Autor Tópico: Softwares alternativos para Linux  (Lida 8903 vezes)

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Softwares alternativos para Linux
« Resposta #15 Online: 23 de Junho de 2014, 11:32 »
Faça o cadastro no site; baixe a versão beta, para o Ubuntu 14.04.

Instale o Gdebi pela Central de Programas do Ubuntu.

Na pasta em que estiver o arquivo baixado, clique com o botão direito do rato e selecione Abrir com GDebi.

Clique em instalar, digite a senha e pronto. Instalado.

Recomenda-se ter uma placa off board de vídeo, de preferência, NVidia.

O problema agora é que ao abrir o Gdebi não aparece nenhuma opção para selecionar a pasta que quero e quando clico na pasta o software de video para dizer "Abrir com o Gdebi" não aparece o gdebi e nem a opção para o procurar no pc.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Softwares alternativos para Linux
« Resposta #16 Online: 23 de Junho de 2014, 11:39 »
Faça o cadastro no site; baixe a versão beta, para o Ubuntu 14.04.

Instale o Gdebi pela Central de Programas do Ubuntu.

Na pasta em que estiver o arquivo baixado, clique com o botão direito do rato e selecione Abrir com GDebi.

Clique em instalar, digite a senha e pronto. Instalado.

Recomenda-se ter uma placa off board de vídeo, de preferência, NVidia.

O problema agora é que ao abrir o Gdebi não aparece nenhuma opção para selecionar a pasta que quero e quando clico na pasta o software de video para dizer "Abrir com o Gdebi" não aparece o gdebi e nem a opção para o procurar no pc.

Vá na pasta em que salvou o download (normalmente é a própria pasta Download, na sua pasta pessoal).

Clique sobre o arquivo com o botão direito e, em seguida, Abrir com --> GDebi.


Mas primeiro, necessita instalar o GDebi no seu Ubuntu:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get update && sudo apt-get install gdebi
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Softwares alternativos para Linux
« Resposta #17 Online: 23 de Junho de 2014, 11:55 »
Faça o cadastro no site; baixe a versão beta, para o Ubuntu 14.04.

Instale o Gdebi pela Central de Programas do Ubuntu.

Na pasta em que estiver o arquivo baixado, clique com o botão direito do rato e selecione Abrir com GDebi.

Clique em instalar, digite a senha e pronto. Instalado.

Recomenda-se ter uma placa off board de vídeo, de preferência, NVidia.

O problema agora é que ao abrir o Gdebi não aparece nenhuma opção para selecionar a pasta que quero e quando clico na pasta o software de video para dizer "Abrir com o Gdebi" não aparece o gdebi e nem a opção para o procurar no pc.

Vá na pasta em que salvou o download (normalmente é a própria pasta Download, na sua pasta pessoal).

Clique sobre o arquivo com o botão direito e, em seguida, Abrir com --> GDebi.


Mas primeiro, necessita instalar o GDebi no seu Ubuntu:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get update && sudo apt-get install gdebi

Consegui :) Obrigado!

Só de lembrar a quem não conseguiu que é necessário gravar o formato em deb é esse que têm de guardar e não o RPM.

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Softwares alternativos para Linux
« Resposta #18 Online: 26 de Junho de 2014, 08:27 »
Andei a utilizar o software de edição de video na ultima versão do ubuntu e devo-lhes dizer que bloqueou as duas ultimas vezes. Estamos a falar de videos pequenos, todos juntos não passam os 100mb. O meu pc não é antigo. A placa grafica é uma ati. Como uso AMD é a mais indicada. Nunca tive este tipo de problemas do premier.

Se eles desenvolvem software só para hardware muito especifico então significa que nem sequer vale o trabalho de instalar o software. Era o que mais faltava ser obrigado a comprar de uma determinada marca por esses senhores terem algum tipo de acordo/contrato com essas empresas.

O hardware que utilizo é fantástico. Cobre todas as minhas necessidades. É indicado para edição de video.

Também achei o software um pouco complicado de operar. Em algumas vertentes. Tarefas simples que se fazem com uma tecla no adobe ali era preciso dar uma grande volta.

Mas, como disse mal consegui usa-lo porque bloqueou-me o pc. Tive encerrar o pc bruscamente duas vezes.

Continuo a achar que a Adobe devia se preocupar com os usuários linux. Não vou mudar para o windows mas sou obrigado a ter o windows no virtualbox enquanto não encontro soluções.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Softwares alternativos para Linux
« Resposta #19 Online: 26 de Junho de 2014, 09:22 »
Citar
Continuo a achar que a Adobe devia se preocupar com os usuários linux.

