Autor Tópico: Ubuntu em dual boot depende do Windows para reconhecer teclado  (Lida 2793 vezes)

Offline cesardelta1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu em dual boot depende do Windows para reconhecer teclado
« Online: 08 de Julho de 2014, 11:20 »
Já uso o Ubuntu a dois meses em dual boot com Windows XP ( não uso mais o XP).
Quando instalei o Ubuntu, ele não reconheceu o teclado e touchpad, então voltei ao XP para pesquisar na internet.

Quando achava algo que poderia resolver o problema, eu reiniciava e dava o boot no Ubuntu, aí sim tudo funcionava perfeitamente.
Reparei que quando eu desligava o PC, e dava o boot direto no Ubuntu, o teclado e touchpad não funcionavam, mas quando eu dava o boot pelo XP e reiniciava, tudo funcionava. (eu tenho que esperar o XP carregar a área de trabalho ou não funciona o teclado)
Depois de reiniciar o XP e dar o boot no Ubuntu, posso reiniciar o Ubuntu quantas vezes quiser que tudo funciona normalmente, porem se eu desligar o PC e re-ligar, tenho que dar boot no XP primeiro, reiniciar e deixar o Ubuntu "Bootar" para que o teclado e touchpad funcione.

Resumindo:
Se eu dou boot no XP e desligo o PC... ligo novamente o PC e dou boot no Ubuntu, o teclado Não funciona.

Se eu dou boot diretamente no Ubuntu, o teclado Não funciona.

Se eu dou boot no XP e Reinicio o XP, então dou boot no Ubuntu e tudo Funciona, se eu reinicio o Ubuntu, seja quantas vezes for, sempre funciona tudo.

Mas se eu desligar o PC tenho que dar boot no XP e reiniciar com boot no Ubuntu para funcionar o teclado e touchpad.

Isso acontece todas as vezes, sem exceção.
Meu medo é de eu desinstalar o Windows XP e não conseguir usar o teclado no Ubuntu.

Netbook CCE N23S
Processador Intel® Atom™ CPU N435 @ 1.33GHz × 2
2Gb RAM
320Gb HD

Ubuntu 14.04 LTS (ultima atualização da base do Ubuntu ontem 07/julho/2014)

 


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em dual boot depende do Windows para reconhecer teclado
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2014, 11:55 »
Ola

Dê uma olhada aqui => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,113559.msg628269.html#msg628269

Existe um usuário com um problema parecido com o seu.

[]'s

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em dual boot depende do Windows para reconhecer teclado
« Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2014, 00:55 »
Duplicado. Trancado. Releias as regras: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

Grato.