Autor Tópico: Entrada não suportada  (Lida 3039 vezes)

Offline RafaelBlood07

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Entrada não suportada
« Online: 29 de Junho de 2014, 17:31 »
Pessoal, acabei de chegar do windows, e estou com um problema aqui...

Após instalar o driver da minha placa amd (HD 5770), depois que reinicio o sistema, simplesmente aparece essa mensagem na tela: "Entrada não suportada", o grub aparece normalmente, mais quando eu seleciono para bootar no ubuntu, essa mensagem aparece, no windows ele inicia normal...

Será que tem como eu corrigir esse problema por aquele recovery mode ? Já que não possuo acesso ao ambiente gráfico ?

Ficaria grato se alguém me ajudasse! Obrigado.

Offline san-alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
  • CNC Programmer
    • Ver perfil
Re: Entrada não suportada
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2014, 18:47 »
Como instalou driver? Esta placa trabalha bem com driver pre-defenido.

Offline RafaelBlood07

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Entrada não suportada
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2014, 18:52 »
Instalei como o cara explicou nesse vídeo /watch?v=evqpassbyqA . Como assim pre-definido ?  :-\  Será que tem alguma forma de mudar a resolução do vídeo sem ter que entrar no ubuntu ? Já que não aparece imagem...

Offline san-alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
  • CNC Programmer
    • Ver perfil
Re: Entrada não suportada
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2014, 19:02 »
Drivers já estão incluídos no kernel do Linux. Às vezes é preciso instalação dalgum driver proprietário para tirar mais proveito do seu equipamento. No seu caso, a placa já não é nova e é suportada pelo driver que vem no kernel, por isso não havia necessidade de instalar nada.
No Grub tem que escolher "definições avançadas", entrar no "root consol"  (ou coisa parecida), deinstalar driver proprietario:
Código: [Selecionar]
apt-get remove --purge xorg-driver-fglrx fglrx\*
apt-get install --reinstall libgl1-mesa-glx libgl1-mesa-dri
dpkg-reconfigure xserver-xorg
apt-get install --reinstall xserver-xorg-core


Offline RafaelBlood07

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Entrada não suportada
« Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2014, 19:08 »
Ok obrigado, mais o motivo pelo qual fui instalar esse driver, é por causa das resoluções disponíveis, pensei que instalando isso, iria aparecer a resolução do meu monitor (1366x768), mais só tem 2 disponíveis (não me recordo quais, estou no windows agora). Será que se eu fazer o que você disse, a resolução aparece ? Esse é o meu problema, vlw.

Offline san-alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
  • CNC Programmer
    • Ver perfil
Re: Entrada não suportada
« Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2014, 18:26 »
Tem certeza que não tem está resolução? É que a minha placa é um pouco mais antiga (HD 5650), utilizo driver livre e tenho isto:

Offline RafaelBlood07

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Entrada não suportada
« Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2014, 19:33 »
Amigo é o seguinte, consegui colocar minha resolução, só que no driver open source, mais vejo que ele é inferior ao driver proprietário, pois bem, depois que notei isso, fui lá, baixei o driver no site da amd, e instalei, e pra minha surpresa depois do grub a tela fica preta! E eu já pensei logo o seguinte: "O Ubuntu deve estar iniciando em uma resolução superior ao o que meu monitor suporta (1366x768)". Pois bem, confirmei isso quando conectei o pc na  tv daqui de cassa, que é full hd, e lá nas configurações de vídeo, a  resolução está em 1600x1200, então esse é o problema!

Depois de instalar o driver proprietário, e reiniciar, ele é iniciado com uma resolução alta, e ae vem a minha pergunta, como que eu posso configurar essa resolução sem tem que ficar conectando na tv toda vez que eu formatar ? Vlw.

Offline san-alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
  • CNC Programmer
    • Ver perfil
Re: Entrada não suportada
« Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2014, 18:04 »
E, se ligar a TV e alterar a resolução?