Uma empresa de grande porte como a Adobe se preocupar com meia-dúzia de usuários que usam um sistema que não chega nem a 2% de market share?  :D  ::)

Se houvesse demanda, até que valeria a pena, mas acho que a Adobe vê o uso do linux somente dedicado a servidores. Ela não tá nem aí para nós usuários desktops. Não geramos lucro pra ela (como os usuários do Windows, que são muitos, a maioria da população mundial).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Softwares alternativos para Linux
« Resposta #20 Online: 26 de Junho de 2014, 10:12 »
Citar
Continuo a achar que a Adobe devia se preocupar com os usuários linux.

Uma empresa de grande porte como a Adobe se preocupar com meia-dúzia de usuários que usam um sistema que não chega nem a 2% de market share?  :D  ::)

Se houvesse demanda, até que valeria a pena, mas acho que a Adobe vê o uso do linux somente dedicado a servidores. Ela não tá nem aí para nós usuários desktops. Não geramos lucro pra ela (como os usuários do Windows, que são muitos, a maioria da população mundial).

Tens razão. Mas acredita que a maior parte dos usuários que usam windows têm o photoshop pirata e quem sabe até o próprio windows. Não geram riqueza para a adobe.

A diferença entre os usuários do windows e os do linix é que talvez os do linux sejam contra a pirataria. Prefiram open souce e não se importem de pagar se o software compensar.

Seria bizarro pagar o software da adobe e ter o sistema operativo piratiado.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Softwares alternativos para Linux
« Resposta #21 Online: 26 de Junho de 2014, 15:13 »
Citar
Continuo a achar que a Adobe devia se preocupar com os usuários linux.

Uma empresa de grande porte como a Adobe se preocupar com meia-dúzia de usuários que usam um sistema que não chega nem a 2% de market share?  :D  ::)

Se houvesse demanda, até que valeria a pena, mas acho que a Adobe vê o uso do linux somente dedicado a servidores. Ela não tá nem aí para nós usuários desktops. Não geramos lucro pra ela (como os usuários do Windows, que são muitos, a maioria da população mundial).

Pode-se fazer a afirmativa ao contrário: centenas ou milhares de usuários Windows não utilizam o GNU/Linux por não ter pacotes da Adobe para nossa plataforma... Assim como o Microsoft Office também ajudaria nesta transição, mas já neste ponto, a mudança é quase impossível... >:(
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Softwares alternativos para Linux
« Resposta #22 Online: 27 de Junho de 2014, 13:12 »
Citar
Continuo a achar que a Adobe devia se preocupar com os usuários linux.

Uma empresa de grande porte como a Adobe se preocupar com meia-dúzia de usuários que usam um sistema que não chega nem a 2% de market share?  :D  ::)

Se houvesse demanda, até que valeria a pena, mas acho que a Adobe vê o uso do linux somente dedicado a servidores. Ela não tá nem aí para nós usuários desktops. Não geramos lucro pra ela (como os usuários do Windows, que são muitos, a maioria da população mundial).

Pode-se fazer a afirmativa ao contrário: centenas ou milhares de usuários Windows não utilizam o GNU/Linux por não ter pacotes da Adobe para nossa plataforma... Assim como o Microsoft Office também ajudaria nesta transição, mas já neste ponto, a mudança é quase impossível... >:(

Não creio que o Linux ganharia alguma coisa em incentivar a pirataria. Se a intenção for vir para o Linux continuar com a antiga filosofia do Windows. Penso que a filosofia do Linux é bem mais futurista e continuo a achar que vai entrar na vida de mais pessoas. O Open Source é aqui a grande aposta.

O que voltou a dizer é que faltam as empresas como a Adobe no Linux. E ai para haver este investimento da Adobe é necessário as empresas migrarem para o Linux.

Uma questão de tempo talvez.

Hoje por exemplo abri um ficheiro criado no word da microsft com o Libre Ofice no Linux e toda a informação apareceu mal formatada. Então o que está a falhar aqui? A microsoft criar o office para o Linux? Não. Talvez a compatibilidade do Libre Ofice tenha de se afirmar melhor. As pessoas quando baixam estes programas open source esquecem-se de tentar doar para estes grupos. De alguma forma é um factor que vai motivar a equipa a tornar o seu software mais compatível.

É possível ser feliz usando o Linux. Porém, faltam ainda algumas ferramentas. Ai vão me desculpar mas faltam mesmo. Vou continuar à procura e à espera por novas versões desses softwares.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Softwares alternativos para Linux
« Resposta #23 Online: 27 de Junho de 2014, 14:22 »
Citar
Continuo a achar que a Adobe devia se preocupar com os usuários linux.

