Autor Tópico: Não gostei da entrevista sobre SL no Jô!  (Lida 18029 vezes)

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Não gostei da entrevista sobre SL no Jô!
« Online: 06 de Outubro de 2006, 01:30 »
Queria deixar registrado meu descontentamento com a entrevista que ocorreu a alguns minutos atrás no Programa do Jô, na Globo. Para começar, se eu não conhecesse o GNU/Linux e o movimento GNU eu estaria mais confuso ainda depois da entrevista. O apresentador não deixou os entrevistados falarem, sempre interrompia e às vezes, de maneira estúpida. O tempo da entrevista foi de apenas um bloco (eu não sei quanto isso dura em minutos, pois não contei), um espaço de tempo extremamente curto para esclarecer sobre um assunto tão complexo e importante nos dias de hoje. Bem, na verdade eu não esperava nada melhor da Globo, valeu apenas a máxima apresentada por um dos entrevistados (me perdoem pois não sei seus nomes):

"O software é aquele que você chinga;
 O hardware é aquele que você chuta."


Vocês, o que acharam?
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Não gostei da entrevista sobre SL no Jô!
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2006, 01:42 »
ô gaijin,

Não sou fá do Jô, mas dessa vez acho que quem vacilou foi o Sergio e o Júlio Neves. O Sérgio por estar afobado e querendo fazer graça e não deixando o Júlio falar. O Júlio, agoniado por não conseguir completar o raciocínio, cortado quase sempre pelo Sérgio deveria ter se colocado mais.
Vacilaram com os exemplos do que era software livre, com o openoffice.
Iniciaram muito mal, já entrando de sola que sl era o 'código fonte' blá blá bla... Vê se o público vai entender...
Para mim, achei o Jô até bem humilde. Ele tentou várias vezes dar corda para eles, mas eles não aproveitaram...

Me desculpa discordar de vc, e mais uma vez digo, não sou fã do Jô, assisto raramente. Só vi hoje por causa do tópico aqui no fórum.

Um abraço e segue abaixo meu comentário no outro tópico, já que foi criado esse tópico.



Fraquíssimo...

Na hora que o jô teima que o software livre, tinha como premissa ser comercializado, o Sergio Amadeu vacilou brabo. Ele enrolou tudo e acabou ficando uma impressão errada.
Faltou didática e deixar o Júlio Neves falar mais, já que o Sérgio deixou a desejar e se afobou.
Outro vacilo foi com o openoffice.
Enfim, não acrescentou nada de positivo e perdeu uma boa chance de divulgação.
Foi irritante a entrevista. E olha que dessa vez o jô não pegou 'pesado' não.

[]s
ps.: quem não viu não perdeu nada... Triste
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Não gostei da entrevista sobre SL no Jô!
« Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2006, 01:45 »
Perdemos uma baita publicidade;;; o cara nao teve a moral de falar que o open salva em .doc ja me saiu falando do pdf, e apache.. pra que nego que ta na duvida em casa de testar um sl quer saber do apache. O tempo perdido essa "entrevista"
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Não gostei da entrevista sobre SL no Jô!
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2006, 01:49 »
Concordo que os senhores Sérgio e o Júlio Neves (como citou o amigo coyoterj) se prepararam muito mal para a entrevista e não souberam expor, para o público geral, aspectos fundamentais do software livre e sua crescente demanda hoje em dia. Podiam ter se utilizado de uma didática mais eficiênte, em vez de falar sobre o apache etc. e outra vez deixaram a impressão errada sobre "linux".
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Não gostei da entrevista sobre SL no Jô!
« Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2006, 01:52 »
Perdemos uma baita publicidade;;; o cara nao teve a moral de falar que o open salva em .doc ja me saiu falando do pdf, e apache.. pra que nego que ta na duvida em casa de testar um sl quer saber do apache. O tempo perdido essa "entrevista"

Isso mesmo n3t0  e Gaijin !
Essa do pdf foi soda ! E do Apache ?? Fala sério. O público deve ter pensado o que as tribos indígenas tem a ver com o software livre.  ;D

Perfeito sua colocação !

[]s
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Não gostei da entrevista sobre SL no Jô!
« Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2006, 01:56 »
A do pdf foi péssima, principalmente pelo fato de que a maioria das pessoas não sabem o que é um pdf.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline insondavel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
    • Matrix Aberta
Re: Não gostei da entrevista sobre SL no Jô!
« Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2006, 01:58 »
Sim concordo com o post acima!

Mas o Jô é F*! tambêm. >:(

Não deixou os entrevistados falarem, ficou de piadinha. E ainda disse que microsoft é melhor pq funciona, parecia até que ele estava defendendo o windows...Os dois entrevistados ficaram na maior cara quando o Jô terminou a entrevista sem mais nem menos.

