Autor Tópico: LG v320 all-in-one sem audio  (Lida 26034 vezes)

Offline jose_pesq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
LG v320 all-in-one sem audio
« Online: 20 de Julho de 2014, 16:30 »
Galera,

No meu computador:

Meu LG tem 3 saidas (HDMI, Caixa Interna e Fone-de-Ouvido) e nenhuma delas apresenta sinal audio. Entretanto, quando eu abro a configuração de audio e coloco (paralelamente) alguma musica para tocar ele mostra sinal que recebe audio, nas barras que se movem lá.....porém nada acontece nas 3 saídas de audio.

O Resultado do comando lspci (reconhece a placa)

pesquero@pesquero-V320-M-BG31P1:~$ lspci -v | grep -A7 -i "audio"
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 04)
   Subsystem: LG Electronics, Inc. Device 0167
   Flags: bus master, fast devsel, latency 0, IRQ 48
   Memory at d2710000 (64-bit, non-prefetchable) [size=16K]
   Capabilities: <access denied>
   Kernel driver in use: snd_hda_intel

00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev c4) (prog-if 00 [Normal decode])





pesquero@pesquero-V320-M-BG31P1:~$ aplay -l (Não deveria ter algum dispositivo 0, na placa 0?)
**** Lista de Dispositivos PLAYBACK Hardware ****
placa 0: PCH [HDA Intel PCH], dispositivo 1: ALC269VB Digital [ALC269VB Digital]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0
placa 0: PCH [HDA Intel PCH], dispositivo 3: HDMI 0 [HDMI 0]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0

O meu alsamixer: Não consigo levantar ou abaixar o som por ele. As barras nem aparecem! Mostra apenas SPDIF e SPDIF 16 na tela no alsamixer, mas sem barras. Ele mostra no alsamixer uma placa HDA Intel PCH e chipe  Intel PantherPoint HDMI        

Abs

Fernando
« Última modificação: 13 de Agosto de 2014, 11:05 por jose_pesq »

Offline azauski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: SOCORRO: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2014, 17:00 »
Tente essas duas soluções!!! Terminal> sudo alsamixer > e quando entrar no painel gráfico, irá aparecer vários controles de som. Aumente e veja se saia som. Caso não esteja conseguindo tente esse, após selecionar a saída de áudio correta, faça o novamente o comando no terminal sudo alsamixer. Então abra o terminal> sudo nautilus /usr/share/applications > procure por som. Ira aparecer várias entradas, Então selecione a qual precisa.
Mande notícias ai!! abss

Offline jose_pesq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: SOCORRO: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2014, 17:25 »
Tente essas duas soluções!!! Terminal> sudo alsamixer > e quando entrar no painel gráfico, irá aparecer vários controles de som. Aumente e veja se saia som. Caso não esteja conseguindo tente esse, após selecionar a saída de áudio correta, faça o novamente o comando no terminal sudo alsamixer. Então abra o terminal> sudo nautilus /usr/share/applications > procure por som. Ira aparecer várias entradas, Então selecione a qual precisa.
Mande notícias ai!! abss

É a primeira vez que entro neste forum, não achei a tecla responder.......só esta citar. Espero que não esteja errada.


Mas respondendo ao -mail do Azauski. Não consigo fazer a primeira opçao pois não há como eu controlar os volumes do alsa mixer pois eu ele nem sobe e nem desce, ficando sempre em 0. Quanto a segunda tentativa....através do "sudo nautilus" consegui chegar até o "controle do volume do pulseaudio" e, como já tinha citado no e-mail acima, quando eu toco musico a barra de som ficando se movimentando neste, mostrando que chega som até ali, mas elas não conseguem chegar as outputs finais.

Mais alguma outra sugestão?

Offline azauski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2014, 17:32 »
Ok vamos tentar os drivers então. Vamos reinstalar e instalar novamente ok? Eu já tive um problema parecido!
Vamos lá!!http://askubuntu.com/questions/135778/no-sound-on-ubuntu-12-04
Esse link aqui consegui resolver. Logo de cara ele te da alguns comando a ser seguido la pelo terminal.
Execute-os e me de uma resposta ok?

