Autor Tópico: Sera que sou cracker?  (Lida 10892 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Sera que sou cracker?
« Resposta #15 Online: 07 de Outubro de 2010, 21:10 »
Não existe mal algum em adquirir conhecimento, o forum existe para isto.

Ensinar a crackear é que não é permitido. este é um forum oficial e desta forma temos regras de conduta a serem obedecidas.

Aqui a coisa é mais formal, mixuguês e internetês não são bem vistos, crack, senhas e etc, e por aí vai.

Quanto a ser hacker, cracker, phreaker, eu me considero um hacker, desde os tempos saudosos do DOS, onde se fazia em codigo de máquina ( binario ), já montei blackbox, bluebox e não recomendo a ninguém pois já tive problemas. O limite entre a legalidade e ilegalidade é muito tênue.

Com minha idade (52) posso dizer que o melhor mesmo é andar na linha.

Palavras de Jorge Ben Jor na música=> Caramba: "...Se malandro soubesse como é bom ser honesto, seria honesto só por malandragem..."

Acredito até que aos olhos dos menos avisados, qualquer um que use GNU/Linux com compiz e seus efeitos vai ser taxado de hacker. O povo por aí é bitolado em telas azuis... ehehehehe

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Sera que sou cracker?
« Resposta #16 Online: 07 de Outubro de 2010, 21:36 »
Acredito até que aos olhos dos menos avisados, qualquer um que use GNU/Linux com compiz e seus efeitos vai ser taxado de hacker. O povo por aí é bitolado em telas azuis... ehehehehe

Pior que isso já aconteceu, nos EUA, não faz muito tempo. Qualquer curioso de computador é taxado de hacker, pelos não-curiosos (se eles soubessem todo o conhecimento que está à um google de distancia).

@Tópico ------
Sobre ser ou não um hacker (cracker é xingamento, chame de black hat)

Particularmente eu sempre penso nesse termo na forma abrangente (não limitada a área de informática). Já focando essa área; saber, hoje em dia, é muito pouco (tudo o que foi falado aqui é obtido com menos de 5 minutos de busca), mais importante é o "como" (conhecimento teórico). Se fosse pra "classificar", diria que você é -no máximo- um script kid.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2010, 22:08 por irtigor »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Sera que sou cracker?
« Resposta #17 Online: 07 de Outubro de 2010, 21:57 »
...Se fosse pra "classificar", diria que você é -no máximo- um script kid....

Podes crer que sou bem mais do que isto....

script kid nem sabe o que é assembler, nunca viu c++, nunca quebrou serial de programa, não sabe o que é gopher, irc nem alternet. Nunca pixou site nem invadiu FTP, nem tem idéia do que uma LP invadida é capaz de fornecer.

Já fui, como citou, um "black hat", mas como eu disse, já me meti em muitas encrencas, não de ser flagrado com algo irregular, mas perdi noites de sono estudando em como apagar os rastros depois de fazer o que já fiz.

Dá muito trabalho. Não vale o esforço ficar procurando EOF para fazer trigger na stack correspondente.

Hoje eu conheço um pouco de GNU/Linux, um pouco de Windows ( fui certificado em Win98 e parei ), MacOS, tive uma empresa de montagem de micros e suporte de software e no fim virei Dentista :D  ( passo o dia hackeando dente eheheh )


Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Sera que sou cracker?
« Resposta #18 Online: 07 de Outubro de 2010, 22:07 »
@Tota a segunda parte (a partir do "Sobre ser ou não...") foi direcionado ao criador do tópico. Vou deixar isso mais claro.

Essa de hackear dente me lembrou um texto que li uns 4 anos atrás, que fala de ser hacker na musica/etc, que todo pai deveria estimular a curiosidade. Que bom...

Outra nota
O mundo é bem engraçado, nunca tive o menor interesse de procurar coisas como "burlar program x" (lugar comum do script kid), foi por essas e outras que cai no open source, fui procurando alternativas gratuitas para os programas que eu queria (e não conseguia/compensava comprar), comecei a achar/usar alguns programas livres e, por fim, mudei de sistema. É incrível o que aprendi nesse meio tempo.

