Autor Tópico: [RESOLVIDO] Tecla "fn" não muda o volume (F11 e F12)  (Lida 7637 vezes)

Offline profjeffrey

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Tecla "fn" não muda o volume (F11 e F12)
« Online: 29 de Maio de 2014, 17:45 »
Ola! Eu instalei o Ubuntu 14.04 a pouco tempo e ainda estou aprendendo a como usar a plataforma. Estava usando a tecla "fn" para alterar volume (aumentar/diminuir/mudo), mas agora - por um motivo desconhecido - para mudar o volume preciso apertar ALT+fn+F11 (por exemplo). Gostaria de saber como resolver esse problema. Obs. a mudança de brilho esta normal, funciona apenas ao apertar fn+F5. Obrigado pela ajuda!
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, 21:54 por profjeffrey »

Offline profjeffrey

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Tecla "fn" não muda o volume (F11 e F12)
« Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2014, 21:51 »
Bom pessoal, dei uma procurada e consegui resolver o problema. Baixei o "Editor do dconf" e consegui dentro das opções ajustar novamente o controle do volume pelas opções normais do botão "fn". Obrigado mesmo assim!

Offline Elu Soarese

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Tecla "fn" não muda o volume (F11 e F12)
« Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2014, 10:35 »
Oi profjeffrey! Estou com um problema parecido, que no meu caso o atalho de controle do som é FN + seta pra cima/pra baixo do teclado. Para que funcione, também tenho que apertar o ALT. Baixei o editor dconf, mas estou super perdida aqui. Como você fez para consertar esse atalho?  ;D

Offline Elu Soarese

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Tecla "fn" não muda o volume (F11 e F12)
« Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2014, 11:40 »
ahh consegui  :D
org > gnome > settings-daemon > plugins > media-keys e colocar o valor padrão que aparece na descrição. Graças à sua dica, meu atalho agora funciona perfeitamente. Abraço :)