Este comando que ele diz que funcionou com ele
 
sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-audio-dev/ppa; sudo apt-get update;sudo apt-get dist-upgrade; sudo apt-get install linux-sound-base alsa-base alsa-utils gdm ubuntu-desktop  linux-image-`uname -r` libasound2; sudo apt-get -y --reinstall install linux-sound-base alsa-base alsa-utils gdm ubuntu-desktop  linux-image-`uname -r` libasound2; killall pulseaudio; rm -r ~/.pulse*; sudo usermod -aG `cat /etc/group | grep -e '^pulse:' -e '^audio:' -e '^pulse-access:' -e '^pulse-rt:' -e '^video:' | awk -F: '{print $1}' | tr '\n' ',' | sed 's:,$::g'` `whoami`

Espero poder te ajudar! ABraço

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2014, 18:11 »
este mesmo LG, aqui funciona norma , uso no Mint 17, testei no Manjaro, Elementary, no Ubuntu 14.04 e o 14,10(iso diária) e outros que testo via pendrive, mais os 3 primeiros tenho instalado e uso normalmente, não fiz nada aqui tudo reconhecido , vai abaixo as especificações: 
Código: [Selecionar]
lspci -v | grep -A7 -i "audio"
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 04)
Subsystem: LG Electronics, Inc. Device 0167
Flags: bus master, fast devsel, latency 0, IRQ 48
Memory at d2710000 (64-bit, non-prefetchable) [size=16K]
Capabilities: <access denied>
Kernel driver in use: snd_hda_intel

00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev c4) (prog-if 00 [Normal decode])

se precisar algo, algum teste, estou aqui


Offline azauski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2014, 18:17 »
Não entendi nada hahaha
Espera ai..
Funcionou. É um note então, pensei que fosse desk. Enfim, ele não sai com, é isso?

Offline jose_pesq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2014, 18:32 »
Ok vamos tentar os drivers então. Vamos reinstalar e instalar novamente ok? Eu já tive um problema parecido!
Vamos lá!!http://askubuntu.com/questions/135778/no-sound-on-ubuntu-12-04
Esse link aqui consegui resolver. Logo de cara ele te da alguns comando a ser seguido la pelo terminal.
Execute-os e me de uma resposta ok?

Este comando que ele diz que funcionou com ele
 
sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-audio-dev/ppa; sudo apt-get update;sudo apt-get dist-upgrade; sudo apt-get install linux-sound-base alsa-base alsa-utils gdm ubuntu-desktop  linux-image-`uname -r` libasound2; sudo apt-get -y --reinstall install linux-sound-base alsa-base alsa-utils gdm ubuntu-desktop  linux-image-`uname -r` libasound2; killall pulseaudio; rm -r ~/.pulse*; sudo usermod -aG `cat /etc/group | grep -e '^pulse:' -e '^audio:' -e '^pulse-access:' -e '^pulse-rt:' -e '^video:' | awk -F: '{print $1}' | tr '\n' ',' | sed 's:,$::g'` `whoami`

Espero poder te ajudar! ABraço


Fiz tudo que mandou azauski e tudo continua igual. Quando toco musica e fico com o controle de áudio aberto dá pra ver a barra mexendo igualzinho a variação da música. O controle de som varia de forma correta para trechos mais altos e mais baixos da música. Meu alsamixe continua sem mostrar nenhum controle. Isto é que não esta certo e ele deveria deixar eu aumentar ou abaixar o som por ele. Quando coloco fone de ouvido na saida ele não reconhece.

Sera que não deveria reinstalar a placa manualmente? Uma vez eu tentei, mas nao consegui ir até o final porque ele não encontrou um arquivo (que não me lembro o nome agora) e nao consegui fazer este arquivo aparecer porque meu ubuntu diz que não dá para instalar os pacotes sugeridos pelo pessoal do forum.

