Boa dica essa de abrir manuais com o yelp. Realmente fica mais agradável de ler.
Posta um tópico com essa dica na sessão dicas e truques.
Bom, já que vc gostou aí vai um complemento que também pode ser útil: vc sabia que nem precisa chamar páginas de manual pela linha de comando?
É que esse procedimento (na outra resposta) só é útil para abrir documentos específicos (em html, por exemplo) que não estão na árvore original. Ah! E por falar nisso, digamos que vc queira ver o livro do "Linux from Scratch" qie vc baixou da web em html e descomapctou numa pasta qualquer... Eu, por exemplo, coloquei o meu em:
~/www/lfs/LFS-BOOK-6.2-HTML/index.htmlCaminho longo, nome complicado... pela linha de comando (ou pelo ALT+F2) ficaria assim:
yelp ~/www/lfs/LFS-BOOK-6.2-HTML/index.html
Então, para não ter de digitar tudo isso de novo, é só fazer como em qualquer navegador: adiciona ao bookmark (CTRL+D). Deste modo, você pode personalizar a sua biblioteca de ajuda.
Bem... mas voltando aos manuais... Vc chamou o Yelp pelo atalho de teclado (no Ubuntu é F1, eu acho), ou pelo lançador no painel do Gnome, e isso não te dá opção de escolher diretamente uma página de manual, certo?
Errado!
Vc pode chamar o manual do seu interesse digitando na barra Localizar (Search) do próprio Yelp:
man [pagina_manual]
E lá vem o manual do mesmo jeito!
Agora, o que mais me deixou pirado, foi a vez que, só de nerdice, eu digitei "man:gcc" na barra de endereços do Firefox... O que aconteceu?
Lá veio o Yelp com a página de manual do bendito gcc!
Santa integração!
[ ]s