Autor Tópico: Router D-link DIR 610  (Lida 3488 vezes)

Offline jopeu

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Router D-link DIR 610
« Online: 07 de Julho de 2014, 12:15 »
Comprei um router D-link DIR 610 e ele abre no navegador configuro a configuração aparece como ativa mas não funciona a internet.

Agradeço ajuda

Obrigado

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Router D-link DIR 610
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2014, 13:39 »
1) cabo do provedor ligado ao modem

2) modem ligado por cabo ao roteador

3) roteador ligado por cabo ao switch

Sua NET utiliza IP dinâmico, então configure o roteador para dhcp automatico

Assim, todas as requisições de rede serão endereçadas pelo roteador ao modem e deste ao provedor.

Com relação a rede sem fio, o processo é o mesmo.

O que o Ubuntu tem a ver com isto?

[]'s

Offline jopeu

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2014, 15:47 »
O Modem D-Link DIR-610 ven para win sendo muito complicado a configuração, pois não aceita linux; (Não diga nada, sei que rede é padrão); mas que complicado para configurar no linux. Eu vi que esse router era uma porcaria e consegui trocar pelo TP-LinkTL-WR740N. Foi uma mão na roda entrei, configurei ok e esta tudo funcionando bem agora.

Tota tudo tem a ver com o Ubuntu, pois é o sistema que escolhemos, eu uso o kubuntu no pc por que me permite trabalhar com mais liberdade; mas somos fã do Ubuntu. Não gosto do WIN por que é un sistema de ma indole, por exemplo; a microsoft compro 50% da corel para por fim ao Corel Linux e manter o monopolio de drivers. Sei também que a microsoft comprou redrat; mas eu sou partidario da liberdade, ;/), antireligioso e acredito em Deus. Bom é por ai.

Obrigado Tota

Offline jjockey

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2014, 11:09 »
Bem pelo q percebi o problema estava mesmo no seu Modem D-Link q ao trocá-lo funcionou.

Alternativa para o Corel supostamente comprado pela MS http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2010/03/sk1-o-coreldraw-e-ilustrator-para-linux/

Em relação a compra da Microsoft a Redrat é um boato (roax) http://www.novomilenio.inf.br/humor/0202h001.htm

O q ocorreu entre a MS e a o Redrat foi um acordo de cooperação: https://under-linux.org/entry.php?b=566

Bem paz a todos aos que amam softwares livres  :D

« Última modificação: 08 de Julho de 2014, 11:11 por jjockey »

Offline jopeu

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2014, 12:00 »
O D-Link nem configurava direito, tinha alguma coisa adentro específica para microsoft. Foi trocar e tudo saiu como por um tubo de primeira ficou tudo configurado.

Homens como Linux nos mostram o caminho.

Ubuntu está caminhando e estou gostando, acredito que o criador do Ubuntu com sua criação seja excelente pessoa, se não é melhor é por falta de conhecimento e também de poder em um mundo doente.