Offline azauski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2014, 18:35 »
Olha, perguntei para um amigo meu que desenvolve comigo, ele pediu para você tentar esse tutorial!! Está bem explicado!!
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-placa-de-som-de-modo-rapido-facil-e-pratico
abss

Offline jose_pesq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2014, 18:37 »
este mesmo LG, aqui funciona norma , uso no Mint 17, testei no Manjaro, Elementary, no Ubuntu 14.04 e o 14,10(iso diária) e outros que testo via pendrive, mais os 3 primeiros tenho instalado e uso normalmente, não fiz nada aqui tudo reconhecido , vai abaixo as especificações: 
Código: [Selecionar]
lspci -v | grep -A7 -i "audio"
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 04)
Subsystem: LG Electronics, Inc. Device 0167
Flags: bus master, fast devsel, latency 0, IRQ 48
Memory at d2710000 (64-bit, non-prefetchable) [size=16K]
Capabilities: <access denied>
Kernel driver in use: snd_hda_intel

00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev c4) (prog-if 00 [Normal decode])

se precisar algo, algum teste, estou aqui

Lueneberg,

Fico muito feliz em saber de alguém com o mesmo aparelho. Teria como você dar o comando aplay -l no seu terminal e me passar o que aconteceu. Seu almxer funciona normalmente. Consegue baixar ou aumentar o som? Tenho uma teoria que meu ubuntu não está tendo som porque não tem o audio padrão que é o device 0 com a placa 0. No meu aplay -l ele só mostra ativos devices 1 e 3. Estranho.

Obrigado pela ajuda





Offline jose_pesq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2014, 18:59 »
Olha, perguntei para um amigo meu que desenvolve comigo, ele pediu para você tentar esse tutorial!! Está bem explicado!!
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-placa-de-som-de-modo-rapido-facil-e-pratico
abss

Azauski,

Eu tinha usado o seguinte link:

https://help.ubuntu.com/community/SoundTroubleshooting

Na parte de instalação manual de uma alsadrive:

Não estava muito fora por este link? Poderia ser este mesmo?

Com relação ao seu link de instalação da placa de audio, no link existe dentro deste:


http://www.opensound.com/download.cgi


Não existe a opção de kernel maior que 2.6 e o meu é 3.13. Como faço? Se eu puder seguir aquele link que eu te passei, ele também era bem fácil

Abs e obrigado



Offline azauski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2014, 19:37 »
Dei uma pesquisada , ai achei sobre seu driver. A ubuntu não tem nenhum certificado quanto a essa aparelho,    http://www.ubuntu.com/certification/catalog/component/pci/8086%3A1e20/
mas isso não te impede de nada, mais por curiosidade mesmo. Enfim, é você reinstalou e nada... Reiniciou a máquina? Procurei mais a fundo, e o pessoal disse que poderia ser um possível bug do ubuntu, que acontece.
 
Muito estranho. Nem navegando pela aquelas pastas terminal> sudo nautilus /usr/share/applications >som??
Olha, esse aqui é um problema semelhante no mesmo DRIVER de audio http://askubuntu.com/questions/382726/dummy-output-in-audio-nothing-is-working-alsa-broken
To tentando fazer o máximo aqui para te ajudar. Ainda mais que é som. É chato esses problemas, todos já passamos por isso uma vez!! É que é froid eu não estar vendo na frente a máquina hahah
« Última modificação: 20 de Julho de 2014, 19:44 por azauski »

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #11 Online: 20 de Julho de 2014, 19:49 »
este mesmo LG, aqui funciona norma , uso no Mint 17, testei no Manjaro, Elementary, no Ubuntu 14.04 e o 14,10(iso diária) e outros que testo via pendrive, mais os 3 primeiros tenho instalado e uso normalmente, não fiz nada aqui tudo reconhecido , vai abaixo as especificações:  
Código: [Selecionar]
lspci -v | grep -A7 -i "audio"
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 04)
Subsystem: LG Electronics, Inc. Device 0167
Flags: bus master, fast devsel, latency 0, IRQ 48
Memory at d2710000 (64-bit, non-prefetchable) [size=16K]
Capabilities: <access denied>
Kernel driver in use: snd_hda_intel

