Autor Tópico: Bloquear mega.co.nz (Squid3)  (Lida 3227 vezes)

Offline fabriciosilvabr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Bloquear mega.co.nz (Squid3)
« Online: 19 de Junho de 2014, 11:40 »
Bom dia colegas,
Estou a uns 3 dias pensando em uma solução, já tentei pesquisar no google mas ainda não encontrei nada.

Problema: Preciso bloquear o acesso ao site p2p mega.co.nz, já consegui fazer via iptables (firewall) mas por necessidades especiais preciso que seja bloqueado via squid3 (proxy)... alguém já conseguiu?

No aguardo

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Bloquear mega.co.nz (Squid3)
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2014, 11:46 »
Site p2p... Vc pode até bloquear no squid que alguém abra esse site no navegador, mas não vai impedir que usem programas p2p.

Pra bloquear P2P, o melhor caminho é o "bloqueio burro", ou seja, fechar todas as portas de encaminhamento do firewall ("iptables -P FORWARD DROP") e abrir apenas as que forem estritamente necessárias. Se me lembro bem, há também um módulo chamado "layer7" que tenta identificar protocolos como ed2k e torrent, e que pode ajudar nesse bloqueio (no caso de algum engraçadinho apontar seu emule para trabalhar na porta 80 ou 443, por exemplo).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline luizsouza99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Bloquear mega.co.nz (Squid3)
« Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2014, 15:48 »
além do que o zek falou vc pode também bloquear downloads por extensões e tamanhos de arquivos:

Negando o download de arquivos pelas extensões (uma extensão por linha no arquivo e colocando sempre uma barra invertida \.avi:
acl extensoes url_regex -i "/etc/squid/extensoes"
http_access deny extensoes

para bloquear pelo tamanho do arquivo eu não tenho o codigo aqui, mas dá uma pesquisada