Autor Tópico: problema acesso vídeo curso renato saraiva. resolvido!  (Lida 9567 vezes)

Offline marcolino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
problema acesso vídeo curso renato saraiva. resolvido!
« Online: 04 de Agosto de 2014, 15:56 »
Olá Pessoal,


Precisava resolver um problema urgente para acessar aulas online do curso renato saraiva: https://www.cers.com.br/videos/demonstracao/21995
ao tentar visualizar a imagem do vídeo, ele retorna com uma mensagem de erro "conteúdo indisponível". no entanto, ao utilizar o computador de uma amiga, na mesma rede wifi, com o sistema windows instalado, posso assistir às aulas normalmente. por que será que no ubuntu 12.04, pelo navegador firefox e chrome, não consigo ver as aulas?
obrigado a quem puder me ajudar. já realizei uma pesquisa sobre o assunto aqui, mas no tópico encontrado (datado de 2012) o usuário resolveu o problema com uma simples atualização do sistema, o que não se aplica ao meu caso, pois, o sistema já está atualizado. saliento q já está instalado os pacotes do ubuntu restricted extra, inclusive funciona o plugin do adobe flash. posso ver vídeos no youtube e outros sites em geral. somente nesse site ainda não obtive sucesso para acessar as aulas.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2014, 19:20 por marcolino »

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: problema acesso vídeo curso renato saraiva
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2014, 17:18 »
e aí blz


https://www.cers.com.br/principal/tutorial

nesse caso para conseguir acesso no ubuntu Linux somente através do google chrome para

verifique a versão do flash do chrome digite no navegador 
chrome:plugins

procure libpepflashplayer.so e verifique a versão

não entendo pq muitos treinamentos on-line ainda dependem de flash para funcionar poderiam criar o conteúdo em outras plataformas

t+

* minha namorada acabou de finalizar um curso do Cers utilizando o Ubuntu 14.04  e Chrome  tudo rodou legal
« Última modificação: 04 de Agosto de 2014, 17:23 por kalix »

Offline marcolino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: problema acesso vídeo curso renato saraiva
« Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2014, 18:54 »
muito obrigado pela dica. vou entrar com o chrome. logo relato a situação. valeu mesmo pela atenção!

Offline marcolino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: problema acesso vídeo curso renato saraiva
« Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2014, 19:05 »
olá Kalix,

eu tenho instalado o navegador Chromiun, ele possui o plugin mencionado na seguinte versão:

Adobe Flash Player - Versão: 11.2 r202
Shockwave Flash 11.2 r202
Nome:   Shockwave Flash
Versão:   11.2 r202
Local:   /usr/lib/flashplugin-installer/libflashplayer.so
Tipo:   NPAPI

infelizmente ainda não consegui exibir as aulas. deve ser o navegador, tvz não seja o Chrome propriamente dito, as cores do ícone dele são azuis, mas parecido com o do Chrome colorido. vou tentar instalar esse Chromen original, vamos ver no q dá.

Offline marcolino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: problema acesso vídeo curso renato saraiva
« Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2014, 19:18 »
pois é, problema resolvido!

o adobe flash player do Chrome é mais atualizado, veja:

Adobe Flash Player - Versão: 14.0.0.145
Shockwave Flash 14.0 r0

agora consegui acessar legal as aulas. obrigado amigo, sua ajuda foi muito bem vinda, valeu!

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: problema acesso vídeo curso renato saraiva. resolvido!
« Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2014, 21:21 »
Olá marcolino!

O Chromium é um projeto open-source da Google, é nele que o Chrome é baseado. Existe uma maneira de instalar o Flash atual no Firefox, nos meus testes parece que fica mais lento os vídeos do YouTube, mas quem sabe fica bom para você. Na verdade é um plugin do Pipelight, se quiser experimente e diga como ficou.

http://www.webupd8.org/2013/08/pipelight-use-silverlight-in-your-linux.html

Abraços!
« Última modificação: 04 de Agosto de 2014, 21:37 por Renan Rischiotto »

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: problema acesso vídeo curso renato saraiva. resolvido!
« Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2014, 21:33 »
no ubuntu 12.04 deu alguns problemas com unity ao tentar redimensionar o video ou pausar estava dando umas telas brancas, tendo que reiniciar o unity na linha de comando para  para dar continuidade, se acontecer recomendo você instalar o gnome-session-fallback  ou atualize para a versão 14.04 do Ubuntu aí voce não terá problema para assistir as aulas ,visto que as aulas tem um número x de vezes que podem ser assistidas.