00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev c4) (prog-if 00 [Normal decode])

se precisar algo, algum teste, estou aqui


Lueneberg,

Fico muito feliz em saber de alguém com o mesmo aparelho. Teria como você dar o comando aplay -l no seu terminal e me passar o que aconteceu. Seu almxer funciona normalmente. Consegue baixar ou aumentar o som? Tenho uma teoria que meu ubuntu não está tendo som porque não tem o audio padrão que é o device 0 com a placa 0. No meu aplay -l ele só mostra ativos devices 1 e 3. Estranho.

Obrigado pela ajuda





Código: [Selecionar]
aplay -l
**** Lista de Dispositivos PLAYBACK Hardware ****
placa 0: PCH [HDA Intel PCH], dispositivo 1: ALC269VB Digital [ALC269VB Digital]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0
placa 0: PCH [HDA Intel PCH], dispositivo 3: HDMI 0 [HDMI 0]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0


bem aqui consigo aumentar e diminuir, tanto pelo painel, pelo + - do monitor e também pelo controle remoto, funciona perfeito, inclusive qdo meu filho ta jogando e eu escutando musica consigo silenciar o jogo, baixando o volume do jogo, lembrando que uso Mint 17, testei ubuntu, mais não de uso diário
« Última modificação: 20 de Julho de 2014, 19:55 por lueneberg »

Offline jose_pesq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #12 Online: 21 de Julho de 2014, 19:06 »
este mesmo LG, aqui funciona norma , uso no Mint 17, testei no Manjaro, Elementary, no Ubuntu 14.04 e o 14,10(iso diária) e outros que testo via pendrive, mais os 3 primeiros tenho instalado e uso normalmente, não fiz nada aqui tudo reconhecido , vai abaixo as especificações:  
Código: [Selecionar]
lspci -v | grep -A7 -i "audio"
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 04)
Subsystem: LG Electronics, Inc. Device 0167
Flags: bus master, fast devsel, latency 0, IRQ 48
Memory at d2710000 (64-bit, non-prefetchable) [size=16K]
Capabilities: <access denied>
Kernel driver in use: snd_hda_intel

00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev c4) (prog-if 00 [Normal decode])

se precisar algo, algum teste, estou aqui


Lueneberg,

Fico muito feliz em saber de alguém com o mesmo aparelho. Teria como você dar o comando aplay -l no seu terminal e me passar o que aconteceu. Seu almxer funciona normalmente. Consegue baixar ou aumentar o som? Tenho uma teoria que meu ubuntu não está tendo som porque não tem o audio padrão que é o device 0 com a placa 0. No meu aplay -l ele só mostra ativos devices 1 e 3. Estranho.

Obrigado pela ajuda





Código: [Selecionar]
aplay -l
**** Lista de Dispositivos PLAYBACK Hardware ****
placa 0: PCH [HDA Intel PCH], dispositivo 1: ALC269VB Digital [ALC269VB Digital]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0
placa 0: PCH [HDA Intel PCH], dispositivo 3: HDMI 0 [HDMI 0]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0


bem aqui consigo aumentar e diminuir, tanto pelo painel, pelo + - do monitor e também pelo controle remoto, funciona perfeito, inclusive qdo meu filho ta jogando e eu escutando musica consigo silenciar o jogo, baixando o volume do jogo, lembrando que uso Mint 17, testei ubuntu, mais não de uso diário





Lueneberg,

Incrível a coincidencia dos aplay -l meu e seu.

Ultima Pergunta: Que nome de placa aparece na parte de cima das barras de volume do seu alsa mixer?

