Autor Tópico: Ubuntu 14.04 - Onde estão todos os programas e o terminal?  (Lida 2706 vezes)

Offline robgeek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Ubuntu 14.04 - Onde estão todos os programas e o terminal?
« Online: 11 de Julho de 2014, 10:36 »
Bom dia!

Uso Debian há muitos anos e hoje resolvi instalar o Ubuntu 14.04, mas notei algo estranho depois da instalação. Na barra direita há uma opção "Search your computer and online sources" e nela só há sete programas, nem mesmo o terminal eu consegui encontrar! Achei que havia mais, onde estão os outros softwares e onde está o terminal?

Outra coisa que notei é que ele instalou todo o sistema estranhamente muito rápido, será que não foi isso? Eu não instalei pacote de software nenhum com ele? Será que só veio a base do sistema? No Debian você tem a opção de fazer isso, quem sabe eu escolhi isso no Ubuntu sem querer, mas não sei.

Obrigado!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 - Onde estão todos os programas e o terminal?
« Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2014, 12:14 »
Uso Debian há muitos anos e hoje resolvi instalar o Ubuntu 14.04, mas notei algo estranho depois da instalação. Na barra direita há uma opção "Search your computer and online sources" e nela só há sete programas, nem mesmo o terminal eu consegui encontrar! Achei que havia mais, onde estão os outros softwares e onde está o terminal?

Olá

Possivelmente estão no segundo ícone na barra inferior do "dash" ( a lupa do Ubuntu)

Você pode também, à direita, selecionar => Filtrar Resultados

Para encontrar o terminal, digite na barra de pesquisas => terminal

Offline robgeek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 - Onde estão todos os programas e o terminal?
« Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2014, 14:49 »
Uso Debian há muitos anos e hoje resolvi instalar o Ubuntu 14.04, mas notei algo estranho depois da instalação. Na barra direita há uma opção "Search your computer and online sources" e nela só há sete programas, nem mesmo o terminal eu consegui encontrar! Achei que havia mais, onde estão os outros softwares e onde está o terminal?

Olá

Possivelmente estão no segundo ícone na barra inferior do "dash" ( a lupa do Ubuntu)

Você pode também, à direita, selecionar => Filtrar Resultados

Para encontrar o terminal, digite na barra de pesquisas => terminal

É estranho porque, por exempo, instalei o Transmission e ele não aparece nem na minha barra lateral do desktop nem em "Pesquisa em seu computador e em fontes da internet", isso está na barra esquerda da tela. Mas se eu digitar "Transmission" no campo de pesquisar, ele encontra, encontra tudo, mas estes aplicativos não estão visíveis ali. Nos filtros eu tentei de tudo, tentei desativar estes filtros porque eu quero ver todos os meus aplicativos ali, mas não consegui.