Autor Tópico: Instalação ubuntu - windons 8  (Lida 2956 vezes)

Offline carlos machado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Instalação ubuntu - windons 8
« Online: 09 de Julho de 2014, 22:51 »
Eu só deixei um windons na máquina por causa da minha filha que não sabe usar o linux ainda, mas já estou ensinando!

Offline carlos machado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Instalação ubuntu - windons 8
« Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2014, 22:59 »
O ubuntu está rodando normalmente, agora é possível entrar pelo ubuntu e recupera este arquivo 'boot\bcd' sem fazer muita firula.

Offline carlos machado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Instalação ubuntu - windons 8
« Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2014, 23:49 »
No ano passado o windons deu problema numa atualização. Eu entrei pelo linux e só fiz a troca de um arquivo na pasta win32 o sistema suspendeu beleza, ele mesmo fez uma autorecuperação. Então será que é possível aplicada essa mesma lógica com o arquivo '\boot\bcd'

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação ubuntu - windons 8
« Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2014, 06:35 »
Ola

Tem certeza que está no fórum de suporte correto?

Salvo melhor juizo, o arquivo BCDboot é do Windows, e este fórum aqui é do Ubuntu.

Na rede encontrei varias opções de pesquisa como => http://blogs.msdn.com/b/winbr/archive/2006/03/17/553867.aspx

Ou telefone na central de ajuda da microsoft. Eles terão o maior interesse em ajudar.

[]'s

Offline carlos machado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Instalação ubuntu - windons 8
« Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2014, 13:42 »
Ola

Tem certeza que está no fórum de suporte correto?

Salvo melhor juizo, o arquivo BCDboot é do Windows, e este fórum aqui é do Ubuntu.

Na rede encontrei varias opções de pesquisa como => http://blogs.msdn.com/b/winbr/archive/2006/03/17/553867.aspx

Ou telefone na central de ajuda da microsoft. Eles terão o maior interesse em ajudar.

[]'s
Muito obrigado caro, agora já sei como fazer. Esse problema foi gerado por mim na hora que estava instalando Ubuntu, foi uma **** que eu fiz errado, mas tudo OK. Por falar nisso eu posso entrar pelo linux e alterar somente o arquivo danificado?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação ubuntu - windons 8
« Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2014, 14:08 »
Citar
Por falar nisso eu posso entrar pelo linux e alterar somente o arquivo danificado?

N ã o !