Abs

Obrigado + uma vez pela ajuda

Offline jose_pesq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #13 Online: 21 de Julho de 2014, 19:23 »
Dei uma pesquisada , ai achei sobre seu driver. A ubuntu não tem nenhum certificado quanto a essa aparelho,    http://www.ubuntu.com/certification/catalog/component/pci/8086%3A1e20/
mas isso não te impede de nada, mais por curiosidade mesmo. Enfim, é você reinstalou e nada... Reiniciou a máquina? Procurei mais a fundo, e o pessoal disse que poderia ser um possível bug do ubuntu, que acontece.
 
Muito estranho. Nem navegando pela aquelas pastas terminal> sudo nautilus /usr/share/applications >som??
Olha, esse aqui é um problema semelhante no mesmo DRIVER de audio http://askubuntu.com/questions/382726/dummy-output-in-audio-nothing-is-working-alsa-broken
To tentando fazer o máximo aqui para te ajudar. Ainda mais que é som. É chato esses problemas, todos já passamos por isso uma vez!! É que é froid eu não estar vendo na frente a máquina hahah


Azauski,

Então, eu não consegui seguir a instalação do drive de audio pelo link que você passou.  Naquelr link que você me passou, na hora de baixar o drive ele só tem até o kernel 2.6.Meu kernel é 3.13. Não sei o que fazer.

No site do ubuntu, mais precisamente em:

https://help.ubuntu.com/community/SoundTroubleshooting

Tem uma parte que é instalação manual do drive.....alias, longo acho que até demais. Resolvi tentar fazer a parte:
Using drivers from alsa-project

Update: The instructions below are outdated. Please see http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=6589810#post6589810 for a convenient script that will build the latest ALSA release

The alsa-project route is very similar to the alsa-source route without the module-assistant. First you would have to get the alsa-driver tar from alsa-project then pretty much do configure, make and make install again. However, I do recommend that you make a specific directory when you compile something from source. Remember the name of your soundcard driver and use it in place of the blue text below.

mkdir src
cd src
mkdir alsa
cd alsa
sudo apt-get install build-essential linux-headers-$(uname -r)
wget ftp://ftp.alsa-project.org/pub/driver/alsa-driver-1.0.12.tar.bz2
tar -xvjf alsa-driver-1.0.12.tar.bz2
cd alsa-driver-1.0.12
sudo ./configure
sudo make
sudo make install


Eu não consigo finalizar

pesquero@pesquero-V320-M-BG31P1:~/src/alsa/alsa-driver-1.0.25$ sudo ./configure
[sudo] password for pesquero:
checking for gcc... gcc
checking whether the C compiler works... yes
checking for C compiler default output file name... a.out
checking for suffix of executables...
checking whether we are cross compiling... no
checking for suffix of object files... o
checking whether we are using the GNU C compiler... yes
checking whether gcc accepts -g... yes
checking for gcc option to accept ISO C89... none needed
checking for ranlib... ranlib
checking for a BSD-compatible install... /usr/bin/install -c
checking how to run the C preprocessor... gcc -E
checking for grep that handles long lines and -e... /bin/grep
checking for egrep... /bin/grep -E
checking for ANSI C header files... yes
checking for an ANSI C-conforming const... yes
checking for inline... inline
checking whether time.h and sys/time.h may both be included... yes
checking whether gcc needs -traditional... no
checking for current directory... /home/pesquero/src/alsa/alsa-driver-1.0.25
checking cross compile...
checking for directory with ALSA kernel sources... /home/pesquero/src/alsa/alsa-driver-1.0.25/alsa-kernel
checking for directory with kernel source... /lib/modules/3.13.0-32-generic/build
checking for directory with kernel build... /lib/modules/3.13.0-32-generic/build
checking for kernel linux/version.h ... no
The file /lib/modules/3.13.0-32-generic/build/include/INCLUDE_VERSION_H does not exist.
Please install the package with full kernel sources for your distribution
or use --with-kernel=dir option to specify another directory with kernel
sources (default is /lib/modules/3.13.0-32-generic/build).