Mas a vida é assim mesmo...todos os assuntos que são importantes são tratados como um fofoquinha qualquer. Visto no próprio Jornal o Globo a parte "Ciência e Vida" tem apenas meia página e olha lá...
"Você pode ser definido pelo que fez pelo outro."
Mark Shuttleworth

Offline mur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
    • mur @ last.fm
Re: Não gostei da entrevista sobre SL no Jô!
« Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2006, 01:59 »
O apresentador não deixou os entrevistados falarem, sempre interrompia e às vezes, de maneira estúpida.

Esse é o Jô... já faz anos que não vejo o programa dele justamente por isso...
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

Offline insano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Não gostei da entrevista sobre SL no Jô!
« Resposta #8 Online: 06 de Outubro de 2006, 02:00 »
tbm fiquei bem descontente...
nossa, tomei banho rapidão, vi q tinha começado a entrevista e comecei a assistir!
nossa, logo de cara ja começou a ficar confusa a entrevista, minha irmã msm ficava me perguntando as coisas por não entender o q os caras estavam falando.
na minha opnião, os dois pisaram na bola, tanto o Jô como os dois entrevistados.
perderam uma baita de uma oportunidade, q pena  :(
!!!! Linux Forever !!!!

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Não gostei da entrevista sobre SL no Jô!
« Resposta #9 Online: 06 de Outubro de 2006, 02:16 »
Pois é, tanta expectativa para nada... muita afobação, poderiam ser mais simples e ter respondido as perguntas de modo a nao entrarem em questões técnicas. Por exemplo sobre cobrar: basta dizer que a ultima versao lançada sobre a GPL é livre e pronto, mesmo que cobrem pelo linux a versao atual é e sempre será livre; a compatibilidade com o windows: totalmente compatível, o OOo salva e le .doc; exemplos de SL no mundo: 75% dos servidores, ou seja, o email que alguem manda usa um ou mais servidores (programas livres); tão simples, mas foram afobados, com mta sede ao pote e despediçaram uma grande chance, deveriam ter convidado as pessoas a conhecerem os fóruns e experimentarem os live-cds lembrando que não correm nenhum risco. Tão simples...

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Não gostei da entrevista sobre SL no Jô!
« Resposta #10 Online: 06 de Outubro de 2006, 02:24 »
Aloha,


Eu escrevi um artigo no Planeta sobre o assunto: http://planeta.ubuntubrasil.org/post/1072

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que proponho lá.

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Não gostei da entrevista sobre SL no Jô!
« Resposta #11 Online: 06 de Outubro de 2006, 02:39 »
KurtKraut, parabens pelo artigo, muito bom, mas infelizmente não poderei participar do que vc porpõe pq considero que a entrevista perdeu completamente seu rumo, ficou confusa, sem tópicos definidos, nao foi um pergunta/resposta onde possamos dar uma outra resposta, mas, parabéns pela iniciativa  e espero que eu esteja errado e a comunidade leve a frente sua proposta ;)

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Não gostei da entrevista sobre SL no Jô!
« Resposta #12 Online: 06 de Outubro de 2006, 08:22 »
Que tal enchermos a caixa de correio do Jô com mensagens educadas de repúdio ao que foi mostrado e como ela tratou do assunto?
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline LNAS90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://linux-sem-misterio.blogspot.com/
Re: Não gostei da entrevista sobre SL no Jô!
« Resposta #13 Online: 06 de Outubro de 2006, 10:14 »
Acho que simplesmente encher a caixa de correio do jô não vai adiantar em nada.
Realmente o sergio foi muito afobado, querendo fazer piadas sem graça e forçando muito nas explicações, o juliio me pareceu mas consciente do que estavam fazendo.
o sergio me pareceu mais um xiita do que tudo, querendo defender o Linux com unhas e dentes, diante de uma pessoa que sabe perguntar, entende de psicologia (em muitos momento jô usou a psicologia para atrapalhar os kras), enfim foi péssima a entrevista, fui dormir descontente com o que vi.
Agora também n pode separar 3 blocos para o kra da PM e 1 bloco para falar sobre software livre, o tempo foi curto, o sergio (n digo nem o julio) foi MUITO afobado e entrou em contradição a todo momento.

Enfim mais uma oportunidade perdida, KurtKraut sua idéia é interessante, mas acharia melhor fazer um podcast, oq acha?
se precisar de ajuda é só falar

meu email é lnas90 (arroba) gmail ponto com

PS:Só tenho 16 anos e n gostei da entrevista, imagina os mais entendidos no assunto, deve ter sido lamentável.
Meu blog (reativado a pouco tempo) http://linux-sem-misterio.blogspot.com/

Offline .:Shadow:.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Não gostei da entrevista sobre SL no Jô!
« Resposta #14 Online: 06 de Outubro de 2006, 10:16 »
Eu vi 5 minutos da entrevista, que conseguiu embaralhar o pensamento qualquer usuário.
Só tenho uma palavra pra isso: lastimável.
Assinatura removida pela equipe do Fórum