Autor Tópico: Instalar impressora no ubuntu  (Lida 2098 vezes)

joubert

  • Visitante
Instalar impressora no ubuntu
« Online: 05 de Outubro de 2006, 10:52 »
Eu estou querendo abandonar quase que de vez o windows, só que exitem algumas coisas que me faz ficar de certa forma preso a este S.O. Uma das coisas é a impressora. Tenho uma impressora multifuncional hp psc 1315 All-in-One, só que eu não sei se a posso instalar no meu Ubuntu. Olhei no site da hp e lá só menciona S.O. da windows. Será que é isto mesmo? Vou ter que ficar preso ao windows a minha vida toda? ME AJUDEM. Existe algum software que possibilite a instalação desta impressora no Ubuntu. Eu, muito embora esteja fazendo programação, preciso da impressora para imprimir alguns documentos importantes e ai fico tendo que mudar de S.O., ou ainda pergunto: Existe alguma maneira de eu fazer com que os documentos que eu escrevi no word do windows, possa ser aberto também no OpenOffice.org Word Processor do Ubuntu? Desde já agradeço.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2006, 10:59 por joubert »

joubert

  • Visitante
Re: Instalar impressora no ubuntu
« Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2006, 15:22 »
Olhem caras, não é mais preciso nenhuma informação pois, descobrir que a impressora é reconhecida automaticamente. Veleu.

Offline xdan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Instalar impressora no ubuntu
« Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2007, 11:25 »
reconheceu automatico????
pois aqui na minha não reconheceu...estou tentendo scanear e nada! :o

Darcamo

  • Visitante
Re: Instalar impressora no ubuntu
« Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2007, 13:41 »
Pra instalar essa impressora vc usa o driver da 1310 que funciona, mas o scaner eu num testei (a impressora tá ligada em um maquina windows e imprimo em outro comp com linux pela rede, aí num dá pra testar o scaner no linux)

Offline xdan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Instalar impressora no ubuntu
« Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2007, 14:34 »
o meu não reconheceu automatico, estou sem imprimir... :(

Offline madinhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Instalar impressora no ubuntu
« Resposta #5 Online: 09 de Janeiro de 2007, 22:53 »
Eu tenho uma HP PSC 2355 e deu tudo certo. Usei os drivers nativos do Ubuntu e estou usando o scanner e a impressora sem qualquer problema.

É o tal caso: quanto mais nova a impressora, mais fácil.

Abraços.