Não consegui de forma alguma instalar o cara que ele pede: INCLUDE_VERSION_H. Na internet eles falam de vários pacotes e não deu certo nenhum.

Obrigado pela ajuda

jose_pesq


Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: LG v320 all-in-one sem audio
« Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2014, 20:13 »
este mesmo LG, aqui funciona norma , uso no Mint 17, testei no Manjaro, Elementary, no Ubuntu 14.04 e o 14,10(iso diária) e outros que testo via pendrive, mais os 3 primeiros tenho instalado e uso normalmente, não fiz nada aqui tudo reconhecido , vai abaixo as especificações:  
Código: [Selecionar]
lspci -v | grep -A7 -i "audio"
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 04)
Subsystem: LG Electronics, Inc. Device 0167
Flags: bus master, fast devsel, latency 0, IRQ 48
Memory at d2710000 (64-bit, non-prefetchable) [size=16K]
Capabilities: <access denied>
Kernel driver in use: snd_hda_intel

00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev c4) (prog-if 00 [Normal decode])

se precisar algo, algum teste, estou aqui


Lueneberg,

Fico muito feliz em saber de alguém com o mesmo aparelho. Teria como você dar o comando aplay -l no seu terminal e me passar o que aconteceu. Seu almxer funciona normalmente. Consegue baixar ou aumentar o som? Tenho uma teoria que meu ubuntu não está tendo som porque não tem o audio padrão que é o device 0 com a placa 0. No meu aplay -l ele só mostra ativos devices 1 e 3. Estranho.

Obrigado pela ajuda





Código: [Selecionar]
aplay -l
**** Lista de Dispositivos PLAYBACK Hardware ****
placa 0: PCH [HDA Intel PCH], dispositivo 1: ALC269VB Digital [ALC269VB Digital]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0
placa 0: PCH [HDA Intel PCH], dispositivo 3: HDMI 0 [HDMI 0]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0


bem aqui consigo aumentar e diminuir, tanto pelo painel, pelo + - do monitor e também pelo controle remoto, funciona perfeito, inclusive qdo meu filho ta jogando e eu escutando musica consigo silenciar o jogo, baixando o volume do jogo, lembrando que uso Mint 17, testei ubuntu, mais não de uso diário





Lueneberg,

Incrível a coincidencia dos aplay -l meu e seu.

Ultima Pergunta: Que nome de placa aparece na parte de cima das barras de volume do seu alsa mixer?

Abs

Obrigado + uma vez pela ajuda
Código: [Selecionar]
Placa: HDA Intel PCH   
Chipe: Intel PantherPoint HDMI 

resultado do lspci

Código: [Selecionar]
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 3rd Gen Core processor DRAM Controller (rev 09)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation Xeon E3-1200 v2/3rd Gen Core processor PCI Express Root Port (rev 09)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 3rd Gen Core processor Graphics Controller (rev 09)
00:14.0 USB controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family USB xHCI Host Controller (rev 04)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family MEI Controller #1 (rev 04)
00:1a.0 USB controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #2 (rev 04)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 04)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev c4)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 2 (rev c4)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 3 (rev c4)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #1 (rev 04)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation HM77 Express Chipset LPC Controller (rev 04)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation 7 Series Chipset Family 6-port SATA Controller [AHCI mode] (rev 04)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family SMBus Controller (rev 04)
02:00.0 Network controller: Intel Corporation Centrino Wireless-N 2230 (rev c4)
07:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet Controller (rev 09)
08:00.0 Unassigned class [ff00]: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTS5209 PCI Express Card Reader (rev 01)
08:00.1 SD Host controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTS5209 PCI Express Card Reader (rev 01)

só um detalhe que tinha esquecido, o meu é um LG V320-m.bk31p1segundo a Saraiva é uma edição especifica da Saraiva, não achei diferença na época ,pois o teu é V320-M-BG31P1 época não achei diferença sobre hardware
, talvez tenha