Autor Tópico: Monitoramento de Tela  (Lida 976 vezes)

Offline Tharles Michael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Monitoramento de Tela
« Online: 17 de Julho de 2014, 15:28 »
Olá galera do Ubuntu Forum,

Gostaria de saber se alguém conhece algum software/sistema linux que faça monitoramento da tela de uma estação da rede.
Actualmente na empresa em que trabalho usamos uma solução paga em ambiente Windows, e estamos procurando alguma solução para linux.

O programa que usamos funciona mais ou menos da seguinte forma: temos o servidor e instalamos os agentes da aplicação nas estações, e com isso podemos monitorar(quando solicitado é claro!) os desktops dos usuários.

Andei procurando algo que tivesse essa funcionalidade no linux, mas não encontrei nenhuma solução até agora. Caso alguém tenha alguma dica que possa compartilhar, ficarei grato!

Desde já agradeço,  ;D

Offline risislunit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Re: Monitoramento de Tela
« Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2014, 21:06 »
Se vc procura algo parecido com o Radmin

tente usar este RealVNC

ele possui inclusive versão para empresas!

Se for outra coisa, por favor, especifique seu questionamento melhor!!!

Espero ter ajudado

Offline Tharles Michael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Monitoramento de Tela
« Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2014, 09:29 »
Obrigado pela colaboração risislunit,

Mas vou tentar explicar melhor. Pelo que vi do Radmin e o RealVNC, eles funcionam como acesso remoto(teamviewer).

Estou a procura de um sistema que monitore a tela do usuário na íntegra.

Actualmente usamos uma solução para Windows, temos um servidor com a aplicação e instalamos os agentes dessa aplicação nas estações com isso quando necessário posso entrar no meu servidor e através da aplicação monitorar a área de trabalho(tela) do usuário de modo silencioso, ou seja ele continua trabalhando normalmente mas eu estou monitorando a área de trabalho dele(sem ele perceber, pelo menos é o esperado  :P).

Não preciso ter acesso a recursos da máquina, usar mouse, teclado etc. Apenas ficar monitorando o monitor dele e ver o que está fazendo.

Bom é isso, caso alguém conheça algo que faça mais ou menos isso, fico no aguardo!  8)

Offline risislunit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Re: Monitoramento de Tela
« Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2014, 16:47 »
Vc se refere a algo parecido com um programa espião para monitoramento

Infelizmente não conheco algo parecido!!!

Offline Tharles Michael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Monitoramento de Tela
« Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2014, 17:39 »
Ok...de qualquer forma, obrigado.  :-\