Você diz Blender?
Bem casos expecionais só se for na empresa onde se trabalha???
T+
Só para esclarecer que me enganei a escrever "Blender".
Os casos excepcionais que me referia era a utilização do windows por causa de faltas de softwares minimamente aceitáveis no Linux. É o caso dos softwares de edição de video. Já andei há procura e não encontrei nenhum que se compare minimamente ao premier. Para quem trabalha com edição de video tem necessidade de usar um software mais poderoso que aqueles que estão hoje disponíveis para linux.
Também devo referir que não é assim tão fácil usar o linux. Penso que ainda existe um grande caminho pela frente. Como ele está acredito que não serve a população mais velha. Aquela que não quer ter o trabalho de mexer em código e andar sempre há procura de soluções.
Sei bem que existem excepções, mas numa forma geral o linux ainda não consegue chegar a uma população de massa.
O windows continua a ser o sistema operativo friendy.
Mas, no que me toca não penso largar o linux. Sinto-me em casa. No entanto, como já disse, por causa de não haverem soluções para certos programas sou obrigado a ter ainda o windows.
Quando ao futuro do Linux, penso que é uma questão de tempo até estar a par com o windows. Já não falta muito. Só tem de levar as empresas como a Adobe a fazerem versões para Linux. Para isso é preciso as empresas preferirem linux a windows. Esse é o segredo.
Depois tem de melhorar o seu ambiente gráfico e as opções. Isto é, tem de ser mais fácil e tem de ser mais amigável.
Vamos aguardar pela chegada do Linux aos telemóveis. Depois de pormos as pessoas a usar linux vai ser mais fácil apresentar este novo mundo. Talvez daqui a 10 anos já tenhamos o tripulo de pessoas a usarem o Linux no pc. É uma questão de esperar pela versão mobile e ver o efeito. O Android vai ser esmagado. A ver vamos.