Outra nota (denovo, novamente, pra ser redundante)
Quero deixar claro que, em nenhum momento, minha intenção foi "diminuir" o conhecimento de ninguém. Só coloquei a "classificação" (entre aspas novamente), que achei que melhor enquadrava o autor do tópico usando como base o que ele já falou.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2010, 22:34 por irtigor »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Sera que sou cracker?
« Resposta #19 Online: 07 de Outubro de 2010, 22:29 »
Exatamente, as regras foram feitas para serem cumpridas, assim agradeço desde já por terem entendido.

Para cada assunto existe um local correto para ser tratado, e este assunto não é o foco desse fórum.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Sera que sou cracker?
« Resposta #20 Online: 08 de Outubro de 2010, 07:31 »
@Tota a segunda parte (a partir do "Sobre ser ou não...") foi direcionado ao criador do tópico. Vou deixar isso mais claro.

Essa de hackear dente me lembrou um texto que li uns 4 anos atrás, que fala de ser hacker na musica/etc, que todo pai deveria estimular a curiosidade. Que bom...

Outra nota
O mundo é bem engraçado, nunca tive o menor interesse de procurar coisas como "burlar program x" (lugar comum do script kid), foi por essas e outras que cai no open source, fui procurando alternativas gratuitas para os programas que eu queria (e não conseguia/compensava comprar), comecei a achar/usar alguns programas livres e, por fim, mudei de sistema. É incrível o que aprendi nesse meio tempo.

Outra nota (denovo, novamente, pra ser redundante)
Quero deixar claro que, em nenhum momento, minha intenção foi "diminuir" o conhecimento de ninguém. Só coloquei a "classificação" (entre aspas novamente), que achei que melhor enquadrava o autor do tópico usando como base o que ele já falou.

Fique tranquilo, não recebi como ofensa de forma alguma.

Não considero como "ofensa" ser um script kid, afinal é preciso começar de alguma maneira, e programação como voce sabe não "acontece" da noite para o dia

Para meus parentes e amigos mais próximos eu sou mesmo é um chato, o povo me telefona, e eu digo "faça isto, clique ali" e pronto, windows funcionando. Daí perguntam como eu tenho um computador ligado naquela hora e eu estou na realidade num barzinho comendo umas calabrezas. Para determinados problemas nem é preciso uma tela em frente aos olhos, basta bom senso e conhecimentos como bem citou.

Inclusive, quando citei "não compensa" ou "não vale a pena" foi justamente pelo que voce descreveu aqui, pelo que concordo plenamente.

também concordo, como citou, que no conceito social, todos aqui somos hackers, pois no contexto mais amplo qualquer entusiasta em informática o é. Basta ver o item sobre o assunto na wikipédia, ok ela não é confiavel como fonte de informação pelo fato de poder ser alterada por quaquer um, mas nesta assunto esta liberdade da credibilidade ao ítem, pois não foi contestado lá.

Não me tras orgulho algum ser cracker ou chapéu negro ou o que seja. Ao longo da vida, casei, tive uma filha maravilhosa e que se forma em engenharia mês que vem. E digo a ela que aprenda com meus erros pra jamais repetí-los.

Desta forma é interessante saber como tudo funciona, inclusive saber como se quebram redes pra no futuro ter emprego em TI, mas nunca mesmo devemos incentivar fazer do "quebrar redes" um emprego.


Tou contigo

[]'s

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Sera que sou cracker?
« Resposta #21 Online: 08 de Outubro de 2010, 10:58 »
Nossa Tota,
Somos colegas então e eu nem sabia. sou ortodontista há quinze anos,
eu acho que é mal de dentista querer saber como as coisas funcionam hehehehe.
Mas voltando ao assunto, eu acho que qualquer usuário Linux que se presta a fazer o sistema funcionar e perde horas a fio com a cara enfiada em um terminal pode ser considerado Hacker, no sentido amplo da palavra.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Sera que sou cracker?
« Resposta #22 Online: 08 de Outubro de 2010, 11:11 »
Nossa Tota,
Somos colegas então e eu nem sabia. sou ortodontista há quinze anos

Grande chance de ter sido meu aluno.

USP, Unisa, e Uniararas.

Saboia, Prótese Buco Maxilo Facial

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Sera que sou cracker?
« Resposta #23 Online: 08 de Outubro de 2010, 12:15 »
Num contexto bem amplo... saber usar um "apt-get" já nos faz hackers ;)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Guilherme A

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Sera que sou cracker?
« Resposta #24 Online: 31 de Outubro de 2010, 20:42 »
é um hacker,que acha que tem tendecia de achar que é um cracker