Autor Tópico: Problema de instalação  (Lida 3885 vezes)

Offline gmrisso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problema de instalação
« Online: 04 de Outubro de 2006, 10:20 »
Olá pessoal, não estou conseguindo instalar o Ubuntu na minha máquina,  ??? ele inicia a instalação e num certo momento trava. Já tentei utilizar os argumentos de instalação e mesmo assim ele trava. No entanto, consegui instalar o Fedora Core 2 (mas quero o Ubuntu  ;D). Tentei utilizar as versões 5.10 e 6.06. A configuração da minha máquina é um P4 775 3.2ghz, MOBO ASUS P5GD2 Premium, memória DDR2 1Gb 533Mhz kingston, HD 160Gb sata samsung, grav. de dvd LG 4167.

Alguém tem alguma dica?

arlei

  • Visitante
Re: Problema de instalação
« Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2006, 10:31 »
Amigo,

ja li relatos de certas instalações do Dapper pelo Desktop CD travando, mais sempre em maquinas com recursos mais limitados, principalmente no que diz respeito a memória que observo não ser o seu caso.
Mais de qquer forma fica a sugestão de tentar instalar o Dapper pelo Alternate install CD, que é um instalador em modo texto e que pode ser encontrado no link abaixo:

http://wiki.ubuntubrasil.org/ObtendoUbuntu#head-b09c83f023b04046db0121370927a793ff49cdc4

T+
Arlei
« Última modificação: 04 de Outubro de 2006, 10:34 por arlei »

Offline RamonM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
    • De Leve
Re: Problema de instalação
« Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2006, 02:04 »
Caramba.
Meu laptop nao eh muito novo. P II, 128 ram e etc.
Qdo vou instalar o live CD ele entra, demora muuuuito tempo e nao termina, nao entra, nao nada.
Procurei pra ver se instalava direto, se tinha a opção e nada tbm. Pelo menos nao achei.
Tentei ir pelo windows e instalar direto pelo windows e tbm nada.
Será mesmo que eu vou ter que pegar o Alternate CD? Nem internet a cabo eu tenho. Pedi os CDs pro SHIPIT. Se tiver q fazer isso acho que vou ter q desistir.
Alguem tem alguma dica?

Offline dyool

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Problema de instalação
« Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2006, 04:41 »
Às vezes há erros quando se faz download da imagem iso ou quando se grava uma iso. Tenta fazer download de novo do dapper e voltar a gravar e tenta instalar.

Offline wilfer9

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problema de instalação
« Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2006, 12:22 »
 >:( Tenho problema semelhante, que surgiu em circunstancias diferentes. Meu notebook eh um Toshiba Satellite M45-S165, com 512M RAM, HD 80, placa de video ATI X200, que veio com XP pre-instalado. Inicialmente, tentei instalar em vao diferentes distros; so obtive sucesso com o KNOTIX 2005.03 e Kurumin X.X. Instalei a primeira, que funcionou sem problemas.
Contudo, seis meses depois, ao tentar rodar o live de algumas distros, tais como Knoppix 5.0.1, ubuntu 6.06, ocorre problemas durante o boot: o fica rodando de forma ruidosa e o sistema nao carrega. Dessa vez, entretanto, nem o kanotix funciona, apenas o kurumin. O que poderia estar acontecendo? Quando tentei o resulinux, apareceu msg apontando erro no device /dev/hdc.
"Sobre aquilo de que não se pode falar, deve-se calar." Ludwig Wittgenstein

Offline RamonM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
    • De Leve
Re: Problema de instalação
« Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2006, 21:48 »
É... mt estranho.
E logo eu que queria me livrar logo do Win-XP.
Meu probelma anterior era como Mandrake que nao reconhecia meu MODEM LUCENT, mas li que este o UBUNTU reconhecia. Nem consegui ver se eh verdade msm.
Nao desistirei. Se tiverem algumas solucoes me avisem pf.
abs

Offline Locomotion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
    • MPBista Rádio
Re: Problema de instalação
« Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2006, 00:10 »
Ve se nao tem nenhuma alma caridosa pra te dah o CD:

http://wiki.ubuntubrasil.org/CDsNoBrasil/Dapper

Offline gmrisso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema de instalação
« Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2006, 11:45 »
Olá pessoal, depois de muito tempo tentando e não desistindo CONSEGUI resolver meu problema, e olha, era apenas um detalhe na bios, agora tanto a versão 5.10 e 6.06 funcionam. Havia uma configuração na bios para configurar dispositivos IDE que estava configurada como "SATA + PATA" e mudei para apenas SATA.

Funcionou!!!!

Offline crraimundo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problema de instalação
« Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2006, 23:20 »
amigo vc ta usando a versao desktop... se tiver. mude para a alternate..
abracos

Offline ttpires

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Problema de instalação
« Resposta #9 Online: 27 de Novembro de 2006, 10:51 »
a minha também encrava.... já tentei com o alternate cd e tambem encrava a meio..... nao sei k fazer