Olá! Vortei...
Vamos lá! A primeira coisa que eu fiz foi editar os arquivos e deixei as duas linhas de comando somente no rc.local e aí eu só conseguia reiniciar a máquina através do recovery mode. Eu vi um log aqui e a máquina travava justamente na parte na parte em que aparecia "stoping network algumacoisalá". Complicado...
Detalhe: Quando eu coloco o comando "rmmod..." lá no rc.local, o rmmod não muda de cor, assim como o comando "modprobe". Isso não tem nada a ver?
Deixando somente a linha de comando "modprobe..." no rc.local já é o suficiente p/ eu suspender a máquina e, depois que ela volta, a internet vem junto. Nem preciso colocar a outra linha de comando no kmod.conf, porém só suspendendo e acordando a máquina p/ fazer a internet funcionar.
Interrompidos pela manutenção do Fórum, estamos de volta, vamos adiante.
De toda forma estamos numa situação melhor do que antes, pois no início dessa conversa você tinha nada de internet, agora já consegue conectar, ainda que de uma forma tortuosa, indo pelo Recovery Mode, mas o fato é que consegue estabelecer uma conexão onde antes não havia nada, o que já é um primeiro alento.
O problema é decorrente de um conflito entre a placa de rede e ACPI.
Execute, por favor, o seguinte comando, pois quero confirmar um raciocínio.
dmesg | grep -i "acpi warning"
Resultado do comando acima:
[ 11.255178] ACPI Warning: SystemIO range 0x0000000000000700-0x000000000000073f conflicts with OpRegion 0x0000000000000700-0x000000000000073f (\_SB_.PCI0.SM00) (20140424/utaddress-258)
Vamos tentar três caminhos para resolver o problema, vamos ver se dá certo.
1) Primeira forma:
Mantendo as alterações feitas no rc.local conforme indicado no post #55, faça o bloqueio do driver forcedeth.
sudo gedit /etc/modprobe.d/blacklist.conf
Após a linha onde consta 'blacklist evbug', acrescente:
blacklist forcedeth
Salvar e sair
Reiniciar pelo Modo Normal e vamos ver se tem internet.
Aqui não rolou por causa do mesmo motivo que eu citei: Não reinicia. Depois que eu escolho p/ bootar normalmente lá no grub, a máquina trava. D:
2) Segunda forma:
Caso não tenha tido sucesso na forma anterior (primeira), tendo reiniciado o sistema e mantidas aquelas alterações, abra uma janela do terminal (Ctrl Alt T) e execute manualmente os comandos:
rmmod forcedeth
modprobe forcedeth msi=0 msix=0
Verifique se há internet após a execução manual dos comandos acima.
Quando eu faço o primeiro comando, a máquina trava completamente! \o\
No segundo simplesmente não acontece nada e a internet não volta. (ou, se acontece algum processo interno, não aparece nem no terminal)
3) Terceira forma:
Mantendo as alterações feitas no arquivo blacklist.conf, isto é, mantendo o bloqueio do driver forcedeth, apague as alterações feitas no arquivo rc.local, ou seja, exclua os comandos que foram lá acrescentados.
reinicie o sistema
Após o sistema ter reiniciado e retornado ao ambiente gráfico, execute manualmente através de uma janela do terminal os comandos (Ctrl Alt T) mencionados:
rmmod forcedeth
modprobe forcedeth msi=0 msix=0
Verifique se agora há internet após a execução manual dos comandos acima.
O raciocínio obviamente está baseado no fato de que é possível estabelecer a conexão indo pelo Recovery Mode, portanto, tornando assíncrono o conflito ACPI.
Vamos ver os resultados disso.
Trava também. D:
Complicado... É esquisito o fato do negócio funcionar somente quando eu suspendo a máquina. Se eu deixar só o comando "modprobe..." no rc.local ele faz isso. Se eu colocar a outra linha de comando no kmod. conf, não diferencia em nada. Eu acho que o grande lance tá nesse "modprobe...". Vou fazer mais alguns testes aqui. Se alguém aí tiver mais uma luz, por favor compartilhe... D:
E valew novamente, Druida!