio de 2014, 16:04 »
pelo chat do face ou gmail pra mim é mais facil

esqueci de falar, vc instala o programa na maquina cliente, a unica coisa que vc terá na maquina principal é a pasta compartilhada para que vc escreva o tempo para o cliente

Offline mkevsison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Programa de Tempo para o Ubuntu
« Resposta #32 Online: 31 de Maio de 2014, 17:07 »
pelo chat do face ou gmail pra mim é mais facil

esqueci de falar, vc instala o programa na maquina cliente, a unica coisa que vc terá na maquina principal é a pasta compartilhada para que vc escreva o tempo para o cliente

pois mim da seu e-mail

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Programa de Tempo para o Ubuntu
« Resposta #33 Online: 31 de Maio de 2014, 17:36 »
pelo chat do face ou gmail pra mim é mais facil

esqueci de falar, vc instala o programa na maquina cliente, a unica coisa que vc terá na maquina principal é a pasta compartilhada para que vc escreva o tempo para o cliente

pois mim da seu e-mail

Por favor, pare de escrever mim. Escreva me.

Offline mkevsison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Programa de Tempo para o Ubuntu
« Resposta #34 Online: 31 de Maio de 2014, 18:03 »
pelo chat do face ou gmail pra mim é mais facil

esqueci de falar, vc instala o programa na maquina cliente, a unica coisa que vc terá na maquina principal é a pasta compartilhada para que vc escreva o tempo para o cliente

pois mim da seu e-mail

Por favor, pare de escrever mim. Escreva me.

Kkk tabem mas por que isso lhe incomoda?

Offline luizsouza99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Programa de Tempo para o Ubuntu
« Resposta #35 Online: 31 de Maio de 2014, 18:24 »
mim vai mandar agora via mensagem privada kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Offline mkevsison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Programa de Tempo para o Ubuntu
« Resposta #36 Online: 31 de Maio de 2014, 18:26 »
kk blz

Offline luizsouza99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Programa de Tempo para o Ubuntu
« Resposta #37 Online: 31 de Maio de 2014, 18:27 »
enviado !!!

Offline luizsouza99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Programa de Tempo para o Ubuntu
« Resposta #38 Online: 31 de Maio de 2014, 19:46 »
Descobrir o problema, como executamos o programa em root ele procurou o arquivo na home do root e não na sua home

Então coloquei o caminho completo da sua home
/home/kevison-pc/Dropbox/lan/.estado

não tem mais erro, porque ele conseguirá ler o arquivo, só vai dar erro se a sua home estiver com o nome errado.

Basta finalizar aquele teste que começamos:

1º verifica o nome do diretório e arquivo, deve estar idêntico: /home/kevison-pc/Dropbox/lan/.estado

2º roda este script modificado (como root) http://www.mediafire.com/download/58lz5e36lg5447a/lan

3º deixa ele rodar por pelo menos 10 segundos para ver se não reiniciar

4º se não tiver reiniciado altere o arquivo .estado (com o programa rodando) coloque 20 nele e se +-20 segundos depois o pc reiniciar, quer dizer que esta tudo funcionando

e se estiver funcionado me fala que te passo outro instalador para você não ter nenhum trabalho na instalação

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Programa de Tempo para o Ubuntu
« Resposta #39 Online: 31 de Maio de 2014, 21:33 »
pelo chat do face ou gmail pra mim é mais facil

esqueci de falar, vc instala o programa na maquina cliente, a unica coisa que vc terá na maquina principal é a pasta compartilhada para que vc escreva o tempo para o cliente

pois mim da seu e-mail

Por favor, pare de escrever mim. Escreva me.

Kkk tabem mas por que isso lhe incomoda?

Não é questão de incomodar, ou não. É apenas uma crítica construtiva, para que torne a leitura no fórum mais agradável. Já que estamos aqui para ensinar e aprender, não custa fazer bem feito, não é!

Offline mkevsison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Programa de Tempo para o Ubuntu
« Resposta #40 Online: 01 de Junho de 2014, 12:28 »
Descobrir o problema, como executamos o programa em root ele procurou o arquivo na home do root e não na sua home

Então coloquei o caminho completo da sua home
/home/kevison-pc/Dropbox/lan/.estado

não tem mais erro, porque ele conseguirá ler o arquivo, só vai dar erro se a sua home estiver com o nome errado.

Basta finalizar aquele teste que começamos:

1º verifica o nome do diretório e arquivo, deve estar idêntico: /home/kevison-pc/Dropbox/lan/.estado

2º roda este script modificado (como root) http://www.mediafire.com/download/58lz5e36lg5447a/lan

3º deixa ele rodar por pelo menos 10 segundos para ver se não reiniciar

4º se não tiver reiniciado altere o arquivo .estado (com o programa rodando) coloque 20 nele e se +-20 segundos depois o pc reiniciar, quer dizer que esta tudo funcionando

e se estiver funcionado me fala que te passo outro instalador para você não ter nenhum trabalho na instalação

Deu certo funcionou!

Offline luizsouza99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Programa de Tempo para o Ubuntu
« Resposta #41 Online: 01 de Junho de 2014, 13:02 »
kkkkkkkkkk, sabia, o conceito do script é bem simples o complicado é só colocar na inicialização e arquivos de leitura

lembra que a gente começou a instalar outro antes dele ? deleta só para não dar problema

sudo rm -rf /etc/init.d/lan
e dá uma olhada se no /etc/rc.local ficou alguma linha dele

me passa por email o nome do todos os usuários das outras maquinas, e enquanto isto deixa os arquivos "estado" prontos em todas as maquinas

exemplo: a maquina que a gente mexeu /home/kevison-pc/lan/.estado1 a maquina 2 coloca estado2 ....  tira aquele diretório dropbox, deixa só /home/usuario/lan/estadoX

Offline cabruca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Programa de Tempo para o Ubuntu
« Resposta #42 Online: 01 de Junho de 2014, 14:35 »
pelo chat do face ou gmail pra mim é mais facil

esqueci de falar, vc instala o programa na maquina cliente, a unica coisa que vc terá na maquina principal é a pasta compartilhada para que vc escreva o tempo para o cliente

pois mim da seu e-mail

Por favor, pare de escrever mim. Escreva me.

Kkk tabem mas por que isso lhe incomoda?

Não é questão de incomodar, ou não. É apenas uma crítica construtiva, para que torne a leitura no fórum mais agradável. Já que estamos aqui para ensinar e aprender, não custa fazer bem feito, não é!

Obrigado! Agora aprendi como ser educado e cortês nas respostas em qualquer discussão! Excelente exemplo!  ;D

Offline mkevsison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Programa de Tempo para o Ubuntu
« Resposta #43 Online: 01 de Junho de 2014, 14:51 »
kkkkkkkkkk, sabia, o conceito do script é bem simples o complicado é só colocar na inicialização e arquivos de leitura

lembra que a gente começou a instalar outro antes dele ? deleta só para não dar problema

sudo rm -rf /etc/init.d/lan
e dá uma olhada se no /etc/rc.local ficou alguma linha dele

me passa por email o nome do todos os usuários das outras maquinas, e enquanto isto deixa os arquivos "estado" prontos em todas as maquinas

exemplo: a maquina que a gente mexeu /home/kevison-pc/lan/.estado1 a maquina 2 coloca estado2 ....  tira aquele diretório dropbox, deixa só /home/usuario/lan/estadoX

ja fiz e mandei por e-mail

Offline luizsouza99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Programa de Tempo para o Ubuntu
« Resposta #44 Online: 08 de Junho de 2014, 14:11 »
mandei a solução por email e coloco ela aqui para futuras pesquisas.

vai ficar meio escondido se quiserem colocar em outro lugar (já que é um script funcionando para lan house)

como funciona:
A cada 5 segundos o script verifica um arquivo-texto que deve ficar compartilhado com a maquina principal, caso o dono receba algum cliente ele escreve neste arquivo-texto o tempo em segundos (tem tabela de conversão no instalador), o programa aguarda este tempo e reinicia o pc, assim o usuário fica "preso" na tela de login.

para executa-lo: ./instalador

É compatível com qualquer quantidade de maquinas

Download