Uma empresa de grande porte como a Adobe se preocupar com meia-dúzia de usuários que usam um sistema que não chega nem a 2% de market share?  :D  ::)

Se houvesse demanda, até que valeria a pena, mas acho que a Adobe vê o uso do linux somente dedicado a servidores. Ela não tá nem aí para nós usuários desktops. Não geramos lucro pra ela (como os usuários do Windows, que são muitos, a maioria da população mundial).

Pode-se fazer a afirmativa ao contrário: centenas ou milhares de usuários Windows não utilizam o GNU/Linux por não ter pacotes da Adobe para nossa plataforma... Assim como o Microsoft Office também ajudaria nesta transição, mas já neste ponto, a mudança é quase impossível... >:(

Não creio que o Linux ganharia alguma coisa em incentivar a pirataria. [...]

Prove-me onde foi que eu disse que GNU/Linux ganha algo incentivando a pirataria...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Softwares alternativos para Linux
« Resposta #24 Online: 27 de Junho de 2014, 15:17 »
Citar
Continuo a achar que a Adobe devia se preocupar com os usuários linux.

Uma empresa de grande porte como a Adobe se preocupar com meia-dúzia de usuários que usam um sistema que não chega nem a 2% de market share?  :D  ::)

Se houvesse demanda, até que valeria a pena, mas acho que a Adobe vê o uso do linux somente dedicado a servidores. Ela não tá nem aí para nós usuários desktops. Não geramos lucro pra ela (como os usuários do Windows, que são muitos, a maioria da população mundial).

Pode-se fazer a afirmativa ao contrário: centenas ou milhares de usuários Windows não utilizam o GNU/Linux por não ter pacotes da Adobe para nossa plataforma... Assim como o Microsoft Office também ajudaria nesta transição, mas já neste ponto, a mudança é quase impossível... >:(

Não creio que o Linux ganharia alguma coisa em incentivar a pirataria. [...]

Prove-me onde foi que eu disse que GNU/Linux ganha algo incentivando a pirataria...!!!

Desculpe, não foi isso que quis dizer.

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Softwares alternativos para Linux
« Resposta #25 Online: 27 de Junho de 2014, 15:35 »
Ontem saiu uma noticia sobre essa questão dos formatos do office:
http://br-linux.org/2014/01/microsoft-coloca-seu-sdk-do-formato-ooxml-no-github-com-licenca-livre-e-o-libreoffice-vai-usar.html

Não sei muito bem o que isso vai mudar na pratica, mas me parece ser algo bom.
« Última modificação: 27 de Junho de 2014, 15:48 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Softwares alternativos para Linux
« Resposta #26 Online: 27 de Junho de 2014, 18:28 »
Ontem saiu uma noticia sobre essa questão dos formatos do office:
http://br-linux.org/2014/01/microsoft-coloca-seu-sdk-do-formato-ooxml-no-github-com-licenca-livre-e-o-libreoffice-vai-usar.html

Não sei muito bem o que isso vai mudar na pratica, mas me parece ser algo bom.

Muito bom! Obrigado pela partilha. Desconhecia sequer quem estava por detrás do Libreoffice e o trabalho por detrás.

@jkmsjq Uma vez mais me desculpe. Comecei a frase da pior maneira. A nível de pirataria só queria referir que mudei para o linux pela filosofia e gostava que quem aderisse a entendesse. Nada tem haver consigo a história da pirataria. Você tem sido 5 estrelas aqui no forum desde a minha chegada. Obrigado por todo o seu acompanhamento e ajuda nas minhas questões de principiante.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Softwares alternativos para Linux
« Resposta #27 Online: 27 de Junho de 2014, 19:08 »
@davidpt

Não vejo problema algum empresas de grande porte como Adobe, Microsoft, AutoDesk, entre outras, portarem seus aplicativos para o GNU/Linux, como por exemplo, a Steam faz a algum tempo.

Se isto acontecesse, seria um grande salto tanto para os usuários que utilizam estes aplicativos e suítes, quanto para as respectivas empresas, pois como você mesmo disse, usuários do GNU/Linux tem uma tendência muito maior de adquirir aplicativos proprietários quando necessários, reduzindo o índice de pirataria do que os usuários do Windows. Com o que se economizaria no o sistema operacional o usuário poderia investir nestes programas...

Um dia quem sabe, chegaremos lá... ::)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz