Autor Tópico: Softwares alternativos para Linux  (Lida 8909 vezes)

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Softwares alternativos para Linux
« Online: 14 de Junho de 2014, 18:38 »
Olá,

Bem, não vi aqui no forum nada a referir este tópico portanto aqui fica a ideia. Da minha parte vou apenas sugerir alguns sites que mostram de caras software alternativo para linux. Sou novato no linux e portanto é a mesma coisa de deixar comer algo que estavamos habituados (windows) tentamos primeiro procurar sabores parecidos - no nosso caso, muitas vezes acaba por ser melhor.

http://www.linuxalt.com/ - Lista com software alternativo.

http://linuxappfinder.com/alternatives - Estreva o software que estava habituado a usar no windows que o site procura alternativos para o linux.

Existem softwares que ficam bem atrás dos softwares que existem para o windows e mac. Portanto, é caso de você em primeiro lugar não entrar em pânico. Em último caso instale o wine no seu ubuntu (o wine permite que instalemos software do windows no linux) ou então instale o virtualbox no linux. Com o virtualbox podemos instalar dentro do linux o windows em ambiente virtual e então instalar o software que quisermos.

É tudo por agora.

Até breve.
« Última modificação: 14 de Junho de 2014, 18:41 por davidpt »

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Softwares alternativos para Linux
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2014, 18:54 »
Esses sites que indicam software alternativo nem sabem o que estão falando. Como alternativa ao Illustrator eles citam o Gimp? Tux Paint como alternativa ao MS Paint?

Não recomendo o Wine e muito menos uma máquina virtual. O primeiro não quebra esse galho como tanto falam e o segundo que eu saiba não permite aceleração 3D. Prefira sempre softwares nativos usados óbvio na sua plataforma nativa.

T+
« Última modificação: 14 de Junho de 2014, 19:22 por Turritopsis nutricula »

Offline Ro301